1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plasma com sombra permanente

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por _NO-NAME_, 26 de Outubro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 1687)

1. Caros amigos,

Comprei a cerca de 2 meses um Plasma de 42" da Grundig, e passa-se o seguinte.

Tenho o Plasma na parede e ontem ao limpa-lo em cima reparei que o ecr tem 2 imagens uma na ecrâ e outra mais atrás igulazinha tipo sombra, da a sensação ke esta tipo 1 cms atrás da imagem original. :'(
    Como sou ignorante nesta matéria gostaria de saber se isto é normal nos plasmas ou será defeito do meu?
    Se me puderem ajudar agradecia :)

Cumprimentos,
    Ricardo

2. kidloco

kidloco Power Member

Mesmo com dvds faz isso ? é que se fosse apenas em sinal de antena não era preocupante. Agora se acontecer com qualquer entrada...então já é preocupante. É o chamado "burn-in"...e não tem solução.

ps: o burn-in já desapareceu dos plamas faz tempo... é o que dá comprar marcas mais "económicas". Vai à loja trocar isso.

3. PSH

PSH Power Member

kidloco, o burn-in ainda não desapareceu dos plasmas. Os fabricantes é que têm inventado técnicas para evitar isso, mas continua a ser uma pecha dos plasmas.
    Os primeiros 2/3 meses de utilização dos plasmas têm que ser feitas com cuidados por causa disso mesmo.

4. kidloco

kidloco Power Member

No último ano, esta foi a 1ª queixa (do género) que vi.

5. PSH

PSH Power Member

Eu já vi um tipo a queixar-se do mesmo num Pioneer (de alguns milhares de euros).
    De qq maneira o problema continua a afectar os plasmas. Faz parte da tecnologia e por isso nunca desaparecerá. As técnicas vão melhorando, as pessoas vão tendo cuidado, mas o problema pode na mesma acontecer.

6. kidloco

kidloco Power Member

Acredito que sim. Plasma is not my field :)

7. chight

chight Power Member

o burn-in actual não é permanente ie. se deixares o televisor num ecrã todo preto durante a noite, ou com o white wash (ecra branco) nos que suportam, ele "limpa" essas manchas.

8. Caro amigo, com o dvd tb faz isso :(

Entao ke digo a eles ? Ke o plasma ta com "burn-in?"

A imagem ke esta atrás tb se mexe, é como se tivesse 2 ecrâs um a frente e outro mais atras, mas só se nota se eu tiver a ver a imagem de cima, quando tou no sofa e cerca de 3 metros do plasma a imagem fica nitida a 100%.

Ja agora, o firmware existe nos plasmas?

Cumprimentos,
    Ricardo

9. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eu não sei se te aceitam o plasma para troca por ter sombras, uma vez que isso geralmente é da responsabilidade do utilizador...

na responsabilidade do utilizador, na medida em que o utilizador deve evitar a todo o custo que o plasma mostre imagens paradas durante periodos prolongados, até o logo da emissora de tv que estamos a ver pode fazer sombra, dependendo também da qualidade do plasma...

mas experimenta fazer o que te disseram, tentar "limpar", ou remediar a sombra...

10. Entao vou tentar apagar a imagem.deixo o ecra ligado num canal em ke a imagem esteja preta é isso tipo av , ou deixo-o ligado em stand by?
    Ke aconcelhas?

Cumprimentos,
    Ricardo

11. carlitos

carlitos Power Member

Isso não é defeito, é normal. Depende da qualidade dos plasmas.
    Se reparares só notas quando estás num dos lados e a segunda imagem que vês é um reflexo do vidro exterior e este vidro actua como anti-reflexo da luz para aumentar a qualidade de imagem e tambem como protector do painel contra agressões externas.

O firmware existe em todos os plasmas, as actualizações só são feitas se o fabricante entender fazer e se for detectado algum problema.

12. sealight

sealight Power Member

:nonono2: Mas ainda há quem compre Plasmas!?!? :berlusca:

13. Obrigado pela vossa ajuda :)

Tenho de o ir trocar a mesma, no conto superior esquerdo do Plasma aparecem-me pixeis as cores e a piscar bue depressa :(

Penso que o meu plasma não é mau, é um Grundig Xenphia 42HD. vale alguma coisa?
    Comprei sem me informar muito e secalhar fiz asneira ke axam do plasma?

http://www.grundig.pt/main.php?id=101&idp=2

Cumprimentos,
    Ricardo

14. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

a principal asneira foi mesmo teres comprado um plasma e não um lcd..

15. Mas os lcd's também sofrem de sombras! Ou não?

É que o meu portatil tem uma sombrazita no lado direito e não é plasma!

16. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Pois, o meu portátil também tem uma sombra no canto inferior direito:

O estranho é que de vez em quando desaparece ou diminui o tamanho, mas nunca fica muito maior que isso.

17. PSH

PSH Power Member

Os LCD's não sofrem de burn-in

Partilhar esta Página