Plasma de 37''?

Fric

Power Member
Viva meus caros,

Em primeiro lugar gostaria de ter a vossa opinião sobre a partir de quantas polegadas e' que faz sentido ter um plasma, se 42 ou se 37 e' suficiente.

No final do ano irei experimentar a tecnologia plasma provavelmente comprando um panasonic pv70 mas o tamanho ainda está em duvida. Ando a ponderar nas 37'' mas pelo q tenho visto a massificação deste tipo de equipamento começa pelas 42''. Sabel a razao para tal? Será que os de 37'' não são feitos com a mesma qualidade? Ou não compensa vender plasmas tao pequenos?

O uso será praticamente exclusivo para ver tv e um ou outro dvd, mas pouca alta definição verei e a distância ao sofá será entre 2 a 3 metros, ainda a decidir.


Fiquem bem
 
Fazer plasma de tamanho pequeno é complicado e envolve custo muito grandes. Por isso só uma marca optou por isso. Para as outras é mais rentavel nesse tamanho comercializar LCD's.
Plasma faz sentido em qualquer tamanho que exista. Tem muito mais qualidade que LCD. IMHO.
Eu estou a 2,75 metros comprei um plasma de 42" FHD e é um espectaculo. Tem boa imagem em TVCabo, excelente imagem em DVD e PC e excepcional imagem em PS3.
 
E optimo q haja uma "guerra" entre as tecnologias plasma e LCD, so é pena q a tecnologia plasma esteja a dar as ultimas ja q ainda tem as melhores tvs do mercado as pioneer kuro (pioneer essa q passa por graves dificuldades financeiras) tirando esses plasmas topo de gama os melhores lcds ja estao ao nivel dos outros plasmas a questao principal e os custos de produçao elevadissimos da tecnologia plasma VS os custos baixos de produçao de lcds.
 
E optimo q haja uma "guerra" entre as tecnologias plasma e LCD, so é pena q a tecnologia plasma esteja a dar as ultimas ja q ainda tem as melhores tvs do mercado as pioneer kuro (pioneer essa q passa por graves dificuldades financeiras) tirando esses plasmas topo de gama os melhores lcds ja estao ao nivel dos outros plasmas a questao principal e os custos de produçao elevadissimos da tecnologia plasma VS os custos baixos de produçao de lcds.

As ultimas????

Primeiro os melhores plasmas do mercado nem são Pioneer, são os Fujitsu, que por cá não existem.

Segundo estão para sair a nova geração de plasmas Panasonic com contrastes superiores a 25.000:1.

Por fim a Pioneer não vende só plasmas, pior que a Pioneer em termos financeiros está a Sony e no entanto continua a lançar Lcd's.

Quando se fala sem conhecimento de causa normalmente dizem-se disparates.

Cada tecnologia tem o seu proprio espaço, e o Plasma ainda tem muito por onde evoluir, ainda agora começaram a sair os primeiros FullHD e a Pioneer já está a trabalhar na nova geração que se diz estar muito acima dos Kuro, quer a nivel de qualidade de imagem quer a nivel de consumos que se esperam ser menos de metade do actual.
 
Era o SED, agora é o OLED. Vai-se vendo. Em termos de qualidade os plasmas sempre foram superiores, agora também já duram muito mais (100.000 horas) e têm consumos identicos.
O LCD não trás vantagem nenhuma. Não tem nada em que seja superior ao plasma.
Tem uma, enganei-me. Aquela treta do contraste dinâmico, que tanto apaixona os incultos e alimenta o marketing.
Fric, dá um salto à Amadora, vai ao Belmiro Ribeiro e vê com os teus olhos e pede a opinião de quem vende e vê muito. Porque estas opiniões de folhetim e de engadget valem tanto como as leituras da página de sexologia da Maria.
Não sabem, emprenham pelos ouvidos e ainda dizem asneiras.
Enfim ...
 
A minha pena é já não haverem plasmas de 32" ou já teria ido buscar um. Mas pronto lá pra dezembro vem um de 37" e depois preocupo-me com o espaço.
 
A minha pena é já não haverem plasmas de 32" ou já teria ido buscar um. Mas pronto lá pra dezembro vem um de 37" e depois preocupo-me com o espaço.

Comprar plasma so por ser plasma parece-me algo pouco inteligente e como comprar lcd por ser lcd... Mas cada um gasta o dinheiro como entende.
 
Não. Compra-se plasma por ser a melhor tecnologia. A tecnologia com mais qualidade.
Antes isso que comprar LCD porque se ouviu dizer as baboseiras que algumas pessoas dizem sobre os plasmas.
Isso é que é algo pouco inteligente.
 
