Plasma- Marcas logo TV :(

Este é um meu medo de adquirir um plasma.

Estou a ponderar comprar o novo 42PZ85, mas como tenho uma PS3 e costumo jogar muito, estou apensar bem e talvez vá para LCD, infelizmente... mas assim nao tenho chatisses nem que me preocupar com nada.

E nao venham prai dizer que é mito e que nao vêm nada, porque este é O problema do plasma para mim...
Como vêm o antonioj tem o plasma à 1 mês, fez o tal dvd break in e ja ta com um burn in fr um logo de um canal :rolleyes:
 
Ainda me lembro do tempo em que bastava comprar uma televisão, ligar o cabo da antena à banana e pronto. Agora é preciso calibrar e homogeneizar a matriz e fazer break-ins de 200 horas e não sei que mais... estamos a ficar reféns da tecnologia e consequentemente a perder tempo que deveria ser empregue em lazer e a ganhar chatices sem necessidade.
 
Eu não fiz break in nenhum no PX80 e não obtenho retenção nenhuma, simplesmente agora ao início mantenho contraste e brilho a 50%. Desculpa dizer-te mas acho que o facto de ser Samsung pode ser a razão... Experimenta correr 24 horas o DVD break-in e boa sorte.
 
A retenção ou o burn in não são dependentes do canal ser ou não HD, por isso se calhar não é bem burn in que estás a ver...
 
se calhar é um retenção de imagem teimosa :( uma vez que noto uma sombra de um quadrado muito sumido do logo da tvi, mas apenas am algumas cores de fundo !!!
 
Ainda me lembro do tempo em que bastava comprar uma televisão, ligar o cabo da antena à banana e pronto.

foi isso que fiz.. e a tv n tem um ano.

quem quer enfiar o barrete que o faça mas n se queixe de falta de informação pq o plasma n presta, ponto final. FAzia sentido à 10 anos atrás qdo começaram a aparecer e era novidade.. entretanto o preço dos lcds de qualidade manifestamente superior começo a ter um preço mais acessível não havendo hoje razão para se continuar a cair na asneira do plasma.

Trata-se de uma tecnologia ultrapassada e só a defende quem caiu na asneira e se encontra em negação.
 
O Plasma tem vantagens e desvantagens, tal como o LCD. Agora cada 1 tem de escolher a tecnologia de acordo com as suas especificidades. É necessário ter cuidados com os plasmas? K cuidados? Kem compra tem/deve de saber os condicionalismos da tecnologia.

Dito isso, IMHO, os plasmas ainda são melhores k os LCD em sinal SD, têm mais contraste pelos mesmos €€€, apresentam melhor relação preço/kalidade em ecrans superiores a 42'', etc, etc.

Eu, pondei todos os factores k para mim são importantes numa televisão, e depois de muito pesquisar e de ler, escolhi um LCD pk aceito/tolero os seus "pontos fracos" e valorizo os "pontos fortes" que possui.

Cada deve saber fazer as suas escolhas sabendo sempre que ambas têm vantagens e desvatagens. A mesma "luta" k agora existe entre o plasma e o LCD, vai existir entre o OLED e o laser (digo eu...).

Existem pelos menos dois lados em todas as batalhas (Intel vs. AMD, Plasma vs. LCD, Gasolina vs. Diesel, ADSL vs. Cabo, etc.). Se assim não fosse estes foruns de troca de ideias não existiriam.

Fikem bem.
 
foi isso que fiz.. e a tv n tem um ano.

quem quer enfiar o barrete que o faça mas n se queixe de falta de informação pq o plasma n presta, ponto final. FAzia sentido à 10 anos atrás qdo começaram a aparecer e era novidade.. entretanto o preço dos lcds de qualidade manifestamente superior começo a ter um preço mais acessível não havendo hoje razão para se continuar a cair na asneira do plasma.

Trata-se de uma tecnologia ultrapassada e só a defende quem caiu na asneira e se encontra em negação.
Desculpa lá, mas tens que ler umas coisinhas. Podes começar por procurar Pioneer Kuro no google. Depois vai por aí fora: nível de preto, tempo de resposta, naturalidade das cores, motion handling, qualidade em SD...
 
Última edição:
se calhar é um retenção de imagem teimosa :( uma vez que noto uma sombra de um quadrado muito sumido do logo da tvi, mas apenas am algumas cores de fundo !!!
O melhor que tens a fazer para veres se tens ou não burn-in ou retenção é pores o DVD que disseste que usaste: como só mostra ecran completos com 1 cor, é a melhor forma de veres se notas alguma imperfeição.
 
