Plasma- Marcas logo TV :(

antonioj

Power Member
Boa noite,

Depois de ter indagado muito aqui pelo forum fui na conversa dos defensores do plasma e qual o meu espanto que depois de seguir todos os pontos essenciais para prevenir as famosas marcas deixadas pelos logos dos canais, me deparo com uma constante marca do logo da Sic e Tb TVI, canais que vejo intermitentemente(zapping constante) umas 2 horas diárias.

Portanto e posto isto, levo a pensar que fiz uma péssima escolha interrogado-me o porquê de existir defensores do plasma. Passo os dias com medo de ver tv por causa das marcas, o que é isto??? 1000 e tal euros por isto?? com pouco mais de 1 mês?? o Tecnico worten ahhh e tal é mito isso não acontece cuidado com os contrastes acima de 50 na 1ª semana(estive 1 semana com contrastes de 30 , com efectivação do dvd de rodagem Breakin_DVD-24 horas em dois dias).

Portanto PQP para os plasmas sem sombra de dúvidas.

Questiono apenas uma situação com 1 mês passado da compra acham que será possivel na worten a troca por um lcd de valor igual ou superior?

Obrigado desde já pelo esclarecimento.

Antonio
 
Como já passaram os 15 dias da praxe, acho dificil fazerem-te esse favor, mas tenta. Como estás disposto a trocar por outra tv mais cara, quem sabe.
Que plasma é esse?
 
Boa noite,

Depois de ter indagado muito aqui pelo forum fui na conversa dos defensores do plasma e qual o meu espanto que depois de seguir todos os pontos essenciais para prevenir as famosas marcas deixadas pelos logos dos canais, me deparo com uma constante marca do logo da Sic e Tb TVI, canais que vejo intermitentemente(zapping constante) umas 2 horas diárias.

Portanto e posto isto, levo a pensar que fiz uma péssima escolha interrogado-me o porquê de existir defensores do plasma. Passo os dias com medo de ver tv por causa das marcas, o que é isto??? 1000 e tal euros por isto?? com pouco mais de 1 mês?? o Tecnico worten ahhh e tal é mito isso não acontece cuidado com os contrastes acima de 50 na 1ª semana(estive 1 semana com contrastes de 30 , com efectivação do dvd de rodagem Breakin_DVD-24 horas em dois dias).

Portanto PQP para os plasmas sem sombra de dúvidas.

Questiono apenas uma situação com 1 mês passado da compra acham que será possivel na worten a troca por um lcd de valor igual ou superior?

Obrigado desde já pelo esclarecimento.

Antonio

falta saber qual é a marca... para podermos ajudar. mas por 1000 e tal euros e para ter sido comprado na Worten... aposto numa Samsung. :(
já vi um Plasma da Pioneer com um logo MUITO BEM marcado a ficar como novo depois de a matriz ter levado um reset na fábrica.
mas fizeste o Break In ao plasma numa semana? isso deu quantas horas?
 
o plasma é um samsung-PS42C91HX/XEC

Obrigado desde já pelas vossas dicas e ajuda.

o BREAK IN foi feito em 2 noites em um total de 12 horas cada noite sem interrupção sempre a rodar o dvd.(o tal das cores de 30 em 30 segundos)

Estou a pensar em experimentar http://www.jscreenfix.com/basic.php

o que acham , a marca é uma sombra dos logos que só quem sabe repara.

Antonio
 
Última edição:
o plasma é um samsung-PS42C91HX/XEC

Obrigado desde já pelas vossas dicas e ajuda.

o BREAK IN foi feito em 2 noites em um total de 12 horas cada noite sem interrupção sempre a rodar o dvd.(o tal das cores de 30 em 30 segundos)

Estou a pensar em experimentar http://www.jscreenfix.com/basic.php

o que acham , a marca é uma sombra dos logos que só quem sabe repara.

Antonio

então não fizeste bem as cerca de 200h! :P

eu experimentava fazer o break in durante umas horas... a ver se a matriz homogenizava.
ou então experimentar esse fix que não conhecia... mas pode ser que resulte.

se nada disso resultar, podes sempre ir a Worten explicar a situação e perguntar se a Samsung pode fazer um reset à matriz.
 
eu tenho o meu pana nc fiz break ins nenhuns apenas uso tudo no medium e já lá vão 6 meses e nada tudo perfeito....qnd tou a ver filmes à noite comento sempre todo babado para a maria, fogo esta tv é m brtual :P
 
então não fizeste bem as cerca de 200h! :P

eu experimentava fazer o break in durante umas horas... a ver se a matriz homogenizava.
ou então experimentar esse fix que não conhecia... mas pode ser que resulte.

se nada disso resultar, podes sempre ir a Worten explicar a situação e perguntar se a Samsung pode fazer um reset à matriz.
Onde é que foste ler essa do reset à matriz? Isso existe?
 
rodagem, contrastes etc e mesmo assim :rolleyes: nem um carro exige tanto.
Por alguma razão marcas exigentes com a qualidade dos seus produtos não fabricam plasmas para as massas.


Vai à loja mostra-lhes o defeito e trás um lcd à troca. Boa sorte.
 
rodagem, contrastes etc e mesmo assim :rolleyes: nem um carro exige tanto.
Por alguma razão marcas exigentes com a qualidade dos seus produtos não fabricam plasmas para as massas.


Vai à loja mostra-lhes o defeito e trás um lcd à troca. Boa sorte.

Nao aceleras à bruta nos primeiros 5000 Km, não aumentas o contraste/brightness acima de 50 nas primeiras 200 horas, não vejo a complicação.
 
não percebo como é que estive à pouco 15 minutos a ver a rtpn e colocando o ecra branco consigo ver a sombra das horas cá em baixo..Com tão pouco tempo.......Só me apetece chorar :(

Aliás pergunto se as sombras é o mesmo que burns?

Outra questão que se colca é que aparentemente com a rodagem em 1 hora as sombras tendem a ficar mais "sumidas", mas porque carga de água comprei eu um plasma para estar sempre com esta preocupação permanente :(
 
Última edição:
Não, isso é image retention (retenção de imagem), e é normal.

Não desaparece passado uns segundos?

E tens esses sintomas desde o início ou é só agora?
 
Não, isso é image retention (retenção de imagem), e é normal.

Não desaparece passado uns segundos?

E tens esses sintomas desde o início ou é só agora?

Parece-me que agora está a acontecer mais, pode ser minhoquice minha :(, no sitio do logo da Sic e TVi parecem mais persistentes as sombras!!

Então quer dizer que não é grave e é mesmo assim?
 
Se desaparece em segundos, não é problema.

A resistência dos plasmas ao burn e à image retention não é toda igual, claro. O meu Panasonic PX80 acabado de comprar não apresenta Image retention nenhum, pelo menos até agora.
 
estou a pensar comprar um panasonic....

tambem sofrem deste mal? tambem nao quero estar sempre preocupado com estas coisas...
 
Se o arrependimento matasse já estava a fazer tijolo :(, percebo bem os defensores de um lado e outro(LCD vs Plasma), mas esta cena das images retention e possiveis burns não é para mim :(, já tomara passar uns 5 anos sem muitos agravamentos para poder mudar, compensando assim um pouco os 1000 euros dados.
 
Back
Topo