1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Placas MXM para Portateis

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por duartwork, 22 de Julho de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 1895)

1. Boa tarde pessoal;
    Já pesquisei no fórum e embora já exista alguns tópicos relacionados com o mesmo ainda fiquei com dúvidas.

São as placas gráficas MXM, estas deveriam facilitar upgrades...e especialmente trocas em caso de avarias, mas no que vi no fórum existe uma carrada de incompatibilidades e especialmente encontrar pontos de venda (pelo que vi só em 2ª mão no ebay, vindas de outros computadores). O problema é:

• Onde posso comprar placas MXM?
    • Quais as soluções para quem tem um computador com uma placa MXM avariada? (neste caso uma Nvidia 9500m sg de 512mb MXM-II de um Acer Aspire 5920g)

2. Boas

A facilidade das placas MXM é mesmo o trocar só a placa sem se trocar de board. O problema é o preço de outra placa e a compatibilidade (deve ser praticamente sempre uma placa de uma maquina igual).

3. Obrigado Larbac pela resposta rapida!
    Existe algum sitio onde se pode encomendar essas placas?
    Ainda estou á espera da resposta do apoio técnico da Acer e do site www.alibaba.com, mas estou desconfiado que ou não vou receber ou então vai ser negativa...e já desesero porque não encontro em lado nenhum!
    Algum sitio onde se possa encomendar essas placas (especialmente novas) alem do Ebay?

4. SaaG

SaaG Power Member

não sei até que ponto não podes colocar uma placa superior dentro da serie 9m...
    a melhor é a 9800m gtx... mas não sei se o teu pc aguenta os consumos e o calor que ela produz

5. Obrigado SaaG. Eu realmente não queria ter muitas aventuras, lol, apenas arranjar uma placa igual é o suficiente porque o computador está bom e embora tenha 4 anos está tudo a funcionar bem, incluindo a bateria que ainda dura mais de 2h de autonomia. É apenas para voltar a por o computador a funcionar, não quero comprar computador novo por causa de uma placa embora não queira tambem uma placa inferior porque trabalho com edição de imagem muitas vezes. O problema é mesmo onde poderei arranjar essas placas, alguem sabe?!

6. anjo2

anjo2 Power Member

Só podes escolher as que são suportadas por esse modelo, e encontras facilmente no ebay.

A 9800M GTX é MXM IV se não estou em erro, e de qualquer forma, desde que seja 2.1 era o que interessava, e isso há a GTX 280M por exemplo.

A mais potente que podes por aí é: ATI 4670
    Uma igual: Geforce 9500M

Eu fiz update da gráfica do meu portátil e comprei a placa pelo ebay, acho que para este tipo de material é o melhor sitio.

7. SaaG

SaaG Power Member

penso que podes encomendar nas lojas de informática normais... (não se pode referir nomes devido ás novas políticas do fórum)
    provavelmente não vão ter nada em stock, e fazem uma encomenda.
    outra solução é comprar material usado, mas é sempre um risco grande.
    a placa (9500m ddr2 ou 9600m dr2) deve rondar os 90 a 100 euros ou menos... mais que isso é roubo.
    as versões Gddr3 (9600m GT /9700m GT) devem ser um bocado mais caras... depois vem as 9800m

ps: como o anjo2 disse acima, tens de ter a certeza da compatibilidade.

Última edição: 22 de Julho de 2012
  8. E o que tem a tua placa? Será que nao dá para reparar?
    Tenta arranjar um portatil avariado igual, que dê para tirar a placa.

9. Olá pessoal, depois de algum tempo só mesmo partilhar o resultado.

Contactei o serviço técnico da ACER pela qual referiram profissionalmente em que a resposta foi: para aquele computador existia duas placas possíveis (respectivamente as mesmas que eram lançadas no computador para venda) e que eram para uma ATI uns €189 e para a NVIDIA igual á minha uns €220. Apenas o Hardware.
    Tal como o SaaG, kurallarina e o anjo2 minha disseram procurei em segunda mão no ebay pelo que encontrei em algumas a partir de €60 em que algumas eram usadas outras referiam ser novas mas muito mais caras (entre os €90 a €160). Tambem “encontrei” algumas lojas on-line com o preço das mesmas iguais a que ACER pedia.

