Placas TMN

TuRoK

Power Member
Vou comprar uma placa TMN mas estou indeciso em qual comprar. O meu portatil tem porta Express, sera esta a placa indicada? Quais as vantagens em relaçao às PCMCIA (penso que é assim que se escreve)? Estas placas ainda precisam de software para funcionar? E a que ainda se vende de 1.8 é uma boa placa?

Thx pelas infos!
 
Eu nao posso ajudar te muito em relaçao a Tmn, mas na kanguru, tens uma boa placa a um preço excelente ate 1.8mbps a um custo atraves da linha de 34.90 euros bem acessivel.
Tens depois o modem usb ate 3.6mbps por 49.90 euros. Podes adquirir qq um destes atraves do site Kanguru tens la uma linha a disposiçao.
Quanto a estabilidade, tinha a placa e apesar de ser mais " acessivel " para deslocar etc... nao " chega aos calcanhares " do modem usb, que nao so é apenas mais rapido, como é bem mais estavel. Aconselho vivamente seja na tmn na vodafone, ou kanguru, em comprares um modem. Ah, para lembrar que este modem ja permite um upgrade para a ligaçao 7.2mbps :)
Estou muito satisfeito neste momento com a Kanguru, mas se tas com ideias de Tmn podes te informar melhor, no apoio deles.
Entretanto deixei aqui apenas um comentario para que possas destinguir melhor a placa do modem usb. Um abraco.
 
Entre as duas placas usb da TMN qual é a melhor? A preta (ZTE) ou a branca (Huawei)?
Vantagens e desvantagens de uma em relação à outra?
 
Placa ZTE MF620 HSDPA USB

Características
• Instalação automática: basta ligar e usar, não necessita de CD de instalação
• Utilização em qualquer PC, portátil ou fixo com ligação USB
• Controlo de tráfego com definição de alertas SMS
• Tarifário permite navegação, em total mobilidade, na rede tmn e nos mais de 1000 hotspots Wi-Fi
• Conta de e-mail grátis com 1 GB
• Cabo de ligação ao PC retráctil



Esta no site algumas indicaçoes q retirei.
Quanto a outra nao sei a qual te referes... mas penso q tens q ver qual a q esta a melhor preço / qualidade... eu pessoalmente a nivel de design n gosto nd desta ZTE e tem umas dimensoes... para mim nao servia, mas gostos sao gostos, quanto a merlin penso q seja sem duvida melhor, dps tens q ver ate quanto vai a nivel de velocidade !
Eu sinceramente n escolhia nenhuma dessas, eu tenho uma merlin u740 da kanguru apesar de nao ter razao de queixa, agora troquei por o modem usb, e sem duvido estou maravilhado sem quebras, muito mais rapido, e com a possibilidade de em breve possibilitar um upgrade do firmware para 7.2... preco de 49.90, acho q neste momento é a melhor oferta, preço/qualidade. Na tmn tb tens esse mm modem.
Aqui fica a minha opiniao, aguarda por novas opinioes de outros utilizadores.
Abraco
 
Ainda esta semana troquei com um familiar da minha namorada a minha Huawei pela placa 1.8Mb e a senhora ficou admirada com a diferença. Segundo a pessoa a net está mais rápida, mais rápida a ligar e já não vai abaixo. Eu estou à uma semana com a 1.8Mb demoro 2 minutos a ligar a net e sempre que venho para casa do trabalho apanho a net desligada.

No site da TMN eles não especificam as diferenças. Até agora a única coisa que eles deram a entender é que a ZTE permite um upgrade para velocidades de 7,2Mb que a Huawei não permite.
A ZTE nas características aparece que tem uma bateria (Site da TMN) o que é algo estranho. Pelas provas dadas nos 3 operadores eu preferia a Huawei, mas também nunca experimentei a ZTE
 
A ZTE é muito boa. O facto de ter bateria é acessorio, pois não tem carregador (ou seja, a alimentação é USB, não é preciso preocupar-se com o carregamento da bateria).
A vantagem das placas USB em relação ás PCMCIA/Express é se tiveres num sitio onde tenhas pouca rede (como eu) arranjas uma extensao USB e metes a placa á janela :)
 
Ainda esta semana troquei com um familiar da minha namorada a minha Huawei pela placa 1.8Mb e a senhora ficou admirada com a diferença. Segundo a pessoa a net está mais rápida, mais rápida a ligar e já não vai abaixo. Eu estou à uma semana com a 1.8Mb demoro 2 minutos a ligar a net e sempre que venho para casa do trabalho apanho a net desligada.

