Plasma- Marcas logo TV :(

só mitos.. pretos, contrastes, cores naturais.. alguém disse um dia que o plasma tinha meia dúzia de factores vantajosos em relação ao lcd.. e desde então repetem isso, aos anos!

Resume-se a questão lcd vs Plasma no seguinte: Opta pelo Plasma quem quer uma televisão grande e não tem que chegue para o Lcd do mesmo tamanho, pq o lcd é efectivamente mais caro.

O consumidor típico nestas bandas chega a uma loja diz: quero uma televisão de 46".
Não dizem: quero uma televisão de qualidade!

Pq se o fizessem n vinham da loja com um plasma de 46" pq um lcd de 46 bravia fica-lhe pelo triplo de um plasma dessas tais panasonics e samsungs e o dinheiro não chegava... e dps enganam-se a si e tentam enganar os outros com pretos, contrastes e tais mitos mas andam com os ditos na mão com medo de gravar o logo na tela em consequência de.... ver televisão.
Parece-me que quem diz que qualidade é Sony e que Plasmas são para pobres é que anda a debitar apenas o que ouviu alguém dizer :)
Mas pronto, cada um tem a qualidade que quer, se estás satisfeito com o que tens, óptimo, não venhas é desinformar os leitores do fórum.
Leitura recomendada para conhecer os "mitos" de pretos, cores, etc :)
 
Última edição:
só mitos.. pretos, contrastes, cores naturais.. alguém disse um dia que o plasma tinha meia dúzia de factores vantajosos em relação ao lcd.. e desde então repetem isso, aos anos!

Resume-se a questão lcd vs Plasma no seguinte: Opta pelo Plasma quem quer uma televisão grande e não tem que chegue para o Lcd do mesmo tamanho, pq o lcd é efectivamente mais caro.

O consumidor típico nestas bandas chega a uma loja diz: quero uma televisão de 46".
Não dizem: quero uma televisão de qualidade!

Pq se o fizessem n vinham da loja com um plasma de 46" pq um lcd de 46 bravia fica-lhe pelo triplo de um plasma dessas tais panasonics e samsungs e o dinheiro não chegava... e dps enganam-se a si e tentam enganar os outros com pretos, contrastes e tais mitos mas andam com os ditos na mão com medo de gravar o logo na tela em consequência de.... ver televisão.


:-D

Tens piada :-D

Não sabes do que falas, mas tens piada :-D
 
Vocês entram sempre pelo pior caminho e não estão ajudar em coisa nenhuma. O antonioj não está nada satisfeito com a tv, ajudem a encontrar uma solução e deixem-se de palermices. Essas cenas de fanboys é ridiculo.

@ antonioj
Tentaste falar com os tipos da worten?
 
rodagem, contrastes etc e mesmo assim :rolleyes: nem um carro exige tanto.
Por alguma razão marcas exigentes com a qualidade dos seus produtos não fabricam plasmas para as massas.


Vai à loja mostra-lhes o defeito e trás um lcd à troca. Boa sorte.

realmente nunca tinha pensado dessa forma, por isso é que a Pioneer só fabrica lcd´s


antonioj, se dizes que nos canais HD a imagem dá bem não deve ser burn in porque ia acontecer isso com qualquer fonte, má recepção nos outros canais talvez? já experimentaste ver outra fonte como por exemplo um filme em DVD para tentar detectar isso?
 
Última edição:
o que acham , a marca é uma sombra dos logos que só quem sabe repara.

Antonio

Não consegues tirar uma foto? Parecendo que não, facilitava. Já agora, se esse "quadrado" só aparece nos logos e não fica nesse mesmo sítio quando mudas para outro sítio (por exemplo DVD), já pensaste que pode ser a qualidade da recepção?
 
Não consegues tirar uma foto? Parecendo que não, facilitava. Já agora, se esse "quadrado" só aparece nos logos e não fica nesse mesmo sítio quando mudas para outro sítio (por exemplo DVD), já pensaste que pode ser a qualidade da recepção?

exactamente, agora de repente que falaram nisto, lembro-me que antes quando usava recepçao por antena terrestre, as vezes em certos canais a qualidade de recepçao era mazinha que havia sombras de outros canais que tinham emissao de sinal mais forte.

pode realmente ser disso.

acontece-te em todos os canais ficar a sombra?
 
