1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plasma- Marcas logo TV :(

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por antonioj, 5 de Abril de 2008. (Respostas: 57; Visualizações: 4248)

1. antonioj

antonioj Power Member

Boa noite,

Depois de ter indagado muito aqui pelo forum fui na conversa dos defensores do plasma e qual o meu espanto que depois de seguir todos os pontos essenciais para prevenir as famosas marcas deixadas pelos logos dos canais, me deparo com uma constante marca do logo da Sic e Tb TVI, canais que vejo intermitentemente(zapping constante) umas 2 horas diárias.

Portanto e posto isto, levo a pensar que fiz uma péssima escolha interrogado-me o porquê de existir defensores do plasma. Passo os dias com medo de ver tv por causa das marcas, o que é isto??? 1000 e tal euros por isto?? com pouco mais de 1 mês?? o Tecnico ***** ahhh e tal é mito isso não acontece cuidado com os contrastes acima de 50 na 1ª semana(estive 1 semana com contrastes de 30 , com efectivação do dvd de rodagem Breakin_DVD-24 horas em dois dias).

Portanto PQP para os plasmas sem sombra de dúvidas.

Questiono apenas uma situação com 1 mês passado da compra acham que será possivel na ***** a troca por um lcd de valor igual ou superior?

Obrigado desde já pelo esclarecimento.

Antonio

2. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Como já passaram os 15 dias da praxe, acho dificil fazerem-te esse favor, mas tenta. Como estás disposto a trocar por outra tv mais cara, quem sabe.
    Que plasma é esse?

3. Clarx

Clarx Power Member

qual é o plasma?

4. portugal123

portugal123 Banido

tem obrigação de o fazer isso

5. enok

enok [email protected] Member

falta saber qual é a marca... para podermos ajudar. mas por 1000 e tal euros e para ter sido comprado na *****... aposto numa Samsung. :(
    já vi um Plasma da Pioneer com um logo MUITO BEM marcado a ficar como novo depois de a matriz ter levado um reset na fábrica.
    mas fizeste o Break In ao plasma numa semana? isso deu quantas horas?

6. antonioj

antonioj Power Member

o plasma é um samsung-PS42C91HX/XEC

Obrigado desde já pelas vossas dicas e ajuda.

o BREAK IN foi feito em 2 noites em um total de 12 horas cada noite sem interrupção sempre a rodar o dvd.(o tal das cores de 30 em 30 segundos)

Estou a pensar em experimentar http://www.jscreenfix.com/basic.php

o que acham , a marca é uma sombra dos logos que só quem sabe repara.

Antonio

Última edição: 5 de Abril de 2008
  7. enok

então não fizeste bem as cerca de 200h! :P

eu experimentava fazer o break in durante umas horas... a ver se a matriz homogenizava.
    ou então experimentar esse fix que não conhecia... mas pode ser que resulte.

se nada disso resultar, podes sempre ir a ***** explicar a situação e perguntar se a Samsung pode fazer um reset à matriz.

8. Sengo

Sengo Power Member

eu tenho o meu pana nc fiz break ins nenhuns apenas uso tudo no medium e já lá vão 6 meses e nada tudo perfeito....qnd tou a ver filmes à noite comento sempre todo babado para a maria, fogo esta tv é m brtual :P

9. strikereg

strikereg Power Member

Onde é que foste ler essa do reset à matriz? Isso existe?

10. Pentrite

Pentrite Banido

Experimenta deixar a TV sem o cabo da antena ligado, só a dar chuva. Pode ser que ajude.
    Boa sorte.

11. antonioj

antonioj Power Member

Fiz 24 horas a rodas o tal DVD porque me disseram que ao fazer isso iria corresponder + - as 200 horas de rodagem, certo?

Obrigado

12. Gestalt

Gestalt Power Member

rodagem, contrastes etc e mesmo assim :rolleyes: nem um carro exige tanto.
    Por alguma razão marcas exigentes com a qualidade dos seus produtos não fabricam plasmas para as massas.

Vai à loja mostra-lhes o defeito e trás um lcd à troca. Boa sorte.

13. enok

não li. sei que a Pioneer faz isso. :)

14. strikereg

strikereg Power Member

Nao aceleras à bruta nos primeiros 5000 Km, não aumentas o contraste/brightness acima de 50 nas primeiras 200 horas, não vejo a complicação.

15. antonioj

antonioj Power Member

não percebo como é que estive à pouco 15 minutos a ver a rtpn e colocando o ecra branco consigo ver a sombra das horas cá em baixo..Com tão pouco tempo.......Só me apetece chorar :(

Aliás pergunto se as sombras é o mesmo que burns?

Outra questão que se colca é que aparentemente com a rodagem em 1 hora as sombras tendem a ficar mais "sumidas", mas porque carga de água comprei eu um plasma para estar sempre com esta preocupação permanente :(

Última edição: 5 de Abril de 2008
  16. strikereg

strikereg Power Member

Não, isso é image retention (retenção de imagem), e é normal.

Não desaparece passado uns segundos?

E tens esses sintomas desde o início ou é só agora?

17. antonioj

antonioj Power Member

Parece-me que agora está a acontecer mais, pode ser minhoquice minha :(, no sitio do logo da Sic e TVi parecem mais persistentes as sombras!!

Então quer dizer que não é grave e é mesmo assim?

18. strikereg

strikereg Power Member

Se desaparece em segundos, não é problema.

A resistência dos plasmas ao burn e à image retention não é toda igual, claro. O meu Panasonic PX80 acabado de comprar não apresenta Image retention nenhum, pelo menos até agora.

19. Raines

Raines Power Member

estou a pensar comprar um panasonic....

tambem sofrem deste mal? tambem nao quero estar sempre preocupado com estas coisas...

20. antonioj

antonioj Power Member

Se o arrependimento matasse já estava a fazer tijolo :(, percebo bem os defensores de um lado e outro(LCD vs Plasma), mas esta cena das images retention e possiveis burns não é para mim :(, já tomara passar uns 5 anos sem muitos agravamentos para poder mudar, compensando assim um pouco os 1000 euros dados.

Partilhar esta Página