Planos para fazer cabos de rede... ?!

Tecnoboy

Power Member
Pessoal alguem me sabe dizer onde posso sacar na internet planos para fazer cabos de rede ? Dos crossover (cabo inverso) e dos normais ? É que me informaram que é muito mais barato comprar as fichas e o cabo e depois fazer á mão que comprar já feito ! E queria ver se amanha ia comprar e fazer os cabos ! Se me pudessem ajudar agradecia !
 
E tens alicate para isso?

Tb não é assim tão caro ir a uma loja e pedir para fazer um cabo de 10/15m, mas tens razão é bais barato se fores tu a fazê-lo, principalmente se for para montar uma Rede em várias divisões.
 
Tecno,
Ainda que cá estás, diz aí no supporte técnico ao "777" no post :"Q acham deste rig ?", qual a melhor TI4200?
Tenho a impressão que umas das melhores serão a Albatron e a Leadtek.
 
Pois. O problema é mesmo o alicate...se queres um barato <50€ podes ficar com uma bela m3rd4, mas se tiveres dinheiro podes comprar um por 100€ (100€ por um alicate...ugh :D).
 
um alicate desses para cravar fichas que custe 50euros deve ser feito de ouro e entao o outro deve cravar fichas sem lhe pegares.... um alicate desses nao custa mais que 3 contos. O meu pai tem é um de plastico mas bom e crava fichas rj45, rj11 e as dos auscultadores dos telefones ( umas que so tem 2 pins ou 3 ). O outro que dpeois arranjei pk o que se tinha desapareceu ( anda ali algures pela casa ) so crava rj45 e acho que ficou pelos 2contos, 2 e meio.

Eu comprei na total electronica ali na alameda


e isto deve-te ajudar...

http://www.aptcommunications.com/ncode.htm


Basicamente é o seguinte, metes as duas fichas com o perne virado para baixo e ligas as duas da mesma maneira.

Tipo, da esq da direita metes :

azul -> par_azul -> laranja -> par_laranja -> verde -> par_verde -> castanho -> par_castanho

Na outra ficha metes o mesmo.




Crossover :

Ficha A -> Ficha B

Pin1 -> Pin3
Pin2 -> Pin6
Pin3 -> Pin1
Pin4 -> Pin4 -> Nao muda
Pin5 -> Pin5 -> Nao muda
Pin6 -> Pin2

Convem manteres um standard k se cortares um dia mais tarde uma ficha saberem quem é o par de alguem

but here´s a pic
typeb.jpg
typea.jpg

http://www.tc.cc.tx.us/rj45_wiring_scheme.html


ps : Quando cortares os cabos ( se fores tu a cravar ), dpeois de tirares o envolcro qeu une os 4 pares , nao descarnas os pares, sao metidos dentro das fichas que en cada connector tem uma garra que penetra no isolamento de cada fio de cada par ( isto pk a primeira vez tb nao sabia e descarnei-os :-D :-D )
 
Última edição:
lol, n sabia que era preciso esquemas para fazer cabos... eu fazia os cabos la na loja e nunca precisei de esquema... é só ver as cores da ficha cravada e ver a ordem na outra ficha que vai ser cravada, nada mais!
 
Não é preciso fazeres, aki no barreiro encontras lojas onde so tens que dizer quantos metros queres e o preço é bastante acessível. O ano passado por 25 metros de cabo de rede já feito paguei 1200 paus. Creio que não foi caro.
 
o esquema do hardware book está correcto para a norma GigaBit creio ser isso, eu depois custumo mete-los num testador ;) e uso o esquema do hardware book.
 
Originally posted by saulfarelo
Não é preciso fazeres, aki no barreiro encontras lojas onde so tens que dizer quantos metros queres e o preço é bastante acessível. O ano passado por 25 metros de cabo de rede já feito paguei 1200 paus. Creio que não foi caro.

Onde pá !? 8o Pediram 600$ por metro de cabo ja cravado com as fichas ! :( Entretanto já fiz os cabos !
 
Back
Topo