Não. Compra-se plasma por ser a melhor tecnologia. A tecnologia com mais qualidade.
Antes isso que comprar LCD porque se ouviu dizer as baboseiras que algumas pessoas dizem sobre os plasmas.
Isso é que é algo pouco inteligente.

Já agora e melhor tecnologia porque? por causa de contrastes superiores? e neste momento a ultima coisa em q leva vantagem o contraste e apenas os Kuro em relaçao ao melhor lcd do mercado.

http://reviews.cnet.com/flat-panel-tvs/sony-kdl-46xbr4/4505-6482_7-32468193.html?tag=pdtl-list

Mas como a diferença ja nem e muita e os lcds teem outras vantagens tal como e dito nesta review.
Eu como prefiro cores vibrantes e vivas em vez de se ver melhor uma ou outra sombra ja prefiro os melhores lcds aos melhores plasmas e nao sou o unico...
Baboseiras??!! e so ler o q escreves e tirar conclusoes.
 
Última edição:
Já agora e melhor tecnologia porque? por causa de contrastes superiores? e neste momento a ultima coisa em q leva vantagem o contraste e apenas os Kuro em relaçao ao melhor lcd do mercado.

http://reviews.cnet.com/flat-panel-tvs/sony-kdl-46xbr4/4505-6482_7-32468193.html?tag=pdtl-list

Mas como a diferença ja nem e muita e os lcds teem outras vantagens tal como e dito nesta review.
Eu como prefiro cores vibrantes e vivas em vez de se ver melhor uma ou outra sombra ja prefiro os melhores lcds aos melhores plasmas e nao sou o unico...
Baboseiras??!! e so ler o q escreves e tirar conclusoes.

Hum... por acaso no review que puseste eles continuam a dizer que os plasmas são melhores em imagem... e isto não mudou como indica o proprio review:

"Of course, we've always seen better picture quality in plasma sets, and this year is no exception, as the Pioneer PDP-5080HD, with its jaw-dropping black-level performance, earned our Editors' Choice award. Sony's 2007 high-end LCDs, the KDL-XBR4 series--represented by the 46-inch KDL-46XBR4 reviewed here--come mighty close, but again fall short of the best plasma. "

O que quero dizer é que O melhor plasma ainda é melhor que o melhor LCD em qualidade de imagem e isso deve de certeza manter-se constante em modelos abaixo... a menos que compares o pior plasma com o melhor LCD... o que não seria uma comparação de igual para igual.

Cumps,

PCC
 
Fric, dá um salto à Amadora, vai ao Belmiro Ribeiro e vê com os teus olhos e pede a opinião de quem vende e vê muito.

Ja la tive uns dias antes de iniciar esta thread :P


Gostei bastante do plasma, principalmente a nivel de pretos e do tamanho.

Comparei directamente o pv70 com outro full hd, e a imagem do hdready pareceu-me melhor, mas isto e´a minha opinião pessoal.

O que me fascinou foi um full hd com input de blueray q por la tava, muito muito jeitoso :P


Ainda faltam uns meses, mas se tivesse q comprar actualmente optaria pelo pv70 de 37''.


Fiquem bem
 
Pedrolavos, mas diz aí em que é que a tecnologia LCD é melhor que o plasma ?
Desde que não digas as baboseiras do costume, tipo consumo, duração, etc ....
Só se for as cores berrantes e demasiado agressivas, mas isso não é vantagem.
Estou com o PCC, o melhor plasma é de longe melhor que o melhor LCD e o pior plasma é de longe melhor que o pior LCD.
Mas como pior cego é aquele que não quer ver e pior ignorante é aquele que não quer aprender ......
 
Fric, como toda a gente que compara e vê. Aliás no Belmiro, na Infidelidades, todas essas casas me dizem que sempre que alguém lá vai comparar, mesmo que vá com a ideia de comprar LCD, acaba por comprar plasma.
É inevitável.
Fric, eu comprei o panasonic TH-42PY70F (FHD) e de facto em blu-ray é fantastico.
 
Eu tenho actualmente um LCD, alias anda por aqui uma review do mesmo.

Não estou em nada arrependido, alias, acho-o mesmo muito jeitoso, principalmente para o uso q lhe dou (exclusivamente ligado a um media center).

Não acredito que um plasma nesta situação tivesse melhor desempenho, alias duvido mesmo que conseguisse fazer o q faço sem causas problemas de retenção de imagem. O uso e' ver tv sem som na sic noticias, ver um filme com o som bem alto e ter a namorada a falar no msn, tudo no mesmo ecrã e com boa qualidade. Num plasma da gama mais em conta isto nao dava, principalmente pq a resolução é muito baixa.


