Plasma de 37''?

Bem a Consumer Reports elogiou o Panasonic TH-50PZ700U como "the best picture quality of any flat-panel TV we've tested, with very fine detail, rich colors and deep blacks."

http://www.consumerreports.org/cro/...-plasma-tvs/overview/lcd-vs-plasma-tvs-ov.htm

E aproveitam e podem ver os motivos para comprar um plasma:
http://www.consumerreports.org/cro/...-buy-a-plasma-tv/lcd-and-plasma-tvs-0v2_1.htm

E os motivos para comprar um LCD:

http://www.consumerreports.org/cro/...hy-buy-an-lcd-tv/lcd-and-plasma-tvs-ov3_1.htm

Cumps,

PCC
 
O PY700 é o topo de gama. Mas por imperativos da produção (não sei detalhes) o 42" e o 50" só têm 5.000:1.
O 58" e o 65" PY700 têm 10.000:1, bem como a série PY70.
Mas olha que comparei um 50PY700 com um 50PV700 e a diferença de contraste quase não se nota.

PCC, esse site explica bem. LCD para quem quer utilizar como monitor ou quem tem salas muito iluminadas.
Plasma para quem quer qualidade de imagem e melhores angulos de visão.

Apesar de que para o PC, o meu plasma funciona muitissimo bem. E como eu não moro num café nem numa loja envidraçada, o plasma é a melhor escolha.
 
Fric, como toda a gente que compara e vê. Aliás no Belmiro, na Infidelidades, todas essas casas me dizem que sempre que alguém lá vai comparar, mesmo que vá com a ideia de comprar LCD, acaba por comprar plasma.
É inevitável.
Fric, eu comprei o panasonic TH-42PY70F (FHD) e de facto em blu-ray é fantastico.

E que tal se porta um fullHD em sinal SD?

Edit: Estava respondido mais abaixo e nao tinha lido...
 
Comprar plasma so por ser plasma parece-me algo pouco inteligente e como comprar lcd por ser lcd... Mas cada um gasta o dinheiro como entende.

Eu gosto mais de plasma, se fosse comprar por comprar já teria um Philips 76XX com ambitreta ou um Sony D3000, ou outro qualquer com 100hz. Qualquer um deles mais caros e fazem-me impressão, sobretudo no bolso. 1500€ por 15kg de plastico é mau negócio.
 
Já agora, tendo o PV70 uma resolução de 1,024 x 768, como raio faz os 720p?
Quer dizer, atendendo que a "norma" 720p é os tais 1280x720...ainda não percebi bem...

De qualquer forma, depois de ler algumas coisitas sobre estes aparelhos da Panny, parece-me que no decorrer desta semana, me vou dirigir à In Fidelidades e "checkar" por mim a qualidade dos "bichos" :).
Acho que vou optar por plasma também :D

(converteram-me seus "vendedores" XD)
 
já se falou em Panasonic, até da Fujitsu, que nem sabia que fazia plasmas, quanto mais que eram os melhores :wow: da Pioneer e tudo mas...

...e os Hitachi? disseram-me que era a marca líder nos USA em termos de plasmas... é verdade? não tem bons plasmas?
 
Tenho visto uns Plasmas Philips, Samsung e LG de 42'' por +- 900€ e embora ainda veja determinadas vantagens na tecnologia LCD e nas suas resoluções, admito q por esse preço, um painel de 42'' com a qualidade de imagem q tem é de facto muito tentador... :D

A dúvida q me ocorre é sobre as resoluções q o Plasma faz 1024x768, ou seja nem faz 720p (1280x720) nativos...a minha pergunta é : por ex com uma 360 q trabalha idealmente nesses 720p, qual será o resultado final do upscale?

Quem tiver experiências a relatar e possa dar feedback penso q será interessante já q provavelmente n sou o único com esta dúvida sobre como se comporta uma 360/PS3 ligada a um Plasma... :)

@Fric, peço desculpa pelo pequeno offtopic... ;)
 
Exacto, partilho da mesma dúvida, aliás já tinha postado algo semelhante.
No entanto, ainda não sei, se não vou optar pelo PY70 :D

enok, Fujitsu, os melhores plasmas? Pelo que tenho lido é mesmo a Pioneer, que tem os melhores plasmas.
 
Mas porque é que falam sempre no PY70... A unica diferença que me foi dito de o PZ70 para esse é o TDT. E que torna o PY70 mais caro, coisa que em portugal nem existe por exemplo.

Fica aqui mais uma duvida: Quero uma tv para ser utilizada em 70% HD(PS3/filmes BR), e os restantes 30% em tv satelite. E estou indeciso entre dois modelos:

- Panasonic 42PZ70
- Philips 429632D


Quem puder dar uma ajuda, agradeço, e peço desculpa por estar a meter mais um offtopic nesta thread, mas é so para não estar a abrir novo topico,etc

cumpzz
 
Então mas e onde é que se vende o "Z" cá em Portugal? também iria certamente para o "Z", caso o encontrasse em terras Lusas.

