Plasma Full HD ou LCD Full HD???

SpeedDemon

Power Member
Amigos, pensava eu que já tinha isto resolvido quando hoje fui confrontado com os novos plasmas Full HD...

Estive no site da Panasonic e de facto oTH-42PY700 e o TH-42PY70 têm bom aspecto... E o preço não parece ser muito disparatado - estão alinhados, um pouco acima, com o Philips 42PFL9732D/10.

Sei que o plasma tem a sua corrente de seguidores, bem como os LCD. Pedia então que alguém me pudesse dizer (ou indicar sites) quais das duas soluções será melhor para televião SD e HD (MEO), ligação a PC com full HD, dvd (1080p) e, futuramente, Blue-ray ou HDDVD.

Ainda não tive oportunidade de visualizar um novo plasma full HD. Já vi os LCD da Philips e gostei. Os plasmas actuais ainda queimam - ou isso já foi ultrapassado?

Um grande abraço,

Ricardo Pereira
 
Bem, como estou no norte do país, decidi dar um pulo a Braga à ***** e ao San Luis para ver se visualizava estes bichos raros, que são os plasmas Full HD... Dos que referi, nem vê-los... Só dei de caras com os gigantes de 50 e 60" da Samsung, Pioneer e Panasonic.

E do que vi, continuo a preferir a imagem dos LCD Philips.... O melhor que vi foi um plasma Samsung de 50" full HD... Uma excelente imagem a uns 3,5-4 metros de distância, mas algo pixelizada a menos que isso... Ao lado, com a mesma fonte, alguns LCDs da Panasonic e Philips com imagem igaulemente muito boa...

Ou seja, no meu gosto, penso que os LCDs já diminuiram a barreira que os separava dos plasmas... Os pretos, na minha opinião, são igualmente tão pretos e a cor parece-me sempre mais viva e vibrante nos LCDs... Os plasmas parecem ser mais atenuados...

E como já referi num outro thread, fiquei maravilhado com a combinação PHILIPS 9732 + HTS 8100... O upscalling de DVDs + o Ambilight dão de facto uma outra alma aos "velhos" dvds...
 
Eu tb ja fui a diversas lojas com muitas tvs expostas (worten e ***** entre outras de menor dimensao) tanto plasmas como lcds e preferi (e a minha mulher tb) a imagem dos lcds pelas mesmissimas razoes... Sao gostos.
 
Back
Topo