Placas Wireless

hz1m9v

Membro
Boas PPL,

Sou uma abécula no que diz respeito a Linux, mas mesmo assim estou a tentar aprender e por isso instalei numa minha máquina o SUSE 10.3, pois é ... tudo muito bem até aqui...
O Problema deu-se , no que diz respeito há configuração da minha placa Wireless Sitecom Broadcom - WL-115, não a consigo por a bulir nem por nada... já lambi mais papel (mais ecran que papel) , mas népia , na instalação o SUSE detectou a placa e se vou ao Yast na configuração de rede consigo ver a placa instalada ... mas népia não bule nem por nada... >( , naquilo que li ví que era possivel instalar uma aplicação ou serviço (NDISWRAPPER) que premite usar o driver do Windows XP no SUSE , e fui tentar instalar :

1. Fiz o download do NDISWRAPPER.
2. Fiz o unzip do mesmo.
3 e quando finalmente tentei correr a instalação
3.1 - make ... erro : #make
make -C driver
make[1]: Entering directory `/home/daniel/Temporario/ndiswrapper-1.49rc2/driver'
Makefile:35: *** Cannot find kernel version in /usr/src/linux-2.6.22.5-23-obj/i386/default, is it configured?. Stop.
make[1]: Leaving directory `/home/daniel/Temporario/ndiswrapper-1.49rc2/driver'
make: *** [all] Error 2

Alguem me ajuda ????

Um abraco,

Danny :'(:'(
 
Última edição:
Pois p isso é q ainda n mudei completamente para linux, o grande impedimento para mim é nao correr certos programas q preciso no pc :( e dps é a falta de deteccao de hardware, nao entendo como qq cd windows detecta practicamente tudo em linux falta smp coisas...
Mas futuramente vou apostar em linux dps de ler um bocadinho.

Quanto ao teu problema em concreto, pois, nem no mundo do " google " encontras t nada ?
 
Pois p isso é q ainda n mudei completamente para linux, o grande impedimento para mim é nao correr certos programas q preciso no pc :( e dps é a falta de deteccao de hardware, nao entendo como qq cd windows detecta practicamente tudo em linux falta smp coisas...
Mas futuramente vou apostar em linux dps de ler um bocadinho.

Quanto ao teu problema em concreto, pois, nem no mundo do " google " encontras t nada ?


No windows funciona quase tudo porque os fabricantes quando criam hardware criam logo as drivers para o windows e nao para o linux, é simples
 
Boas PPL,

Sou uma abécula no que diz respeito a Linux, mas mesmo assim estou a tentar aprender e por isso instalei numa minha máquina o SUSE 10.3, pois é ... tudo muito bem até aqui...
O Problema deu-se , no que diz respeito há configuração da minha placa Wireless Sitecom Broadcom - WL-115, não a consigo por a bulir nem por nada... já lambi mais papel (mais ecran que papel) , mas népia , na instalação o SUSE detectou a placa e se vou ao Yast na configuração de rede consigo ver a placa instalada ... mas népia não bule nem por nada... >( , naquilo que li ví que era possivel instalar uma aplicação ou serviço (NDISWRAPPER) que premite usar o driver do Windows XP no SUSE , e fui tentar instalar :

1. Fiz o download do NDISWRAPPER.
2. Fiz o unzip do mesmo.
3 e quando finalmente tentei correr a instalação
3.1 - make ... erro : #make
make -C driver
make[1]: Entering directory `/home/daniel/Temporario/ndiswrapper-1.49rc2/driver'
Makefile:35: *** Cannot find kernel version in /usr/src/linux-2.6.22.5-23-obj/i386/default, is it configured?. Stop.
make[1]: Leaving directory `/home/daniel/Temporario/ndiswrapper-1.49rc2/driver'
make: *** [all] Error 2

Alguem me ajuda ????

Um abraco,

Danny :'(:'(


Se o Oopensuse detecta a placa depois tens que a configurar, não havia necessidade de andar com ndiswrapper.

Esse erro que tens deve ser porque nao tens a kernel source instalada
 
Boas,

Eu tentei configurar mas mesmo assim não funka... eu tenho a minha rede configurada com DHCP , canal 6 , nome ... mas nada mesmo ...
Quanto ao kernel source , se quiser instalar outro tipo de software vou nessecitar não é assim? Como o faço ?
Deverá ser uma coisa simples ... mas como sou básico mesmo !!!! Desculpa !

Obrigado ,

Se o Oopensuse detecta a placa depois tens que a configurar, não havia necessidade de andar com ndiswrapper.

Esse erro que tens deve ser porque nao tens a kernel source instalada
 
Pois , mas sabes sou um tipo que gosta de experimentar coisas novas, mas estou mesmo ás escuras com isto ... no "mundo" Google existe alguma coisa mas ... nada de me explique claramente o q nessecito !.

Pois p isso é q ainda n mudei completamente para linux, o grande impedimento para mim é nao correr certos programas q preciso no pc :( e dps é a falta de deteccao de hardware, nao entendo como qq cd windows detecta practicamente tudo em linux falta smp coisas...
Mas futuramente vou apostar em linux dps de ler um bocadinho.

Quanto ao teu problema em concreto, pois, nem no mundo do " google " encontras t nada ?
 
Fazes bem, tb gostava de explorar um bocado o suse dizem ser mt bom, tenho testado o ubuntu, e estou curioso qt a linux, nao é assim mt complicado, simplesmente " fomos " habituados ao windows desde novos lol, entao qd nos vemos linux parece nos td mt estranho :)
Mas é mt bom ser um sistema aberto e possibilita totais modificaçoes, software completamente gratis, e uma estabilidade e rapidez mt boa.
O unico problema é mm o hardware, pq d resto linux sempre.
 
Pois, somos mesmo "anjinhos" :confused: , mas talvez qualquer dia esteja a ler este post e a rir-me há gargalhada ... neste momento preciso de HELP!!!!!

Fazes bem, tb gostava de explorar um bocado o suse dizem ser mt bom, tenho testado o ubuntu, e estou curioso qt a linux, nao é assim mt complicado, simplesmente " fomos " habituados ao windows desde novos lol, entao qd nos vemos linux parece nos td mt estranho :)
Mas é mt bom ser um sistema aberto e possibilita totais modificaçoes, software completamente gratis, e uma estabilidade e rapidez mt boa.
O unico problema é mm o hardware, pq d resto linux sempre.
 
Back
Topo