1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Plasma ou LCD para a 360 ??

Discussão em 'XBOX' iniciada por JorgeDias, 7 de Novembro de 2006. (Respostas: 28; Visualizações: 7500)

1. JorgeDias

JorgeDias Power Member

Olá

Aqui vai o pedido de ajuda:

Ando a vasculhar o mercado ( online ou não ) para comprar um display de 42" preferencialmente para fazer a ligação com uma consola XBox 360 .

Neste âmbito pergunto se, para estes fim :

1) Será melhor a compra de um Plasma ou LCD ?

2) É mesmo verdade que o LCD é melhor para jogar uma vez que os plasmas podem sofrer de retenção de imagem ?

3) E para ligar à Xbox 360 ? Geralmente é melhor um LCD ou Plasma ?

4) Eu estou inclinado para um plasma ... já alguém jogou num com a 360 ? Que tal é ?

Gostaria de gastar à volta de 1000 a 1500 euros.

Agradecido.

2. newcabaret

newcabaret Power Member

Pois, parece que o plasma não é a melhor opção, por causa de "Ghosts" que podem surgir devido às imagens estaveis/fixas dos jogos.

3. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Eu tenho um plasma que vai a caminho dos 2 anos e não tenho ghosts nenhuns. E no que toca a qualidade de imagem na 360 é excelente, as cores são super vivas e os angulos de visão são claramente superiores aos LCD's.

4. N0M4D

N0M4D Power Member

Vantagens Plasma:
    • Cores mais vivas;
    • Pretos mais escuros;
    • Tempo de resposta mais pequeno (melhor para imagens com movimento rápido, i.e., jogos);
    Desvantagens plasma:
    • Mais pesados e com maior consumo energético;
    • Resoluções mais baixas (mesmo alguns modelos com 42'' só têm resoluções de 1024x720! Atenção a isto, pois não corresponde ao verdadeiro 720p!!!);
    • Bastante mais caros para as mesmas resoluções;
    • Risco (mínimo, com os painéis actuais) de retenção de imagem;
    ===============================================================

Vantagens LCD:
    • Mais baratos para as resoluções pretendidas;
    • Menor consumo energético;
    • Mais leves e finos:
    Desvantagems LCD:
    • Tempos de resposta maiores (apontar apenas a painéis com 8ms de tempo de resposta);
    • Cores ligeiramente piores que o Plasma, se bem que com a tecnologia actual a diferença é mínima;
    • Inferiores em salas com muita luz ambiente;
    ===============================================================

Dito isto, eu ia para um LCD por uma razão principal: para os tamanhos que ando a ver (32 ou 37''), são os únicos que têm a resolução necessária para a 360 - no mínimo, usando 720p, a resolução do ecrã deve ser de 1280x720.

Se o preço e tamanho não forem obstáculo, um Plasma de 46'' (sempre que tenha um mínimo de 1280x720) é o ideal. :P

5. JorgeDias

JorgeDias Power Member

O plasma Panasonic que eu gostava de comprar tem resolução 1024x768 e é de 42" .

Isto representa uns 720p reais ou não ?

Por favor exliquem-me bem isto ...

6. AwakE

AwakE Banido

Como 1024 < 1280....

7. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Não, mas se tiver um bom upscaler não tens de te preocupar com isso. O meu plasma tem de resolução 1024x1024 e tanto dá 720p e 1080i por upscaling e a qualidade é fantastica. Sou sincero, nunca vi a xbox360 a correr num ecrã que tivesse a resolução correcta de 1280x720, mas acredito que não se note muita diferença da imagem que por exemplo dá a minha tv pra uma com essa resolução.

8. N0M4D

N0M4D Power Member

Boas,

O problema num ecrã que não suporte a resolução "mínima" (1280x720), faça o scaling que fizer, é que perde-se sempre qualidade de imagem.

No caso das TVs do mercado, os Plasmas costumam estar limitados na resolução horizontal, pelo que têm de fazer um downscaling de modo a encaixar a imagem que entra num espaço menor do que o ideal. Isto, na prática, implica directamente uma perca de resolução da imagem (menos detalhe), e ainda pode introduzir artefactos (falhas) na imagem. A quantidade e gravidade destes artefactos vai depender da qualidade do scaler da televisão.

