1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plasma LG 50PG7000

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por ma2005, 14 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1537)

  1. ma2005

    ma2005 Power Member

    Chegou a minha vez de dizer umas coizitas sobre o meu plasma.

    Aqui está ele:
    [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]
    [​IMG]
    Tirei as foto da net pq as que tirei estão muito ranhosas, já vão ver...

    As specs em resumo: 50", FullHD, 1000000:1, Dual XD engine, 100Hz, 4 x HDMI, Bluetooth.

    Antes deste plasma tive em casa por uns 15 dias o LCD 47LG7000, que comprei assim por impulso, aproveitando a baixa de preço de então mas acabei por trocar e não me arrependo em nada.

    Não que o LCD não fosse bom, alias fazia tudo muito bem desde o upscale da cabovisão analógico, DVD por Scart e cores vivas e correctas com suporte real para 24p em Bluray.
    Falhava-me em alguns aspectos, angulo de visão, "black levels", algum motion blur sem o trumotion ligado (que só servia para mim em Desporto mas fazia um bom trabalho) e resolvi trocar por um plasma que era a minha ideia inicial aliás.
    Mas não deixa de ser um bom LCD com muitos pontos positivos.

    Mas vamos ao plasma:
    A caixa:
    [​IMG]

    National Geographic HD

    [​IMG]

    Batman - Dark Knight DVD(BD-9), esta cena é espectacular...

    [​IMG]
    [​IMG]

    Basicamente foi tirar da caixa, ligar à zonbox e testar a PS3 com o GT Prologue e GTA.
    Impressões com ZONBox:
    Visto que a ZONBox fornece a imagem já em 720p o plasma não faz muito mais do que esticar para os 1080p, a qualidade anda entre o razoável o bom depende do canal. Pena não poder comparar com a cabovisão mas entre a troca de TVs troquei o operador também. Os canais HD ficam porreiros especialmente o National Geographic.
    A electronica do PG7000 e o LG7000 deve ser praticamente a mesma mas noto que os contornos eram melhores no LCD com cabovisão do que no PLASMA com ZON. O upscale da ZONbox de canais SD não deve ser o melhor.

    PS3:
    Fantástico o GT Prologue, não há muito mais a dizer.

    Retenção de imagem existe ou não?
    A resposta é sim e não me preocupa minimamente, passo a explicar:
    O meu primo, que levou a PS3 para testar no plasma, ficou a jogar GTA durante pelo menos 1 hora. Eu não tinha ainda configurado a porta HDMI para valores razoáveis de contraste e brilho (estava no INTENSO) nem tinha activado o Orbiter (faz um deslocamento "subtil" da imagem para evitar retenção), depois de jogar fomos ver um BR "O Reino", quando me aproximei para pôr o BR notei um circulo ligeiramente mais claro, no fundo negro, em baixo à esquerda (mapa circular no GTA).
    Depois é que lembrei do contraste, brilho e do orbiter. Passei pelas opções para evitar retenção (orbiter, inverse e whitewash) e instantaneamente desapareceu o circulo.

    O engraçado é que se não me tenho aproximado da TV nem tinha reparado, é que estou a 4m e eventualmente o circulo desaparecia com o tempo.
    Com o contraste e brilho a 50%, com Orbiter activo tenho quase a certeza que retenção é coisa que dificilmente vai aparecer novamente.
    Aliás tem estado em vários canais muito tempo seguido e logos dos canais nem vê-los por isso não estou minimamente preocupado.

    Bluray:
    Ainda só vi um bluray "O Reino" e um pseudo bluray em DVD-9 a 1080p do "Batman" mas a qualidade de imagem subiu. Contraste real superior e cores mais naturais é "standard" nos plasmas.

    Conclusão, estou muito satisfeito e nada arrependido pela troca.

    Fiquem bem e assim que puder ponho umas fotos mais condizentes com o plasma que diga-se de passagem é muito bonito e tem uma qualidade de imagem a condizer.

    Fiquem bem.
    [​IMG]
     
  2. ma2005

    ma2005 Power Member

    No site da LG está 1000000 de contraste "dinâmico", os 30000 serão os supostamente reais.

    Citação:
    Mas não deixa de ser um bom LCD com muitos pontos positivos.

    Estava referir-me ao 47LG7000 (LCD) que tive durante 2 semanas.
     
  3. bseixas

    bseixas Power Member

    Parece-me bem, estive quase a comprar um 42PG6000, mas acabei por cancelar a compra, pois n tem jack de auscultadores (coisa neste momento imprescindível para mim) o q é uma pena, pois tanto 32PG6000 (se encontrar abaixo de 500€) como o 42PG6000 me parecem boas aquisições, este com Full HD e 50'' pior n é de certeza...;)

    Estéticamente e embora sejam sempre coisas subjectivas e ao gosto de cada um, eu também acho esta geração de paineis da LG muito bonitos, já agora qual a utilidade do bluetooth ? (substituir o jack de auscultadores na cabeça da LG) :confused:
     
  4. ma2005

    ma2005 Power Member

    podes enviar fotos do telemóvel e visualiza-las na tv, aucultadores bluetooth, as que me lembro são estas.
     
  5. bseixas

    bseixas Power Member

    É porreiro, mas provavelmente daquelas ligações q nunca ninguém usa (a n ser para experimentar uma vez), já agora confirma-me uma coisa, este PG7000, assim como os PG6000, continua a n ter jack para auscultadores certo?
     
  6. ma2005

    ma2005 Power Member

    Acho que não, o CRT que tinha antes também não tinha mas cheguei a ligar um cabo na SCART e fazia a saida de audio para o amplificador. Esta talvez faça o mesmo, logo experimento.
     

Partilhar esta Página