1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placas Wirelesse Vodafone, Tmn, Kanguru ou Zapp

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por fredesilva13, 20 de Julho de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 1960)

1. fredesilva13

fredesilva13 Power Member

Boas.
    Eu gostaria de saber se ha alguma maneira para conseguir usar uma destas placas sem mensalidade e sem contrato d permanencia porque eu gostaria d ir para ferias e comprar uma destas mas nao queria tar a pagar mensalidade sem a usar....

Aguardo resposta breve....

2. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Não sei se será possível. Aquilo que existe é o cancelamento do contracto no periodo de experimentação (pelo menos na que tenho conhecimento - Kanguru).
    Mas não sei se o dinheiro do aparelho é devolvido.

3. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Existe a possibilidade de comprares por exemplo um modem ou placa e nao escreveres um contrato. Assim o modem/placa vai sendo utilizada como se tratasse de um telemovel, ou seja vais fazendo carregamentos e utilizando internet, sem qualquer mensalidade.

Devo no entanto acrescentar que fica carissimo!!

4. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

isso também me interessava, mas como disse o fatalit1-4, neste momento não existe nenhuma solução que fique a um preço acessivel...

5. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Pra ficarem com uma noçao:

Na TMN fica com um custo por minuto de 0,102€. Taxado em periodos de 10 minutos.

É impensavel.

6. pto.master

pto.master Power Member

existe uma maneira optima compras uma placa na tmn e depois metes um cartao normal tmn e pedes pra activar o extra internet no telemovel como se tiveses o cartao no telemovel (pagas 7 euros por mes e nao tens contrato pdoes deixar quando quiseres) o trafego e que e pouco mas vale sempre a pena.... abraxo pto master

7. pto.master

pto.master Power Member

a mesma minha soluçao tb podes usar o telemovel a partilhar no caso eu tenho un n70 a partilhar pra pc... abraxo pto.master

8. fredesilva13

obrigado pelos esclarecimentos...inda tenho k ver isso melhor...pk na vodafone 100 Mb e bue pouco.... =(

9. granado69

granado69 Power Member

Se tiveres um TLM com 3G o melhor é arranjares um cartão por exemplo vodafone e sobscreveres um tarifario de dados, o na vodafone o mais barato salvo erro pagas 22,5€ por mês com 2Gigas de trafego. Assim não tens o compromisso de permanencia associado á compra do modem e podes pagar so quando usas. (sei que isto na vodafone funciona, pois eu ja usei este esquema)

Mesmo que não tenhas um TLM com 3G basta que tenhas um com GPRS mas a velocidade é MUITO baixa (cerca de 60kbps)

10. fredesilva13

De certeza que isso funciona assim?
    :S

11. granado69

granado69 Power Member

Sim, tenho a certeza, durante um ano (até aparecerem as placas 3G USB) usei o meu nokia6680 para navegar na internet.
    Se ligares para o 1212 eles não te conseguem dar respostas coerentes, mas se ligares para o apoio tecnico eles explicam tudo.
    No meu caso tinha cá por casa um cartão sem carregamentos obrigatorios e alterei o tarifario na altura para Pack XL. Depois foi so ligar para lá a perguntar como configurar o telemovel para usar a tarifa plana (cuidado que se não tiver bem configurado pagas a taxa normal, cerca de 1cent por Kbyte :S)
    O que te aconselho é ires a um agente vodafone e explicares a situação. (se é q queres vodafone)

12. fredesilva13

Sim eu quero vodafone. Eu experimentei isso k m dissest (+-) e isso ficou-m uma beka caro pk acedi a net no pc ligado ao tlm e nem 1 minuto la tive keimei 4,5€....eu keria saber + cenas disso dos 22,5€ por mes pelo tarifario...nao sabes mais nada sobre isso??? o meu tlm e um samgung z400v....agradecia k m ajudasses...

Bgd

13. granado69

granado69 Power Member

O que aconteceu par gastares tanto dinheiro foi que pagaste cerca de 1centimo por KB porque não usaste a tarifa plana (que não existe nos tarifarios normais)
    Se és de pataias tens uma loja da vodafone em leiria, vais lá com um cartão qq vodafone ou yorn e dizes que queres por um tarifario pack xl nesse cartão (tens que levar identificação e comprovativo de morada)
    Quando receberes nesse cartão uma mensagem a dizer que o tarifario foi alterado telefonas para o apoio tecnico e perguntas como configurar o telemovel de maneira a usar a tarifa plana (num samsung não faço a minima ideia de como é, em nokias e sony ericson ja consegui sem problemas) em vez de pagar ao KB.
    Depois é so seguir as instruções com cuidado e pronto, tás a navegar!

PS: cuidado, se acederes á net pelo browser do telemovel tens que alterar as configurações para usar a tarifa plana, pelo menos nos nokias a configuração usada pra ligar ao pc não chega

14. fredesilva13

eu tenho yorn pwer sms, se for la para por o tarifario tenho carregamentos obrigatorios?e k agora tou tentado a fazer isso ate pk tenho em casa um SE T610 parado e assim arranjava um cartao vodafone e punha la esse tarifario para aceder a net....

15. fredesilva13

isso tambem da com telems 2g nao da?

16. granado69

granado69 Power Member

Dá em telemoveis que tenham pelo menos GPRS, o T610 dá, eu ja testei! Mas a velocidade é mais que lenta!
    Convem arranjares outro cartão para por o tarifario de dados, no tarifario de dados não podes fazer chamadas.

17. fredesilva13

bem tao deixa ver se percebi...
    comprar um cartao vodafone
    por o tarifario pack Xl
    depois configurar o tlm para usar a tarifa plana(o k e isso ja agora?)
    depois e so ligar o tlm ao pc e usar a net...

certo?

18. granado69

granado69 Power Member

Geralmente chama-se tarifa plana quando em vez de pagares consoante a utilização, pagas um valor pre determinado, quer uses muito ou pouco! No caso do pack xl tem 2Gigas de trafego q por mês.

De resto é exactamente como estás a dizer!
    Atenção que convem informares-te bem sobre o tarifario pack xl, esse tarifario é o q eu tenho, no entanto agora existem novos tarifarios de dados, pode haver um que te interesse mais, é melhor informares-te sobre isso quando fores á loja.

19. fredesilva13

obrigado...nem imaginas o kuanto t estou grato....vou ver os tarifarios agora...

20. fredesilva13

Ja tive a ver os tarifarios e tal e ate mandei uns mails para la para confirmar e esse tarifario ja n exist...ou seja agora ja n ha hipotese de fazer essa cena sem contrato de permanencia...plo - foi o k percebi...mas se tu, k tas + dentro dessa cena, souberes de alguma maneira para fazer isto sem contrato de permanencia avisa....

Partilhar esta Página