Há pouco tempo comprei uma tv nova. Como não estava muito por dentro do assunto vim a este forúm informar-me. Fiquei convencido que era melhor os plasmas mas fui na mesma ver com o meus próprios olhos. Tentei nas wortens e afins mas não deu para ver nada, quase que não tinham plamas, era só LCDs, por isso fui a uma loja da especialidade e realmente o plasma era melhor onde me decidi em comparar uma panasonic 42py70. Um espetaculo de tv, quer HD (ps3, pc, blu-ray), quer SD.
Quanto à retenção ela existe mas nada de mais. Para dar um exemplo, com o contraste a 100% e com a ps3 com um wallpaper de fundo preto com desenhos brancos, a retenção só se nota se desligar a tv ou estiver com uma imagem muito escura e isto só se nota no máximo durante 1 min e com a sala completamente escura, nada de mais mesmo.

Fiquem bem.

Ps.: Nunca fiz rodagem.
 
É bom saber isso, mesmo sem rodagem, obrigado pelo feedback.

Eu ainda tentei mas convencer a minha família era difícil, eu apenas a desligava quando eles a deixavam ligada sem ninguém estar a ver.

Ps: A minha familía tem mais dois plasmas (dois panasonics "antigos" sem serem hd, não sei o modelo) em dois estabelecimentos de restauração (aqui penso q talvez seria melhor lCD devido à luminusidade) e estão sempre ligados e sem quaisquer problemas)
 
Bem , ja que toda a gente deixa a sua posta eu tb vou deixar a minha.

Panasonic 37PX80, com cerca de 1 mes, calibrada por quem "percebe".
Assim de repente, modo ECO, tudo abaixo dos 50% (menos o contraste?!?! - nao me recordo), cores frias, 100hz ligados.

Esta é a "rodagem", que para mim nao é rodagem nenhuma, pois a tv está com a naturalidade de cores que eu quero. Reconheço que daqui a uns meses possa mexer nos settings para ver se melhora algo mais mas duvido.

Até agora de retenção nao vi nada, a unica coisa que eu vejo é uma belissima qualidade de tv.

Podem mostrar naturalmente LCD's melhores (mas nao muito) só que nao custam 1.000€.

Pela minha experiencia e por tudo o que eu vi até agora acho que fiz a melhor compra possivel dentro do tamanho da tv e do orçamento disponivel.

Só posso dizer que recomendo este plasma...

Em relação ao autor do tópico é IMPOSSIVEL só ter retenção em 2 logos pois a tv nao é selectiva.

Na minha opiniao deve é ficar a ver em sombra a TVI quando está a ver a SIC e vice versa.

Experimente deixar umas horas noutro canal que tenha o logo no mesmo sitio e depois veja se ficou lá a imagem
 
Bem, eu tenho a 42px80 e tenho as definições todas a 50%.
Nunca tive image retention, nem burn in.
Já tenho o plasma à 2 semanas, não fiz qualquer tipo de rodagem (até porque falei com os gajos da panasonic e eles recomendaram ver tv com as defenições a 50% apenas nas primeiras 200 horas porque o plasma já vem "rodado" de fabrica.

Sinceramente, tudo a 50% é exactamente o tipo de imagem que eu quero por isso acho que não é crítico.
 
bem mais um aqui com plasma panasonic ha cerca de um ano.
estou hiper satisfeito com a minha compra e como outro user referiu (e mesmo passado o factor novidade) a meio de filmes saiem-me uns "porra que imagem brutal" :D!

os fanboys dos lcds que me desculpem mas vocês caem, alias despenham-se no ridículo com argumentos que não lembram a um acéfalo...

o plasma é melhor em alguns pontos o lcd em outros ponto final.

cada utilizador deverá achar o melhor compromisso para si ponto final.

em relação ao tópico, houve alguém ai a lembrar que o plasma poderá ter ficado em exposição antes da compra, sinceramente n vejo nenhuma outra hipótese para o problema que sentes amigo. tenta em fóruns da especialidade encontrar alguém com um plasma igual e troca experiências! a melhor sorte para ti e que tudo se resolva sem grande problemas! cumps.
 
Back
Topo