1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plano para "renovação de rede"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por c|_|, 20 de Maio de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 554)

1. c|_|

c|_| Power Member

Boas pessoal, tenho andado aqui a magicar...

Isto é o que pretendo

Paint Skillz ALERT:

Visto que uma imagem vale por mil palavras, aí fica a imagem... mas caso os Skillz sejam MESMO maus, vou tentar explicar por palavras...

- NUMA PONTA DA CASA:
    Um modem ZON ligado a um router wireless Linksys...

- NA OUTRA PONTA DA CASA:
    Um Acess Point USB (que não recebe sinal do router (fraco demais)), ligado a um Desktop, que por sua vez está ligado a uma impressora USB (que antes das mudanças, sempre que o pc servia de "centro de impressão")

- O QUE PRETENDO:
    Adquirir um Router (Barato) que suporte WDS (Este?), (de forma a servir de "extensão" de sinal do router original) para ligar por cabo ao Desktop (para ter internet no desktop) e que ao mesmo tempo me permita mandar imprimir por toda a casa...

Basicamente:

Antigamente tinha:
    MODEM -» ROUTER WIRELESS -» PC -» Impressora USB (Tudo por cabo)

E o que fazia com isto?
    Tinha Internet no Desktop, e utilizando a "rede caseira" podia mandar imprimir através de qualquer portátil pela casa...

Actualmente tenho:
    Modem -» ROUTER WIRELESS )))Sinal Wireless))) Ponto de Acesso (Que não tem potência suficiente para receber o sinal do Router (o meu Dell Mini 9 do mesmo sitio, tem dois traços de ligação) -» PC -» Impressora USB

E o que pretendo agora?
    Adquirir um Router Wireless para fazer "replay" do sinal do outro router, ligar este novo router ao Desktop por Cabo e assim poder voltar a mandar imprimir por toda a casa e ter internet no desktop...

Não sei se me fiz entender... Mas penso que sim... Alguém pode dar uma mãozinha?

Desde Já obrigado! :009:

2. c|_|

c|_| Power Member

http://www.*****.com/pt/pt/1759540/art/d-link/kit-de-dois-adaptadores-p.html

Isto resolve o meu problema não?
    Assim sendo, ligo uma porta do router a uma das fichas da Power Line, em seguida na outra ponta da casa ligo o outro powerline ao meu desktop e fico com acesso á net neste desktop e assim posso mandar imprimir por wireless (a partir dos portateis, fazer a comunicação com este PC que tem a impressora ligada a ele).

Respondam sff

3. glorifiedg

glorifiedg Power Member

Basta-te uma fonera com DD-WRT ou com um mod para o firmware original. Consegues comprar uma das antigas na net por 20 euros para aí.

Partilhar esta Página