Fica bem
 
Pedrolavos, mas diz aí em que é que a tecnologia LCD é melhor que o plasma ?
Desde que não digas as baboseiras do costume, tipo consumo, duração, etc ....
Só se for as cores berrantes e demasiado agressivas, mas isso não é vantagem.
Estou com o PCC, o melhor plasma é de longe melhor que o melhor LCD e o pior plasma é de longe melhor que o pior LCD.
Mas como pior cego é aquele que não quer ver e pior ignorante é aquele que não quer aprender ......

Le a review e veras q nao sao demasiado berrantes nem nada disso q para ai dizes e so ler... Quanto a melhor plasma ser de longe melhor q o melhor lcd mais uma vez aconselho a ler e veras q e melhor em algumas caracteristicas e por pouco e noutras perde. Mas como sempre disse as melhores tvs q andam por ai sao os plasmas Kuro a nivel de contraste.
Le esta passagem em relaçao aos black levels and colors

"Skin tones, such as the massed faces of the reporters mobbing the military men, looked accurate and realistic, although we felt the FHD1 had a slight edge. The KDL-52XBR4 tended to get slightly bluish in the midtones, which washed out some of the reporters' faces a bit, for example, but the Sony was again better overall than the other three sets (including the 5080HD).The greens of the shrubs inside the Drake hotel looked natural and lush, as did the bushes outside the apartment building."

http://reviews.cnet.com/flat-panel-tvs/sony-kdl-46xbr4/4505-6482_7-32468193.html?tag=pdtl-list

http://reviews.cnet.com/flat-panel-tvs/pioneer-pdp-5080hd/4505-6482_7-32476901.html?tag=txt

E so ler e veras q a nivel de cores o LCD e melhor tal como eu afirmava em cima. Quanto ao q a tecnologia LCD ser melhor q a plasma ja falei nisso antes e é obvio...
 
Última edição:
Eu não preciso de ler. Eu tenho olhos, ouvidos e inteligencia. Por isso não emprenho pelos olhos e pelos ouvidos. Eu vejo e sei que a melhor tecnologia é plasma. E não é um tipo qualquer que me diz isso, são os meus olhos. Logo, essas reviews pouco valem para mim. Ao contrário de ti, que o que os outros dizem é que vale. Para mim vale o que eu vejo e testo.
Simples ....
 
Fric, como toda a gente que compara e vê. Aliás no Belmiro, na Infidelidades, todas essas casas me dizem que sempre que alguém lá vai comparar, mesmo que vá com a ideia de comprar LCD, acaba por comprar plasma.
É inevitável.
Fric, eu comprei o panasonic TH-42PY70F (FHD) e de facto em blu-ray é fantastico.

Sendo offtopic e vendo que compraste um Plasma FullHD, as minha perguntas são:

- Que tal se porta em SD ( tvcabo ou similar )
- A nivel de pretos perde muito para o HDReady PV70 ( sei que o FHD é 5.000;1 e o HDready 10.000:1 )

Ainda não vi nenhum desses a trabalhar, tenho que os ir ver a uma loja, onde me deixem testar com o meu DVD de testes. Esse e no Kuro.
 
Em TVCabo (powerbox) a imagem é razoável. Em DVD é excelente.
Em blu-ray (PS3) é excepcional.
O PY70 tem 10.000:1. Só o PY700 é que tem 5.000:1.
Em HD tem uma imagem muito superior ao PV70, claro. Nota-se diferença. Em SD nem por isso.
Vai ao Belmiro e lá podes ver o PY700 e o Kuro FHD.
 
Em TVCabo (powerbox) a imagem é razoável. Em DVD é excelente.
Em blu-ray (PS3) é excepcional.
O PY70 tem 10.000:1. Só o PY700 é que tem 5.000:1.
Em HD tem uma imagem muito superior ao PV70, claro. Nota-se diferença. Em SD nem por isso.
Vai ao Belmiro e lá podes ver o PY700 e o Kuro FHD.


Isso dos contrastes acho estranho por parte da Panasonic.
É que o PY700 supostamente é o topo de gama pelo menos era assim com os PV ( PV700 > PV70 > PV7 ).

A ser assim não percebo o porque, visto os paineis em principio serem iguais, e o modelo superior ter menos contraste, metade para ser mais preciso.

Lá tenho que ir fazer uma nova visita ao Belmiro, se bem que já estou servido com o 507XD.
 
Back
Topo