Plasma LG ou Lcd Amoi ????? Ajuda precisa-se...

eduardoneco

Power Member
Boas... Eu registei-me há pouco tempo aqui na Techzone e tenho muitas duvidas acerca de plasmas e Lcd's... E tenho algumas questões... Se me puderem ajudar agradecia imenso. Não pretendia gastar mais de 1500€...

O que eu preciso de um Plasma ou de um Lcd nâo é muito, acho eu... É só (?) para ver TV e DVD's... Mas gostava de ter uma boa definição, em especial nos jogos do Benfica lol... e que desse para ligar um sistema de som 5.1... Tenho cerca de 2.5 a 3 mt até à parede...

Gostei do Plasma da LG 42 PC1 RR com disco de 80Gb e li agora uma dica sobre o Lcd da AMOI LC37 AF1E ,mas eu não sei onde se podem arranjar Lcd's dessa marca? Pelo que tive a ver no site deles o Lcd tem boa resolução. Melhor que certas marcas conceituadas que andam por ai. Ou estarei enganado? E qual escolher? LG ou AMOI? Ou outra sugestão?

Outra duvida é sobre o sinal de Tv. Digital ou analógico? Qual será melhor? Qual a resolução de cada sinal? Desculpem-me se estas perguntas são absurdas, mas como veêm sou um leigo na matéria?

Tenho um colega meu que quer vender o sistema de som de som da Logitech Z-5500. Estou a pensar em adquiri-lo. Já agora qual a opinião?

Desde já muito obrigado pela atenção disponibilizada.... Cumprimentos, Eduardo Cruz :-D
 
Aqui vai a minha opinião:

Se fôr para pôr a funcionar até ao próximo fim de semana aconselho-te a comprar um LCD de 5" para não conseguires vêr o resultado do clássico, os "quinje a jero" que o meu FCP vai dar ao teu clube. :D Como podes vêr, eu só quero poupar o teu coração de males maiores. :x2:

Falando mais a sério...

1º Os "Amoi" penso não terem representante em Portugal, e em toda a Península Ibérica. Sendo assim e se quiseres um LCD de 37" que faça os 1080p puros (TrueHD) para disfrutares do máximo da resolução em jogos e em vídeos alta defenição, eu esperava mais um pouco e iria para o próximo modelo de 37" da Sharp, que vão sair a um preço bem interessante. Outra vantagem é a existência da representação da marca em Portugal

2º Se fôr para vêr o teu clube perder :D (joking) e visualizares uns Dvds aconselho-te um Plasma. Esse modelo da LG é um bom plasma, com excelente preço qualidade, que acabou por ganhar um prémio EISA. Mas da mesma marca e para o mesmo preço desse modelo, mas sem os tais 80GB, tens o LG 42 LC PC3R que é melhorzito. Se quiseres um excelente Plasma, recomendo-te este modelo Panasonic que é do melhor que existe em termos de preço/qualidade, o problema é que em Portugal ainda estão um pouco caros, excepto talvez no "Belmiro". Mais barato só mesmo nesta loja online.

http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=3381&cat=&brand=40&lang=en

O modelo é o PANASONIC TH-42 PX 60 E.

De referir que no último estudo da DECO, este modelo foi considerado o melhor plasma.

Cumps :)
 
Última edição:
Eu ia pro LG PC3R. O Panasonic que o Neo disse tem conseguido muito boas reviews... por isso não tem que enganar :p

O sinal de tv melhor será o digital como é óbvio. Para SDTV (powerbox da tvcabo por exemplo) a resolução:
NTSC -> VGA: 640 x 480 / 4CIF: 704 × 480
PAL -> D1: 704 × 576 or XGA: 1024 × 576

Esse sistema de som é bom para computadores... se queres mesmo algo a sério não podes ir para as marcas de "computadores". Mas se o teu amigo te fizer um bom preço aproveita... mais que não seja pr ameteres no escritório :D
 
aproveitando o tópico, qual a(s) diferenças do PANASONIC TH-42 PX 60 E para o PANASONIC TH-42 PV 60 E?

este último é um pouco mais caro e como as lojas muitas vezes têm especificações incompletas, só consegui descortinar que tem DVB tuner.
há mais alguma coisa?
 
já fui ao site panasonic de Pt. eles nem têm lá o px, apesar de ele se vender nas lojas cá... :/

pq eles não fazem como os fabricantes de gráficas que vão dando nomes por séries ?!
 
epa na radiop eles "oferecem" o gravador dvd DR198H juntamente com o plasma LG RZ42PC3RA.

o que é estranho é que eles nem têm esse gravador pa venda :/
é alguma coisa de jeito? 1500 aerios pelo conjunto é um preço bom?

http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=11452
 
Ola.
Ainda em relação à AMOI, já exsite distribuidor em Portugal e já apareceu por 2 vezes na Revista Stuff, uma vez como Objecto de Culto e outro em confronto com um Samsung com a nova tecnologia LED, custando o dobro do preço do AMOI...só que atribuiram a ambos 4 estrelas e meia. Foi também oferecido pela dita revista um AMOI 37 a quem disse-se o melhor slogan para a introdução da AMOI em Portugal.
O Modelo 37" é de facto espectacular com o vidro de alto contraste em cima da Matriz a dar-lhe um brilho e um contraste que nao se encontra em mais nenhuma marca, principalmente com este preço!! e a cereja no topo do bolo é o facto de conseguir suportar o Standard máximo de ALta Definição ou seja 1080p!! Como monitor de PC...sem palavras! Pra terminar, ainda tem leitor de cartões e pasmem-se porta USB onde podemos inserir uma PenDrive e inclusive ler Divx a partir da Pen.
O importador chama-se TOPAUDIO e é em Aveiro....telf: 234 377 183 e o mail é [email protected].
Decididamente a AMOI veio para ficar....os grandes que se preparem....
 
Back
Topo