O Larbac perguntou se dava para arranjar e como já tinha visto em algumas partes do fórum que o pessoal manda arranjar as placas gráficas foi isso que pensei fazer.
    Dirigi-me a um representante local oficial da TOSHIBA que arranjam todos os tipos de computador e disseram-me que o arranjo seria no total cerca de €70, se fosse preciso nova placa a pagar seria quase €250 (isto pporque acrescentava mais €30 de mão de obra e de diagnostico, o que realmente é semelhante ao preço que ACER me tinha dito que só a placa seria, €220 + mão de obra)

Após algum tempo o diagnostico foi: a placa avariou e provavelmente sem maneira de a arranjar, também outras partes do computador não estavam boas, nomeadamente o display (pelo que mesmo tentar arranjar a placa poderia continuar sem funcionar e os custos ainda seriam maiores) e nem ligando através de ecrã externo iria funcionar.
    Resultado: Fiquei contente de não mandar vir a placa de €220 e depois não dar em nada, paguei os €30 do diagnostico e de andarem lá á volta do computador, mas fiquei extremamente triste com o computador que perdi que com 4 anos ainda tinha a bateria a durar mais de 2h de autonomia e toda as características de um computador que até era muito bonzinho.

Obrigado pessoal pelas respostas ;-)

Resultado final: Comprar computador novo ;-(

10. Há aí uma coisa que nao me parece correcta.
    Se a placa fosse reparada, o portatil iria dar imagem sempre num monitor externo, mesmo que não tivesse display (ecran).
    Foi exactamente isso que te disseram?!?!

11. Realmente Larbac tem razão!!! Eu por acaso não lhes fiz esta pergunta, porque quem levou o meu computador foi um amigo que conhece algum do pessol lá na loja.
    O que ele disse ele atraves deles foi que: a placa ficou mesmo avariada! E o display tambem (grande apontaria ser as duas ao mesmo tempo - mas a verdade é que me vieram perguntar a password da BIOS, pelo que tambem acho estranho e não percebi como eles o fizeram se a placa e display estavam ambos avariados!!!!!! ) e que o arranjo das duas coisas iria ser muito caro e não compensava e mais valia comprar um novo. Eu perguntei se dava para ligar a um monitor externo que assim ainda aproveitava o computador em si, que disse-me que não. Mas o "não" realmente...se calhar não dá porque acharam que arranjar as duas coisas seria caro e não fizeram nada, e assim realmente não dá nada.

Mas que falas disso Larbac acho que vou telefonar pessoalmente para lá e fazer-lhes essa pergunta, é que se fosse €70 de arranjo eu ligava a um monitor e estva feito, agora se for €220 da placa mais €30 de mão de obra já vou pensar melhor!

MAs prontos, o problema agora é mais com a lingua Portugues, :005:lol, falar com eles e ver isso.

Mas era apenas partilhar com o pessoal a maratona que foi para encontrar placas gráficas MXM e soluções para quando estas avariam! ;-)

12. Por acaso estou a aguardar por uma placa nova para um cliente que tem um 5620, que deve chegar na 2ª feira.
    Nao chega a esses valores...

13. Mau!!! Não me digam que já me passaram a perna! Larbac se não for inoportuno quanto custa então uma placa dessas? Uma vez que refere cliente, calculo que esteja dentro de negocio de hardware e ia pedir-lhe mais informações acerca disso, até mesmo se aconselha outros serviços técnicos (de perferencia no Algarve ou que disponibilizem metodos de portes), nomeadamente mesmo os seus!

Última edição: 10 de Agosto de 2012
  14. _BeBeDo_

_BeBeDo_ I fold therefore I AM

Sempre pensei que as placas MXM fossem retro compativeis com outros portateis ... :|

15. Normalmente não são e mesmo entre a mesma marca mas modelos diferentes também não são.

Partilhar esta Página