Desculpa lá, mas tens que ler umas coisinhas. Podes começar por procurar Pioneer Kuro no google. Depois vai por aí fora: nível de preto, tempo de resposta, naturalidade das cores, motion handling, qualidade em SD...

eu n tenho de ler nada, tenho um lcd e n preciso de ler nada, no máximo o livro de instruções..

rodagens, telas queimadas, preocupações..no thanks. Quero uma televisão para ver televisão.
 
Claro, ver todos vemos, mas há quem prefira ler, pensar, e escolher com qualidade, seja essa qualidade em LCD ou Plasma.

No final de contas, terá melhor experiência do que quem escolhe sem usar a cabeça.
 
rodagem, contrastes etc e mesmo assim :rolleyes: nem um carro exige tanto.
Por alguma razão marcas exigentes com a qualidade dos seus produtos não fabricam plasmas para as massas.
Vai à loja mostra-lhes o defeito e trás um lcd à troca. Boa sorte.

Realmente.
Pioneer, Hitachi e Panasonic são claramente marcas com padrões de qualidade baixinhos (NOT!).
 
Realmente.
Pioneer, Hitachi e Panasonic são claramente marcas com padrões de qualidade baixinhos (NOT!).

referia-me a marcas de qualidade.. qualidade mesmo.

sony-bravia-balls-st.jpg
 
o plasma é um samsung-PS42C91HX/XEC

Obrigado desde já pelas vossas dicas e ajuda.

o BREAK IN foi feito em 2 noites em um total de 12 horas cada noite sem interrupção sempre a rodar o dvd.(o tal das cores de 30 em 30 segundos)

Estou a pensar em experimentar http://www.jscreenfix.com/basic.php

o que acham , a marca é uma sombra dos logos que só quem sabe repara.

Antonio


Pois. Seguiste os defendores de plasmas, mas devias ter seguido também os defensores da qualidade.
Eu defendo o plasma como o melhor ecrã plano da actualidade. Sem sombra de duvidas. Mas é necessário ser um bom plasma.
Para mim só equacionava a compra de um plasma Pioneer ou Panasonic.
Compraste plasma, mas da loja dos 300.
Samsung, para mim, nunca foi, nem é, material de qualidade.
 
foi isso que fiz.. e a tv n tem um ano.

quem quer enfiar o barrete que o faça mas n se queixe de falta de informação pq o plasma n presta, ponto final. FAzia sentido à 10 anos atrás qdo começaram a aparecer e era novidade.. entretanto o preço dos lcds de qualidade manifestamente superior começo a ter um preço mais acessível não havendo hoje razão para se continuar a cair na asneira do plasma.

Trata-se de uma tecnologia ultrapassada e só a defende quem caiu na asneira e se encontra em negação.

:-D
 
eu n tenho de ler nada, tenho um lcd e n preciso de ler nada, no máximo o livro de instruções..

rodagens, telas queimadas, preocupações..no thanks. Quero uma televisão para ver televisão.

É o que eu faço há 6 meses nos dois plasmas que tenho em casa, sem qualquer problema.
Além de jogar PS3, ver filmes do PC, BR, etc ...

E tenho uma vantagem em relação a ti.
Tenho pretos, movimentos, e cores naturais.
 
só mitos.. pretos, contrastes, cores naturais.. alguém disse um dia que o plasma tinha meia dúzia de factores vantajosos em relação ao lcd.. e desde então repetem isso, aos anos!

Resume-se a questão lcd vs Plasma no seguinte: Opta pelo Plasma quem quer uma televisão grande e não tem que chegue para o Lcd do mesmo tamanho, pq o lcd é efectivamente mais caro.

O consumidor típico nestas bandas chega a uma loja diz: quero uma televisão de 46".
Não dizem: quero uma televisão de qualidade!

Pq se o fizessem n vinham da loja com um plasma de 46" pq um lcd de 46 bravia fica-lhe pelo triplo de um plasma dessas tais panasonics e samsungs e o dinheiro não chegava... e dps enganam-se a si e tentam enganar os outros com pretos, contrastes e tais mitos mas andam com os ditos na mão com medo de gravar o logo na tela em consequência de.... ver televisão.
 
Back
Topo