Plasma - 3 Opções

Tenebralis

Power Member
Boas pessoal.
Ando a ver uns plasma de 42' e estou indeciso entre 2 opções... e agradecia a vossa ajuda

Seria obviamente para ver TV (digital/cabo), DVDs, e eventualmente também para ligar um PC.

Opção 1:
LG 42PC35

Opção 2:
LG 42PC51
http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=1947

Opção 3:
Outro? Tendo em conta um preço semelhante aos outros...
 
Os contrastes anunciados, principalmente de marcas diferentes, não podem ser directamente comparados e têm muito pouco a ver com a realidade.
 
Do pouco que percebo de contraste sei que o meu plasma 42PX80 tem 1.000.000:1 de contraste dinamico. Se for este o valor a comparar com esses LG's vai lá vai....
 
Já que vou também compar um plasma aproveito a deixa...o que acham do Panasonic 42pv60e? (senão me engano é o antecessor do Px80 aqui referido). É claro que não é tão bom mas atendendo a que o encontrei à venda por 700€ (!!!) acham que vale a pena? Atendendo à marca terá certamente qualidade e o preço parece-me excelente, mesmo sendo um modelo já com uns 2 anos. Se tiverem outras opiniões força!
 
Vi-o ontem à venda na *****...acham que vale a pena? ou a diferença de 300€ para o Px80 vale a pena em termos de diferença de qualidade de imagem? Qual aconselham?
 
também tens os plasmas da Hitachi.

tens o 42T01 ou o 42TP01 (igual mas em preto lacado).

tem mais resolução e são ao mesmo preço (+-) dos que enunciaste.
 
Última edição:
Pv60? Isso é muito antigo.

Compra um px80 (15000 contraste) que é o novo modelo, não tem que enganar. Existem muitos users do fórum já com um (inclusivé eu), com óptimo feedback, eu cada vez gosto mais dela! Não podes aplicar 1000€ tão bem como nesta TV.
 
Já que vou também compar um plasma aproveito a deixa...o que acham do Panasonic 42pv60e? (senão me engano é o antecessor do Px80 aqui referido). É claro que não é tão bom mas atendendo a que o encontrei à venda por 700€ (!!!) acham que vale a pena? Atendendo à marca terá certamente qualidade e o preço parece-me excelente, mesmo sendo um modelo já com uns 2 anos. Se tiverem outras opiniões força!


Esse modelo já é antigo tem dois modelos à frente o PV70 e agora o PV80. Se Puderes vai para o 42px80 está aqui http://www.*****.com/producto.php?id=539 a 959€ e por esse preço não arranjas melhor.
 
Os plasmas da Hitachi referidos não me parece que sejam bem do mesmo preço...no Kauntokusta esse modelo que referiste está a cerca de 1400€...fora de questão portanto.


Eu não sou um grande aficionado da televisão, nem um fanático por estas coisas de HD e contrastes espantoso e tal. Obviamente que não queria em minha casa um trambolho com uma imagem péssima pelo qual tinha dado um dinheirão, só estou a perguntar se estes 300€ de diferença entre os dois modelos se justificam verdadeiramente, ou se as diferenças apenas se vão notar se encostar a cabeça ao ecrã para ver as rugas dos actores lol. Até porque o facto de ser Pansonic me dá bastante segurança, mesmo tratando-se de um modelo com 2 anos. Mas sim tenho também acompanhado a thread sobre o PV80 e o feedback do pessoal que comprou aquilo pela *****. O PV70 é que não encontro em lado nenhum...qual é o preço? Opiniões please (ou eventualmente sugestão de outros modelos)!
 
Os plasmas da Hitachi referidos não me parece que sejam bem do mesmo preço...no Kauntokusta esse modelo que referiste está a cerca de 1400€...fora de questão portanto.

ups... vÊ o 42H01 então.

http://*****.pt/Televisores-Ecras-Plasma-Hitachi-P42H01E.php

já fica um pouco mais em conta... e possui as mesmas caracteristicas base (luminosidade e contraste) dos outros T e TP.
 
Sem ver a imagem do Hitachi que até pode ser muito boa, +/- ao mesmo preço, o panasonic oferece melhor:

15.000 contraste
100Hz
100.000 horas de vida até 50% da luminosidade
3 HDMI

O Hitachi tem USB e o panasonic não.

Procura reviews na net e se possível, comparações.

Boa compra.
 
Pois...de facto se for para o orçamento dos 100€ já decidi que vou optar pelo Panasonic. O feedback tem sido extremamente positivo e parece-me ser melhor modelo do que o Hitachi aqui referido. Portanto nesse caso a decisão está tomada.

No entanto, como eu referi desde o início a ideia seria talvez gastar um bocadinho menos de dinheiro, até porque como eu já expliquei não sou um grande aficionado disto da televisão pelo que será só mesmo para o consumo doméstico de ver uns filmes e uma outra coisa na televisão, nada de especial. Por isso não estava muito entusiasmado com a ideia de gastar os 1000€ no Px80. Também por isso eu referi o Panasonic pv60e que vi à venda por 700€. Claro que não precisa de ser assim tão barato, mas não haverá outros modelos abaixo dos 1000€ (claro que se for 950 compro à mesma o Px80 lool) que no meu caso cumpram perfeitamente o "serviço", isto é, uma boa qualidade mas nada por aí além porque de facto não a iria usufruir ao máximo. Não estou muito interessado em pagar mais 300€ por detalhes na qualidade da imagem que só vou poder distinguir se encostar os olhos a 10cm do painel do plasma lool.
Obrigado.
 
Back
Topo