plasma marca legengas

katotas

Power Member
boas.é o seguinte tenho 1 plasma panasonic px80 e quando estou a ver um filme com as barras pretas,no sitio das legendas vai ficando uma sombra branca das mesmas legendas.será problema do plasma ou será mesmo normal?haverá alguma soluçao ?obr
 
Última edição:
Também tenho um px80 com exactamente o mesmo problema, no meu caso um de 37'', o teu é de quanto?
Eu normalmente quando estou a ver um filme com as barras pretas nem reparo nas marcas que as legendas vão deixando. De dia é quase impossível reparar nisso. Com a sala escura dá para ver o rasto...mas não é suficiente para me chatear ou para me arrepender de ter comprado este plasma....
Mas isso desaparece se mudares para um canal qualquer ou meteres um bocado com a imagem em zoom.
Tens quanto tempo de uso?
 
Última edição:
Isso é perfeitamente normal de acontecer nos plasmas. o plasma para reproduzir imagem queima 1 camada de fósforo que deixa sempre os vestígios da sua queima, agora dependendo da taxa de refrescamento (vulgo tempo de resposta) pode ou não se notar esses vestígios. Dependendo também da marca essa camada pode-se gastar mais ou menos rápido, daí o panel lifetime.
 
Também tenho um px80 com exactamente o mesmo problema, no meu caso um de 37'', o teu é de quanto?
Eu normalmente quando estou a ver um filme com as barras pretas nem reparo nas marcas que as legendas vão deixando. De dia é quase impossível reparar nisso. Com a sala escura dá para ver o rasto...mas não é suficiente para me chatear ou para me arrepender de ter comprado este plasma....
Mas isso desaparece se mudares para um canal qualquer ou meteres um bocado com a imagem em zoom.
Tens quanto tempo de uso?
Disseste tudo o que eu ía a dizer. :) A única diferença é que o meu é de 42"

Basta acrescentar que se chama retenção de imagem, que é normal nos plasmas, e que é temporária, daí desaparecer com o preenchimento do ecran com qualquer outra imagem durante alguns segundos.
 
Boas
Eu tenho o 37PX80, á duas semanas, e tambem não notei nada disso.
Que cuidado a ter principalmente nas 200 horas iniciais? Algum tipo de calibração? É que eu tenho conforme veio de fabrica.
Cumps
 
Vejam como estão as cores. Se calhar estão com modo dinâmico activo. Corram o plasma break in e vejam se as definições são as ideais para as primeiras horas.
 
Boas
Eu tenho o 37PX80, á duas semanas, e tambem não notei nada disso.
Que cuidado a ter principalmente nas 200 horas iniciais? Algum tipo de calibração? É que eu tenho conforme veio de fabrica.
Cumps

Quando se compra uma coisa geralmente convém dar uma vista de olhos no manual. Sei que é difícil. Mas não faz mal nenhum.:D Isto porque está lá a dizer que se deve evitar ter uma imagem estática mais de 30 minutos nas primeiras 200 horas(isto inclui os menus de jogos ou de qualquer outra coisa, aquelas barras laterais para encolher a imagem...). Há pessoas que dizem que não preciso, que já deixaram menus ligados x tempo e não aconteceu nada. Tipo...está no manual...
Quanto a calibração, aconselho esta:

http://www.hdtvtest.co.uk/Panasonic-TH42PX80/Settings/

Ainda não vi se isso também acontece nos outros modos...mas em princípio deve ser a mesma coisa.

Vou ver se arranjo tempo para postar umas fotos com isso mesmo.
 
eu uso o modo dinamico .
Quando o meu pai comprou a primeira tv a cores tb diziam pra nao desligar e voltar a ligar e esperar 20 minutos e isso é tudo frescura :)

agora a serio , nao fiz nenhuma rodagem ao meu plasma, só nao jogo mais pk nao tenho tido tempo , ja agora alguem sabe alguma maneira de verificar as horas de funcionamento dos nossos panasonics ?
 
Isso é retenção, é normal nos plamas, se andarem com uma lupa, com o ecrã preto, vão reparar que qualquer imagem deixa uma impressão no ecrã, durante alguns minutos.
Em condições normais com as imagens em movimento é imperceptivel. Mas comvém ver se os settings estão dentro da "normalidade".
 
Já agora que tá algum pessoal com a 37PX80 , tou mesmo indeciso entre um LCD de 32" e esse Pana por 490€... Têm tido algum problema ?
 
ja agora alguem sabe alguma maneira de verificar as horas de funcionamento dos nossos panasonics ?

Tens de aceder ao menu de serviço.
Logo quando ligas o plasma, quando está no canal das moscas(lol), pressionas o V- no painel da parte da frente do plasma, depois carregas 5 ou 3 vezes, já não me lembro, no botão 0(vcr) do comando.
Vez as horas e não mexas em nada a não ser no botão para desligar directamente no plasma...

Espero ter ajudado
 
Já agora, eu também tenho um PX80 de 42'' faz quase um ano, e já por duas vezes que desligo a PS3 e depois me esqueço de desligar a TV.
O que acontece é que fica no canto superior esquerdo a indicação de "HDMI1" durante horas. Há alguma maneira/definição de esta indicação desaparecer, tipo ao fim de alguns minutos, caso me volte a acontecer a mesma coisa?
 
Correcto, é o 37PX8E.

Fui verificar e é esse, também acabei por optar pela LG 2000 por 379€, está tanto na ***** como no Jumbo do Mar Shopping.
 
Última edição:
Back
Topo