PLASMA 46'' Panasonic TH46PZ81 - 1050€ - Fotos

Cookies

Power Member
Panasonic TH42PZH8 ou TXP42X10?

Panasonic TH42PZH8 - 775€
Panasonic TXP42X10 - 749€

Vai servir principalmente para ver TV (ZON BOX HD) e para ligar ao media center.
Consolas não, e conteúdos em FULL HD só raramente algum filme através do media center ou algum canal da ZON que permita.

Ou alguma alternativa dentro desta gama em lojas nacionais físicas que não fugisse muito a estes valores ?
 
Última edição:
Até à data estou satisfeito com o meu 42PZH8.
Uso-o para um pouco de tudo; consola, tv e muitas series (via media center). Conteudos HD é um mimo...então depois de terminar a rodagem ... }>
Antes que perguntem, estou a 2.5m sensivelmente.

Duvido que encontres melhores preços por cá, assim como que a ***** baixe mais esse preço. Recordo que no inicio do ano estava a 799€... esse preço deve ser para as ultimas unidades em stock.

Cumps
 
Vou ficar a uns 4 metros e pouco da TV.
Podendo estender o orçamento até aos 1000€ e pouco:

PLASMA 46'' Panasonic TH46PZ81 - 1050€
PLASMA 46'' Panasonic TH46PZH8 - 1049€

Não consegui perceber a diferença entre estes dois..
 
Menos resolução, etc ;)

Um é HDReady e o outro FullHD, daí a dúvida do Cookies.

A que distância é que vais estar do televisor?


Pelo tipo de visionamento que ele indica, ele dá a perceber que FULLHD não é obrigatório para ele.

A diferença entre o Z81 e o Z8 é que o Z8 usa um painel de geração anterior :-(
 
Vou ficar a uns 4 metros e pouco da TV.
Podendo estender o orçamento até aos 1000€ e pouco:

PLASMA 46'' Panasonic TH46PZ81 - 1050€
PLASMA 46'' Panasonic TH46PZH8 - 1049€

Não consegui perceber a diferença entre estes dois..

Os modelos da Panasonic 2008 são, por ordem crescente, assim
PZ8 - entrada de gama Plasma HD1080p
PZ81 - média gama Plasma HD1080p
PZ800 - Topo de gama Plasma HD1080p

No caso TH46PZH8, este modelo podes encontra-lo com a referência TH46PZ8H, sendo o H referente ao país onde o aparelho é comercializado. * Penso que seja assim.
 
A essa distância apostava de facto nas 46" e, tendo em conta a distância e o tamanho, um televisor HDReady chegaria perfeitamente.

No entanto, parece que o HDReady (X10) da Panasonic não existe na versão de 46", por isso acho que deves escolher entre:
-42X10 - É mais pequeno, não vais sentir a falta do FullHD, e como vais maioritariamente ver TV, talvez até seja um tamanho aceitável. E poupas uns trocos.
-TH46PZ81 - É FullHD, mas não vais tirar partido à distância que estás, o tamanho é bem vindo principalmente para filmes/séries, mas podes achar que se nota demasiado a falta de qualidade dos canais SD. Mas é mais caro.

De qualquer forma acho que ficas bem servido! Eu pessoalmente acho que preferia o TH-42X10, tem um preço mais atractivo e a qualidade é semelhante.
 
Última edição:
E em relação à distância o de 42'' vai servir bem ?
E será que a visualização de TV através da ZON no de 46'' vai ser muito prejudicada ?
 
Acabei por fazer a encomenda (na *****) do 46PZ81 ao final do dia 16, dia 17 enviei o email a pedir os dados e fiz o pagamento, dia 18 SEUR à porta de casa para entregar um caixote enorme.

Baixei o contraste e cor para uns 35% e tive a fazer zapping através da zon box (ligado por HDMI) e fiquei muito surpreendido pela positiva, a imagem é melhor do que esperava, e nos canais HD é uma delicia.

Quando tiver tempo vou ligar ao pc para ver alguns videos em 1080P e tirar umas fotos.

P.S: Quando nestes ultimos dias ficava na worte e etc 20 minutos parado a olhar para as TVs e a comparar, a minha namorada dizia-me sempre que os LCDs no geral pareciam ser muito melhores e ter melhor qualidade.. ontem já começou a mudar de opinião :D
 
a minha namorada dizia-me sempre que os LCDs no geral pareciam ser muito melhores e ter melhor qualidade.. ontem já começou a mudar de opinião :D

É normal. Quando não se sabe e não se conhece, pensa-se que o LCD é melhor.
Quando se começa a ver a imagem e a conhecer as diferenças, é lógico mudar de opinião.

Nunca conheci ninguém que se arrependesse de comprar plasma, já LCD arrependem-se muitos.
 
É normal. Quando não se sabe e não se conhece, pensa-se que o LCD é melhor.
Quando se começa a ver a imagem e a conhecer as diferenças, é lógico mudar de opinião.

Nunca conheci ninguém que se arrependesse de comprar plasma, já LCD arrependem-se muitos.


éo caso do meu pai que se baba pelo meu plasma samsung(que até é dos baratos) de 42" tendo ele uma sony bravia que custou os olhos da cara :D (nem sempre caro é significado de qualidade pleo menos no que toca a plasma vs lcd)
 
umas fotos:

DSC_0117.JPG


DSC_0124.JPG


DSC_0100.JPG


DSC_0116.JPG


:001:
 
Boas!

Aproveito para lançar à discussão uns settings para os PZ81/86, que encontrei no avs forum (http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=1019763)

Fiz uma conversão com regra de três simples pois, enquanto que nos modelos dos EUA a escala é numérica e vai até 100, a nossa é "a olho". Meti um dos settings a zero e contei quantos clicks eram necessários para preencher a barra - 63!

EUA 100 (PT 63)
Picture: 60 (38)
Brightness: 52 (33)
Colour: 41 (26)
Tint: -2 (não encontrei correspondência)
Sharpness: 50 (metade)
Mode: Cinema
Color Temp: Warm
Black Level: Light (penso que corresponde a P-NR: Mínimo)
Color Managment: Off

Sugestões são bem vindas!
 
Back
Topo