1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Planetside preview

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Everquester, 6 de Maio de 2003. (Respostas: 14; Visualizações: 905)

1. Everquester

Everquester Power Member

Vale a pena ter em atenção este jogo porque, para já, é o primeiro do género (MMFPS - Massive Multiplayer First Person Shooter num mundo persistente) que poderá vir a ser moda. Imaginem o UT ou qualquer outro FPS do género mas onde o nosso character vai sempre evoluindo num mundo sempre em evolução 24/dia.

Em segundo lugar, porque não existirão versões diferentes para a Europa e EUA, o que possibilita jogarmos em qualquer servidor. Desta vez a Ubisoft não conseguiu lixar os europeus(irão existir servidores na Europa)

Em terceiro, apesar de ter muitas centenas de jogadores num só servidor, está feito num código que mantém a lag a níveis bastantes aceitáveis para qualquer FPS.

Por ultimo foi desenvolvido por uma equipa que já tem muita experiência nesta área, a Verant (Everquest, Star Wars Galaxies) e tem por trás todo o apoio tecnológico da Sony-online ao nível de servidores, etc.

Aqui fica uma das muitas preview http://www.planetside-universe.com/articles.php?articleId=24&page=1 , o jogo está prestes a sair nos EUA e chegará à Europa no dia 23 deste mês e já se pode fazer pre-order de sites ingleses como a amazon.uk.co ou o gameplay.com

Link para o site oficial: http://planetside.station.sony.com/

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Se este jogo tiver sucesso pode mesmo mudar o género dos FPS.

O conceito parece bastante interessante. Há alguma demo que dê para testar o jogo online?

3. Everquester

Everquester Power Member

Korben: a única hipótese seria entrar na beta mas tal já não é possível.

Fica aqui o link de screenshots http://www.gamespot.com/pc/action/planetside/news_2798840.html

Este jogo é exclusivamente para jogar online, tem que se comprar o CD (muito provavelmente não chegará a terras lusas tão cedo, se é que algum dia irá chegar)., com o CD temos direito a um mês à borla de assinatura.

Não sei o que se passa com os importadores ou distribuidoras, mas devem ter chegado à conclusão que os tugas não aderem ao género massive multiplayer, o que é pena, porque este é, neste momento, o género que mais está em expansão. Por Portugal, está tudo a passar ao lado. Ultima online, Everquest, Dark Ages of Camelot, Earth & Beyond, Shadowbane, Eve, Anarchy online, etc, etc, nem vê-los.

Ainda bem que existem sites como a amazon.uk ou o Gameplay onde podemos comprar e receber em casa estes jogos em 3 dias, se não, estávamos mesmo F.....

4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Cá a banda larga ainda está no início da sua massificação e para além disso devemos ser dos poucos países com LIMITES de tráfego (nacionais então é ridículo).

Vai demorar mas há-de cá chegar. Eu adoro o género mas contenho-me e esqueço porque não tenho tempo nem vida para me dedicar a isso tanto quanto gostaria. O meu último foi o Phantasy Star Online e se o XBOX Live chegar a PT e tiver guito talvez não resista :)

Mas é um género em grande expansão e vai começar a abranger mais géneros que o RPG. Imaginem um MUNDO virtual onde cada um tem uma cidade gerida no Sim City 4 :) Ou um GTA 3 com um mundo persistente :)

O MP nunca vai eclipsar o SP mas o [email protected] (no mesmo PC ou consola) deve acabar no futuro...

5. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Humm..... graficamente ñ é nada do outro mundo mas vai valer subretudo pela componente multiplayer! Efim... ñ é jogo em que vá pegar pois o ff11 está aí a rebentar e a meia duzia de trocos que posso dispensar mensalmente devem ser gastas neste ultimo!

6. Odracir

Odracir Power Member

e o SW:G q nunca mais sai....

7. timber

timber Zwame Advisor

esse jogo esta-me a parecer bem interessante. se calhar vou aderir a isso. bem tem-se um mes de borla sempre da para ver se se gosta.
    acho que ia investir nas certificações de piloto. bombardear tudo do ar...

8. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Timber, tens 1 mês de borla depois de comprar o jogo. Se ñ gostares só são 50€ que mandas literalmente pro lixo :P

9. timber

timber Zwame Advisor

epa sim mas ja gastei 10 cts mais mal gastos que isso varias vezes acho. antes de comprar mesmo posso ler varios testes e isso. ou entao recorre-se ao ebay ou algo assim...
    alem disso se comprares um jogo original se for single player raro e o jogo que te dure 1 mes. as vezes nem uma semana...

10. Everquester

Everquester Power Member

Apesar de andar sempre a ver o que é vou comprar a seguir, andei quase 2 anos sem comprar jogos, tudo por causa de um MMRPG- Everquest. Foi o dinheiro mais bem gasto num jogo até hoje.
    Agora que já não jogo Everquest, lá volto eu ao mesmo :rolleyes:

Palpita-me que o próximo grande vício seja o SWG, é daqueles feelings... :cool:

11. soundlover

soundlover Banido

falando em mmorpg´s (ou algo parecido,é impronunciavel :P ) ando a jogar um chamado Project Entropia ( http://www.project-entropia.com/default.asp ). é totalmente de borla,saca-se da net( +-500megas) a partir do proprio site do jogo claro,e não tem que se pagar mensalidades nem nada do genero...e tem um factor que julgo ser revolucionario em jogos deste calibre (não tenho conhecimento de outro jogo com tal coisa),que é um pseudo- sistema economico...hm,os outros tambem devem ter disso,só que aqui está envolvido $$ real...erm...pode-se ganhar $$ com este jogo,podemos tirar lucros deste jogo,capice? :D
    Por exemplo,um caçador. no principio tem de comprar uma pistola para poder caçar a bicharada e tem de gastar $$ real para a comprar,lol :-D . iniciando as caçadas,e caso sejam bem sucedidas,começa a ter lucros ao vender a caça,e ai pode comprar armas melhores,fatos de protecção contra a bicharada,roupas mais melhores boas,etc. Já começam a existir empresas de emprego,criadas pelos proprios jogadores :eek: .
    até existe um mercado bolsista vejam lá bem. o projecto ainda está em fase embrionaria,portanto ainda muitas coisas estão por arranjar,mas acho q tem um grande potencial,e é de borla,o que poderá ser uma boa alternativa para quem não quer pagar $$ todos os meses :)

PS:consta-se que 2 ou 3 mulheres fizeram strip para ganharem uns trocos,can you believe that? 8o 8o 8o

12. Everquester

Everquester Power Member

Hehe, yeap, eu fiz parte da fase beta test to PE.

Pode-se jogar à borla, é verdade, mas se quiseres fazer alguma coisa de jeito ou acabas por ter que fazer parte de uma sociedade ( onde normalmente acabam por exigir dinheiro ou és levado a isso para seres alguém) ou começas a sacar do cartão de crédito para comprar mais munições, etc, etc.

Este jogo está vocacionado para quem tem MUITO tempo e dinheiro para investir. A empresa que está por detrás deste jogo é nordica e realmente introduziu um novo conceito nos MMRPGs, mas ainda tem muito que trabalhar até tornar este jogo apelativo às massas (leia-se massas em todos os sentidos, menos culinário ).:P

13. soundlover

soundlover Banido

há casos,rarissimos,de gajos que começaram do nada,sem nada,acharam algum artefacto e venderam-no,com o dinheiro compraram armas,etc e hoje são "milionarios"...são daquelas tipicas histórias de sucesso que só acontecem com os outros:)

14. StormhawK

StormhawK Power Member

O conceito é interessante, mas custa um bocado estourar metade do limite de tráfego internacional só de uma vez...

Acho cá uma piada quando os ingleses se queixam de só poderem sacar 1gb por dia...

15. Neokia

Neokia Power Member

Partilhar esta Página