Pois, pensei que houvesse em portugal. Mudei me para a espanha neste verão e em principio devo o comprar na ***** espanhola. Que tem esse modelo @ 1539 se a memoria não me falha.

Ainda estou com esperanças que até ao natal estes dois modelos(philips e pana) baixem de preço. Ou então que arranje uma boa promoção numa loja fisica, tipo MM.

A questão é qual destes dois referidos acima hei de comprar para o uso que lhe vou dar?

cumpzz
 
Fogo que sorte...1539 é um excelente preço.
Também eu tou à espera do mês de Dezembro, a ver se por cá, o "Y" baixa uns euritos (alguém sabe de alguma coisa XD?).

Em relação à tua questão, infelizmente não te sei responder, mas penso que o Panny seja melhor, pelo que tenho lido àcerca dele.

Porque raio não vendem cá o "Z" ?! se é mais barato e tudo... :S
 
Fogo que sorte...1539 é um excelente preço.
Também eu tou à espera do mês de Dezembro, a ver se por cá, o "Y" baixa uns euritos (alguém sabe de alguma coisa XD?).

Em relação à tua questão, infelizmente não te sei responder, mas penso que o Panny seja melhor, pelo que tenho lido àcerca dele.

Porque raio não vendem cá o "Z" ?! se é mais barato e tudo... :S

Pelo que ouvi a MM este natal vai fazer umas boas promoções. Mas a coisa mais estupida é que deveria de ser ao contrario. Porque na espanha existe TDT e em Portugal não...

Vou acabar com o offtopic, apenas vou esperar que alguem me de umas ajudas, e pode ser que tambem sirvam para o Fric:D

cumpzz
 
Já agora, tendo o PV70 uma resolução de 1,024 x 768, como raio faz os 720p?
Quer dizer, atendendo que a "norma" 720p é os tais 1280x720...ainda não percebi bem...

De qualquer forma, depois de ler algumas coisitas sobre estes aparelhos da Panny, parece-me que no decorrer desta semana, me vou dirigir à In Fidelidades e "checkar" por mim a qualidade dos "bichos" :).
Acho que vou optar por plasma também :D

(converteram-me seus "vendedores" XD)
A norma em termos estritos só fala em 720 linhas e um ecran Wide portanto este plasma cumpre a norma

Na minha opinião não cumpre. Quem desenhou a norma com certeza não pensou nestas manigâncias de usar pixeis rectangulares e mais não sei o quê.
 
Exacto, a norma devia ser como está aqui:
720p assumes a widescreen aspect ratio of 16:9, and a horizontal resolution of 1280 pixels for a total of about 0.92 million pixels.

Também concordo, que não cumpra...mas tenho curiosidade em ver um plasma desses.

BTW techno_17, acho que confundiste, o modelo que tem TDT é precisamente o "Z": http://www.*****.es/index.php/cmd/s...133523/cid/15007/Panasonic_TH_42_PZ_70_Set_3/

Logo, não se compreende que o "Y" cá, esteja mais caro, quase 200 euros que em Espanha :S (mas na ***** por exemplo tá pelos 1699€ para Espanha :X).
 
Última edição:
Pessoal, então ninguem me da uma ajuda, sobre escolher entre um destes modelos, estou inclinado para as maravilhas dos plasmas...

@ Kermit the frog

Sim, fiz confusão:P, mas 1699 é o set 3 que inclui:

- 1x Televisor Panasonic TH 42 PZ 70
- 1x Kit de conexiones (Tech+link 680080 euroconector y Tech+link 680110 coaxial antena)
- 1x B-Tech BT8432 Soporte LCD/Plasma, Soporte 37"-61"( hasta 70 kg) inclinable

Porque apenas a Tv esta a 1539:D

http://www.*****.es/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B132897/cid/15007/Panasonic_TH_42PZ70/

cumpzz
 
Exacto, a norma devia ser como está aqui:


Também concordo, que não cumpra...mas tenho curiosidade em ver um plasma desses.

então já agora vê também um plasma Hitachi com 1024x1080... :wow:
aliás, nenhum Hitachi tem uma resolução tipicamente HD ready, com as 720 linhas... têm TODOS 1080 linhas! lol
por isso gostava de saber a opinião dos experts nesta marca.

supostamente deve suportar 1080p sem precisar de converter para 1080i!!! :009:

mas gostava que alguém com mais conhecimento comentasse isto!
 
Última edição:
Só para clarificar.

Nos Panasonic a versão Z é que tem DVB-T e a versão Y a que não tem.
Por isso a vendida cá é a versão Y. O DVB-T que vem nos TV's que são vendidos actualmente não serve para nada. Só para Marketing.
 
Pois não se compreende é uma TV que tem mais uma feature, custar quase menos 200€, ali no país ao lado, do que uma cá que não a tem...independentemente dessa feature interessar ou não :S.

Eu bem queria ir para o "Y", mas só de pensar que ali em Espanha é menos uns bons euros |:
Será que tá próximo um decréscimo de preço, para este modelo?
 
Back
Topo