No site da TMN eles não especificam as diferenças. Até agora a única coisa que eles deram a entender é que a ZTE permite um upgrade para velocidades de 7,2Mb que a Huawei não permite.
A ZTE nas características aparece que tem uma bateria (Site da TMN) o que é algo estranho. Pelas provas dadas nos 3 operadores eu preferia a Huawei, mas também nunca experimentei a ZTE

So para dizer q a Huawei tb da para fazer o update para 7,2Mb.
 
cpdomina ou mais algume que puder explicar:
Se a alimentação da ZTE é por usb como é que é feita a gestão da bateria, em que é que ela acaba por ser útil? Podes explicar melhor? (desculpa alguma ignorância)

Outra coisa, também vos ocorre a rede ir abaixo com algum programa que tenta aceder à placa? tipo nero ou outro programa de gravação?

Obgdo
 
Última edição:
cpdomina ou mais algume que puder explicar:
Se a alimentação da ZTE é por usb como é que é feita a gestão da bateria, em que é que ela acaba por ser útil? Podes explicar melhor? (desculpa alguma ignorância)

Outra coisa, também vos ocorre a rede ir abaixo com algum programa que tenta aceder à placa? tipo nero ou outro programa de gravação?

Obgdo

A bateria é pura e simplesmente para enfeitar (pelo menos neste modelo). Não existe outro tipo de alimentação possivel sem ser USB, e como para estar ligada é necessario estar ligado via USB, a mesma nao faz qualquer sentido.
A placa só tem um orificio externo, correspondente á entrada USB. Quando a abres, é tal e qual um telemovel: uma bateria, e atras da mesma o orificio do cartao. Não existe qualquer botao de ligar/desligar. Ela liga-se e desliga-se automaticamente com a aplicação providenciada pela TMN.
Quanto á utilização do software da placa com outros programas (Nero incluido), ate agora nao tive nenhum problema.
Tinha uma Option 384kbps, e a melhor coisa que fiz foi comprar esta. Uma excelente estabilidade de sinal, juntamente com um relativo aumento de velocidade.

Espero ter ajudado ;)
 
A bateria é pura e simplesmente para enfeitar (pelo menos neste modelo). Não existe outro tipo de alimentação possivel sem ser USB, e como para estar ligada é necessario estar ligado via USB, a mesma nao faz qualquer sentido.
A placa só tem um orificio externo, correspondente á entrada USB. Quando a abres, é tal e qual um telemovel: uma bateria, e atras da mesma o orificio do cartao. Não existe qualquer botao de ligar/desligar. Ela liga-se e desliga-se automaticamente com a aplicação providenciada pela TMN.
Quanto á utilização do software da placa com outros programas (Nero incluido), ate agora nao tive nenhum problema.
Tinha uma Option 384kbps, e a melhor coisa que fiz foi comprar esta. Uma excelente estabilidade de sinal, juntamente com um relativo aumento de velocidade.

Espero ter ajudado ;)

Ajudaste e muito! só assim é que conseguirei formar uma decisão entre comprar a placa usb branca ou preta.

Mas se comprar a preta (ZTE) já estou a ir mais seguro.
Tenho que estar atento as lojas worten ***** ou box... mas não têm estada à venda pelos meus lados.

Tb tenho a de 384 e queria fazer o upgrade.


O ideal era alquém que tivesse experimentado as duas e dissesse algo a respeito... ninguém por aí?
 
Ajudaste e muito! só assim é que conseguirei formar uma decisão entre comprar a placa usb branca ou preta.

Mas se comprar a preta (ZTE) já estou a ir mais seguro.
Tenho que estar atento as lojas worten ***** ou box... mas não têm estada à venda pelos meus lados.

Tb tenho a de 384 e queria fazer o upgrade.


O ideal era alquém que tivesse experimentado as duas e dissesse algo a respeito... ninguém por aí?


Eu já usei as duas e posso dizer que são completamente equivalentes, em velocidade, plug-and-play, tudo... é mais uma kestão de gosto pessoal.
 
Eu já usei as duas e posso dizer que são completamente equivalentes, em velocidade, plug-and-play, tudo... é mais uma kestão de gosto pessoal.

nao é bem axim!! na tnho 100%certeza... mas a zet (a preta) já esta preparada para velocidades até 7,4MB... no entanto aki em portugal essa diferença nao faz diferenca nenhuma.
 
Back
Topo