1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placas graficas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por fabrizio71, 1 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 7; Visualizações: 730)

  1. fabrizio71

    fabrizio71 Power Member

    Boas,

    O meu portátil (acer e1-571g) tem supostamente 2 gráficas, a integrada (hd4000) e a geforce 710m. Ele vem predefinido para utilizar a geforce apenas para tarefas que exigem alto desempenho gráfico, mas segundo o programa da nvidia eu posso alterar e deixar a 710m para todas as tarefas. No entanto depois de eu ter feito essa alteração continua a aparecer a hd4000 como VGA.
    Agora não sei se é mesmo assim ou se existe alguma outra forma de alterar...
     
    Última edição: 2 de Fevereiro de 2013
  2. nao sei se o que vou dizer e certo mas, por defeito quando tu ligas o cabo do monitor a uma das entradas da placa grafica ele vai atribuir a grafica como principal, o hd4000 como e cpu, deve ligar quando ligas a board ( axo eu, nao estou a dizer que e certo nem errado)


    tu tens o teu monitor ligado aonde?
     
  3. fabrizio71

    fabrizio71 Power Member

    Antes de mais obrigado pela resposta, mas acho que não me fiz entender, eu não tenho o portátil ligado a nenhum monitor.
    O meu problema é que o portátil tem as 2 placas gráficas, a hd4000 que é a placa gráfica que está predefinida e a geforce 710m que supostamente é utilizada só em certas aplicações, assim o portátil consome menos energia. O que eu pretendo fazer é deixar a 710m como predefinida, por exemplo se estiver a ver um vídeo a placa que está a ser utilizada ser a 710m e não a hd4000, o software da nvidia dá essa opção de deixa-lá predefinida, mas se eu for nas configurações de vídeo continua a aparecer a hd4000.
    Espero ter explicado melhor agora.
     
  4. SinLord

    SinLord Power Member

    talvez te ajude isto (inglês - se for preciso ajuda a traduzir algo diz ;) )
     
  5. CyberLinkk2

    CyberLinkk2 Power Member

    Eu também tenho esse problema, o portátil é o mesmo com as mesmas specs, não ei porque a hd4000 fica como predefinida.
    No Windows aparece a hd4000 mas a geforce 710m se selecionares no software da nvidia ele vai usar a geforce 710m para praticamente maior parte das aplicações, claro que continua a aparece a hd4000, mas a 710m se selecionares a opção ela é que manda.

    Abraço :D
     
  6. Marcelo5

    Marcelo5 Power Member

    A HD4000 fica predefinida porque consome menos energia e só é acionada a outra gráfica quando é necessário um maior poder gráfico.
     
  7. CyberLinkk2

    CyberLinkk2 Power Member

  8. Miguel_Pereira

    Miguel_Pereira Power Member

    Até podes manter a 710m ligada a tempo inteiro, mas a HD4000 vai estar sempre activa porque esse portatil utiliza optimus e a saida do sinal para o ecrã passa pela HD4000 mesmo sendo processado pela Nvidia. ;) é mesmo assim, não é defeito.
     

Partilhar esta Página