9. pes_player

pes_player Power Member

Penso que o LCD é mais aconselhável.
    Se quiseres ter a Xbox no quarto convém teres um ecrã com um tamanho de 26"-32" (isto na minha opinião). Desses tamanhos só encontras LCD, plasma só acima das 42".

10. Vandaick

Vandaick Power Member

E se for para jogar e ver televisão?
    LCD ou Plasma?

11. omni0ne

omni0ne Power Member

Lcd é sem duvida melhor, tem resoluções muito mais altas e são relativamente mais baratos.
    A não ser que estejas nas tintas para altas resoluções ou HDTV não há nenhuma razão para comprares plasma... :wvsore:

12. Vandaick

Vandaick Power Member

E outra coisa, e os tempos de resposta do LCD? Não seram demasiado altos, para jogar PS2?
    Não há um arrastamento da imagem?

13. João Quintas

João Quintas Banido

Depende da TV e isso meu amigo só testando :s

14. trankz

trankz Power Member

Não sei se é bem assim...Vejam aqui as diferenças

15. omni0ne

omni0ne Power Member

O plasma é como um crt fino, tens a vantagem de ter cores mais vibrantes, pretos mais pretos(logo melhor contraste) e melhor angulo de visãoo. No entanto tens o problema do burn-in e das resoluções muito baixas.
    Para jogar 360 quer-se uma tv capaz de mostrar pelo menos 720p a 1:1, e enquanto a maioria das tv's lcd acima das 26" suporta isso, nos plasmas a resolução mais comum é 852x480, o unico que vi capaz de suportar 720p nativamente foi um da samsung de 62"!

Portanto, se queres jogar 360, uma consola next-gen que tira grande partido de hdtv, convem comprares uma tv que suporte isso, e nos plasmas são raros os modelos que o fazem.

PS: Quanto ao tempo de resposta, tenho uma tv lcd da sony que até é low-end e não tenho problemas nenhums, jogo bastantes fps's (pdz, cod2, halo2) e nunca notei qualquer problema.
    Não se esqueçam que é uma consola e não um pc, não precisam de tempos de resposta brutais, vão estar a jogar com um gamepad e não com um rato de 2000dpi :D .

Última edição: 23 de Novembro de 2006
  16. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

?? Não tas a confundir as coisas?

Tempo de resposta apenas é importante porque se tiveres tempos de resposta muito altos, a imagem "arrasta", tipo fantasma, o que é mau.

17. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Aconselharia um LCD com 8ms de tempo de resposta e 3000:1 de contraste.
    Era o que ia comprar mas vou esperar até encontrar um 42" destes a 1000€ :P

Comprar algo q não dê 720p e 1080i nativos, neste altura do campeonato, é um desperdício.

18. omni0ne

omni0ne Power Member

Exactamente, e isso é nota-se mais em jogos fps, e ainda mais se for necessária grande rapidez de movimento, como quando estas a jogar no pc.
    O que quis dizer é que numa consola nao te vais mover tão rapidamente e não notas tanto ghosting.
    Hoje em dia quase nenhum lcd apresenta ghosting no que toca a filmes, tv e consolas.
    Como disse, tenho um lcd low-end da sony já com 2 anos e não noto qualquer problema. :wvsore:

19. jota-ce

jota-ce Power Member

Passados 3 anos, qual o veredicto?

O que se adequa mais a uma xbox 360? LCD ou Plasma?

Gostaria que me esclarecessem umas questões:

1. Tendo uma TV com as mesmas características, mas de tamanhos diferentes, 32" e 42", a 32" vai apresentar melhores gráficos? Pergunto isto, porque se a resolução é a mesma e o ecrã é maior, a imagem irá ficar com piores gráficos?

2. Acham que uma TV de 42" é muito grande para jogar a 2.5m de distância? Vão se notar muitas imperfeições na imagem?

3. Um plasma tem 400Hz, os jogos suportam isso?

Obrigado

20. bseixas

bseixas Power Member

Ao q posso responder é q passados 3 anos, optaria por um plasma (pela qualidade de imagem em geral, tempo de resposta e preços mais realistas para se conseguir um bom painel de 42'').

Actualmente tenho um LCD 32'' na 360, mas é tudo uma questão de tempo (e prioridades). :D

Partilhar esta Página