1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plasma Full HD ou LCD Full HD???

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por SpeedDemon, 1 de Outubro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 7776)

1. SpeedDemon

SpeedDemon Power Member

Amigos, pensava eu que já tinha isto resolvido quando hoje fui confrontado com os novos plasmas Full HD...

Estive no site da Panasonic e de facto oTH-42PY700 e o TH-42PY70 têm bom aspecto... E o preço não parece ser muito disparatado - estão alinhados, um pouco acima, com o Philips 42PFL9732D/10.

Sei que o plasma tem a sua corrente de seguidores, bem como os LCD. Pedia então que alguém me pudesse dizer (ou indicar sites) quais das duas soluções será melhor para televião SD e HD (MEO), ligação a PC com full HD, dvd (1080p) e, futuramente, Blue-ray ou HDDVD.

Ainda não tive oportunidade de visualizar um novo plasma full HD. Já vi os LCD da Philips e gostei. Os plasmas actuais ainda queimam - ou isso já foi ultrapassado?

Um grande abraço,

Ricardo Pereira

2. SpeedDemon

SpeedDemon Power Member

Bem, como estou no norte do país, decidi dar um pulo a Braga à ***** e ao San Luis para ver se visualizava estes bichos raros, que são os plasmas Full HD... Dos que referi, nem vê-los... Só dei de caras com os gigantes de 50 e 60" da Samsung, Pioneer e Panasonic.

E do que vi, continuo a preferir a imagem dos LCD Philips.... O melhor que vi foi um plasma Samsung de 50" full HD... Uma excelente imagem a uns 3,5-4 metros de distância, mas algo pixelizada a menos que isso... Ao lado, com a mesma fonte, alguns LCDs da Panasonic e Philips com imagem igaulemente muito boa...

Ou seja, no meu gosto, penso que os LCDs já diminuiram a barreira que os separava dos plasmas... Os pretos, na minha opinião, são igualmente tão pretos e a cor parece-me sempre mais viva e vibrante nos LCDs... Os plasmas parecem ser mais atenuados...

E como já referi num outro thread, fiquei maravilhado com a combinação PHILIPS 9732 + HTS 8100... O upscalling de DVDs + o Ambilight dão de facto uma outra alma aos "velhos" dvds...

3. pedrolavos

pedrolavos Banido

Eu tb ja fui a diversas lojas com muitas tvs expostas (***** e ***** entre outras de menor dimensao) tanto plasmas como lcds e preferi (e a minha mulher tb) a imagem dos lcds pelas mesmissimas razoes... Sao gostos.

Partilhar esta Página