Plasma e Lcd que diferenças existem

BimBoooooo

Power Member
:001: :001: Meus caros tenho umas certas duvidas nestas duas novas tecnologias no mundo dos ecras. Gostava de saber as principais diferenças entre elas as duas. As vantagens e desvantagens de um e de outro. E quais as melhores marcas no mercado que oferecem em termos de qualidade e qualidade/preço. :009: :009: :009:
 
Boas, e assim,

Plasma como o nome indica e feito com plasma, agora os pros e contras:

Favor: Maior qualidade de imagem
Contra: Avariam-se depressa, tipo se a imagem ficar parada muito tempo queima o plasma o que origina "fantasmas".

LCD e feito com cristais liquidos,
Favor: não se avariam tão depressa
Contra: a qualidade de imagem não e tão boa como a do plasma, mas tambem não e má :cool:

Acho que e isto :rolleyes:


Fica bem ;)
 
Hás-de me dizer que plasma viste (ou lcd) que tenha boa imagem. Tem melhorado a qualidade de imagem de um e de outro, mas daí a terem boa imagem ....
Outra coisa, os plasmas já pouco sofrem do problema de queima.

A grande diferença entre um e outro, é que os plasmas podem ir a tamanhos que os lcd não vão. Globalmente os lcd são menos maus que os plasmas, mas têm o defeito de serem mais pequenos e mais caros.

http://www.flattvpeople.com/tutorials/lcd-vs-plasma.asp
 
o plasma do meu tio tem boa imagem... ja tinha visto a tv dele e tal varias vezes com um canal a dar e assim... mas o natal foi passado la e uma das minhas prendas foi a box set do matrix, entao fui ate a sala exprimentar... akilo tem uma qualidade mesmo espetacular, eu adorei ver nakela tv... era uma pioneer, não sei o modelo, mas segundo ele, tava numa revista qualquer como a melhor tv de plasma do momento...
 
BimBoooooo disse:
:001: :001: Meus caros tenho umas certas duvidas nestas duas novas tecnologias no mundo dos ecras. Gostava de saber as principais diferenças entre elas as duas. As vantagens e desvantagens de um e de outro. E quais as melhores marcas no mercado que oferecem em termos de qualidade e qualidade/preço. :009: :009: :009:
tema já bastante abordado

-> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=60338&highlight=plasma
-> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=48168&page=1&highlight=plasma

as duas threads têm a info que procuras, incrivel o que 1 simples search pelo forum faz.

espero que os links respondam à tua pergunta :)
 
h3NtRiX disse:
Mesmo ocupando muito mais espaço e te fazendo muito pior aos olhos e, ainda, tendo qualidade de imagem inferior aos lcd (plasma não sei que nunca esprimentei nenhum) ?

Opiniões...
a qualidade de cores e imagem não é inferior aos LCD de forma alguma, o LCD ainda tá a lutar por chegar à qualidade de cores e contraste dos CRT.

CRT's são analógicos os LCD's são digitais, as cores nos LCD's são uma aproximação à realidade, além disso quanto mais tempo de reação nos LCD's piores as cores, para já abaixo de 16 ms tamos todos a usar dithering que te corta logo dos 16.7 milhões para os 16,2 milhões...

as cores são piores, o fazer mal aos olhos pode ser muito reduzido quanto mais refresh rate tiveres. mas sim os LCD's são mto mais amigos da vista e ocupam menos espaço
 
h3NtRiX disse:
Mesmo ocupando muito mais espaço e te fazendo muito pior aos olhos e, ainda, tendo qualidade de imagem inferior aos lcd (plasma não sei que nunca esprimentei nenhum) ?

Opiniões...

:eek: Basta olhar para os 3 juntos e vê-se bem que não tem comparação nenhuma. Os plasmas e lcd's ainda estão a milhas de distancia da qualidade dos crt.
Não são opiniões, são realidades.
Vê um filme num lcd e depois num crt e acorda para a realidade.
Não estamos a comparar com imagens de pc ou de desenhos animados (são as unicas que se safam em plasmas e lcd's).

Aliás estuda um bocadinho e vai ver qual é a taxa de contraste de um crt e depois falamos.
 
I_Eat_All disse:
mas sim os LCD's são mto mais amigos da vista

Alguns eu p.ex tenho um L1915S da LG acho que faz mais mal a vista que o meu antigo monitor um um Philips 107E (ja velhinho), no minimo estranho, para não falar que neste monitor se quiser ver um filme ou jogar um jogo tenho que andar sempre a mexer no Lightview, senão ou fica muito escuro ou fica muito claro não ha um equilibrio.
 
bomb disse:
Alguns eu p.ex tenho um L1915S da LG acho que faz mais mal a vista que o meu antigo monitor um um Philips 107E (ja velhinho), no minimo estranho, para não falar que neste monitor se quiser ver um filme ou jogar um jogo tenho que andar sempre a mexer no Lightview, senão ou fica muito escuro ou fica muito claro não ha um equilibrio.
mtos LG suckam infelizmente isso tem a ver com a tela o tempo de adaptação, o meu lcd LG de 17" é de 16ms no chip mas 20 ms à vontade na tela, resultado em vez de transições com qualidade fazem transições em que fica praí 3 frames com má imagem e depois estabiliza, é bastante mau, em word é insignificante mas para outras coisas... as definições de cores deles são akela base... ai se eu soubesse o que sei hoje não teria comprado este por falta de stock e comprava masé 1 sony :/

LG nunca mais, ainda assim n cansa a vista em nada comparado alguns 1 CRT's tipo o de 22" que o meu pai usa no emprego, akilo é para cegar tive o gajo aí 1 fim de semana ia ficando cego.

A Sony tem uma boa razão para n ter ecrãs com latencias muito baixas por enquanto a benq e viewsonic são as melhores nisso, mas mesmo assim é melhor n ir aos modelos com latencia + baixa.
 
Os XBlack da Sony sao uma valente bosta. Refletem tudo o que há à volta...

CRT's sao melhores de longe...mas infelizmente sao muito grandes (mesmo os shortneck). Eu por exemplo para ter 2 x 19'' teria que inventar para aqui umas artimanhas, ou sentar-me fora das secretárias. Enquanto que LCD's cabem em todo o lado.
 
Última edição:
Back
Topo