Análise Plantronics Gamecom 388

Sr. Pedro

Power Member
IMG_9215-580x600.jpg


Análise já disponível para leitura no portal.​
 
Boas.
Tenho uns headsets iguaizinhos a esses.
No entanto já os adquiri à sensivelmente 2 anos mas não tenho a certeza de ser o mesmo modelo (388), mas sei que são uns Gamecom.
Gosto muito dos headset, no entanto já estão com alguns problemas, de vez em quando o som do auricular direito deixa de se ouvir.

Tenho de andar a dar uns toques no cabo, na parte da ficha que liga ao computador, ou rodar essa mesma ficha um bocado a ver se fica a funcionar.

Sei que os desligo e ligo muitas vezes, mas mesmo assim esperava mais tempo de duração deles.
 
Conheco malta com esse headset ja ha alguns anos que usam no TS3 que frequento e, todos eles tem o mesmo problema: Nao isolam o som no earcup para o mic, ou seja, o micro capta o som do que se esta a ouvir. E nao tem a ver com a sensibility activation, pois quando estamos a falar (mic activo) ouve-se a emissao de som dos cups.

Claro, muitos deles breakam muito na conneccao entre plastico&metal.

(desculpem falta de acentos mas estou num teclado sem layout PT)
 
Boas.
Tenho uns headsets iguaizinhos a esses.
No entanto já os adquiri à sensivelmente 2 anos mas não tenho a certeza de ser o mesmo modelo (388), mas sei que são uns Gamecom.
Gosto muito dos headset, no entanto já estão com alguns problemas, de vez em quando o som do auricular direito deixa de se ouvir.

Tenho de andar a dar uns toques no cabo, na parte da ficha que liga ao computador, ou rodar essa mesma ficha um bocado a ver se fica a funcionar.

Sei que os desligo e ligo muitas vezes, mas mesmo assim esperava mais tempo de duração deles.
Tenho uns aqui por casa que são usados intermitentemente por outras pessoas que não eu, e felizmente ainda se mantêm sólidos. O som flui como no dia em que cá chegaram a casa. Não terás dado um puxão agressivo ao caso?

Ainda que o cabo destes não se compare ao dos Gamecom 367 (era incrivelmente resistente), parece-me resistente q.b..
Conheco malta com esse headset ja ha alguns anos que usam no TS3 que frequento e, todos eles tem o mesmo problema: Nao isolam o som no earcup para o mic, ou seja, o micro capta o som do que se esta a ouvir. E nao tem a ver com a sensibility activation, pois quando estamos a falar (mic activo) ouve-se a emissao de som dos cups.

Claro, muitos deles breakam muito na conneccao entre plastico&metal.

(desculpem falta de acentos mas estou num teclado sem layout PT)
De facto, o microfone deles não é de muita qualidade, afinal de contas estamos a falar de um headset de 30€. Não obstante, nunca sofri desse problema, mas vou ver se ainda testo esse aspecto. Sempre que jogava/jogo no TS com amigos, fico-me invariavelmente pelo CS:GO e, como tal, nunca ou quase nunca tenho música em background e uso o som in-game em níveis bastante baixos face ao que é a média (já discuti isso no tópico de CS:GO aqui do fórum), o que não faz passar nenhum ou quase nenhum feedback sonoro pelo micro (também uso ativação de voz automática.)

Apesar disso, consigo ver essa situação a acontecer, as cups do headset abrem bastante na zona inferior, o que também gera um leak sonoro palpável. Vou averiguar amanhã e farei update ao artigo se necessário.
 
Tenho uns aqui por casa que são usados intermitentemente por outras pessoas que não eu, e felizmente ainda se mantêm sólidos. O som flui como no dia em que cá chegaram a casa. Não terás dado um puxão agressivo ao caso?

Ainda que o cabo destes não se compare ao dos Gamecom 367 (era incrivelmente resistente), parece-me resistente q.b..
.
Boas.
Obrigado pelo teu feedback.
Não creio que tenha dado nenhum puxão exagerado. Acontece que o ligo e desligo muitas vezes. Não sei se será por causa disso.
 
Desculpa não ter respondido mais cedo, mas passado o dia, isto varreu-se-me da cabeça.
Estive a usar o headset nos últimos dias, puxando mais pelo som, e na verdade comecei a notar esse problema, nomeadamente de captar som originário das cups. No entanto, tive que puxar bastante pelo som para tal se notar notório, portanto não sei até que ponto é relevante para a maioria dos utilizadores.
 
Desculpa o desenterranço, mas de facto é o teu caso e o de muitos.
Este headset domina o segmento de equipamentos de preço inferior a 30~40€.
 
Boa noite, estive mesmo para comprar este modelo 388, mas surgiu este fim de semana uma promoção nos d60, estão optei pelos d60.
Hoje ao experimentar fiquei um bocado desiludido com o som dos mesmo, será que a qualidade de som dos 388 é melhor ou mais vale manter os d60?
 
Back
Topo