1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Placas Wireless alérgicas ao Desktop

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Drakegore, 17 de Julho de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1557)

  1. Drakegore

    Drakegore Power Member

    Boas!

    Este problema tem se vindo a repetir vezes sem conta.

    Quando mudei de casa, fiquei impossibilitado de usar o cabo de rede para ligar o computador ao Router, por isso vim a adquirir um adaptador Wireless SMC EZ Connect G USB. Funcionou, mas teve sempre uma conexão extremamente lenta, mesmo com bom sinal. Fiz download obviamente dos drivers mais recentes do site para Windows 7 x64 bits mas nunca resolveu nada. Como achei estranho, experimentei no meu Portatil (HP 6840ep) também com o Windows 7 64bits e deu perfeitamente. Como não poderia estar mais naquela situação, acabei por comprar mais tarde um adaptador PCI D-Link DWL-G510 Rev C2. Fui ao site da D-Link, encontrei um suporte horrível, mas lá acabei por descobrir as drivers, mas a situação voltou se a repetir. Net extremamente lenta, falha da conexão frequente, lagspikes enormes em jogos, mesmo com bom sinal. Já reinstalei vezes sem conta o Windows, experimentei TODOS os slots para a Placa, bem como todas as portas USB para o adaptador USB. Só por cabo aparenta funcionar bem, porém não posso continuar a usar este método, e embora precise de resolver o mais rápido possível, não sei se valerá apena comprar uma outra placa. A placa PCI já funcionou bem, mas acaba sempre por voltar ao mesmo. Entretanto antes de ontem, a D-Link deixou de ser reconhecida pela sistema de um momento para o outro. Estava activada e do nada desapareceu. Fui á gestão de dispositivos e dizia "Este dispositivo não pode ser iniciado (Código 10)". Tentei actualizar as drives, mas nem isso dava. Reinstalei o Windows, e não resolveu. Acabei por remover a placa do computador.

    Intel Quad Core Q9550
    Asus HD6850 DirectCU
    6GB RAM 800MHz
    250GB SEA + 320GB Samsung + 1TB Externo
    Corsair CX500W
    Asus P5Q SE2

    Help
    :sad:
     
    Última edição: 17 de Julho de 2012
  2. WindWalker

    WindWalker Power Member

    E o sistema em si é estável (não reinicia aleatoriamente, não tem overclock instável, foi testada a estabilidade com programas de stress)?

    Da maneira que descreves, uma vez que a fonte de alimentação deve ser suficiente para o sistema, parece problema da motherboard (instabilidade derivada de problema de hardware ou overclock).

    A versão da BIOS da motherboard é (a mais) recente?
     
  3. Drakegore

    Drakegore Power Member

    Boas!

    Sim, é a versão 0801 de 2010. Não tem demonstrado problemas de instabilidade. Mesmo as temperaturas têm estado muito baixas. Com overclock, nunca teve instável também. Mas há algum tempo que já tenho deixado isso de lado.
     
  4. vici

    vici Power Member

    Board´s Asus costumam ser meias "ranhosas" com placa wireless, especialmente com TP-link...

    Chegaste experimentar outro slot pci?

    chegaste actualizar alguma vez a bios da board?
     
  5. Mad-

    Mad- Power Member

    o mesmo se passa aqui, com essa tp-l1nk, tenho o router a 3 metros de mim e mesmo assim a net ta sempre a cair, e quando ta ligada nem ir ao google dá :D

    @Etherogoth

    faz assim, começa a juntar gito, e compras uma placa wireless e NAO pen usb..

    Asus Placa PCE-N15 Wireless 300Mbps PCI-E

    40€
     
    Última edição pelo moderador: 17 de Julho de 2012
  6. Drakegore

    Drakegore Power Member

    Sim, experimentei os três slots PCI. Cheguei, neste momento a versão da BIOS é a mais actualizada.

    Safaste-te com essa placa Asus?
     
  7. Mad-

    Mad- Power Member

    Na verdade ainda nao a tenho, mas apenas te recomendei, pq até é essa placa wireless que vou comprar porque a minha pa... é mais 1 electrodomestico no lixo xD

    e se a tua MB é asus, ainda melhor pq a placa de rede tmb é
     
  8. AlleyViper

    AlleyViper Power Member

    Quanto à placa D-Link podes sempre tentar drivers do fabricante do chip wireless, e fazer um clear cmos antes de a voltar a meter na MB. Num quick search vejo o rt2561 referido da ralink, e os drivers encontram-se aqui sob "PCI/mPCI/CB (RT256x/RT266x), se for como as ralink rt2860 (Linksys wmp600n p.e.) e caso exista, terás que ir ao device manager e ligar a opção "multimedia/gaming environment" para resolver a maioria dos drops independentemente da boa configuração placa<>router.
     
    Última edição: 18 de Julho de 2012

Partilhar esta Página