Plasma ou LCD?

LUIGI_BIG_BOSS

Power Member
Pessoal este é o meu primeiro tópico nesta secção do Techzone, por isso desculpem-me se estou a cometer ou a dizer alguma barbaridade.

è o seguinte eu quero comprar uma TV e andei a ver na "Worten" uns Ecrãs de PLasma e LCD. Estou a pensar em comprar o LE40S61B SAMSUNG http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03755594&oid=6|40&c= que está a 899.00 e é um LCD. Será que é uma boa compra? Qual é a real diferença entre LCD e PLASMA?

Obrigado
 
Pessoal este é o meu primeiro tópico nesta secção do Techzone, por isso desculpem-me se estou a cometer ou a dizer alguma barbaridade.

è o seguinte eu quero comprar uma TV e andei a ver na "Worten" uns Ecrãs de PLasma e LCD. Estou a pensar em comprar o LE40S61B SAMSUNG http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03755594&oid=6|40&c= que está a 899.00 e é um LCD. Será que é uma boa compra? Qual é a real diferença entre LCD e PLASMA?

Obrigado

Qual o uso que pretendes dar ao painel e orçamento disponivel?
 
Se usas PS2 horas seguidas a fio, talvez o LCD seja a melhor opção e nesse caso tentava ver preços do Sony 32D3000 que bem negociado és capaz de arranjar por esses valores na Belmiro ou na casa dos 1000€ mas é muitissimo superior a esse Samsung.

Se não abusas da PS2 experimenta ver o Plasma Panasonic 37PV70 que para ver TV e DVD será a melhor opção tal como para PS2 se não abusares varias horas seguidas com imagens fixas como barras ou menus, principalmente nas primeiras 200 horas.
 
Boas
Uma duvida então se não devemos ter imagens estaticas muito tempo nas primeiras 200 Horas de uso não podemos ver uma canal de Televisão? O logotipo do canal não pode queimar o plasma nessas primeiras horas de Uso??
 
Isso só acontece se tiveres no mesmo canal 1/2 horas seguidas, não te custa nada mudar de canal a cada 40 minutos por uns segundos. Tenho visto os jogos do porto na sportv e aquilo tem logos e imagens estaticas brilhantes, não mudo de canal durante toda uma parte de um jogo e não tenho tido problemas, basta meteres o contraste e luminusidade a 50%. Tens que ter mais cuidado com os filmes com barras widescreen, convem mudares de canal de 20 em 20 minutos ou fazeres zoom para eliminar as barras.
 
Não exagerem. Ontem estive a ouvir musica durante 3 ou 4 horas e nessas ocasião, a imagem é estática, e toda colorida.
Quando acabei, mudei para um canal de televisão e não tinha nada queimado ou marcado.
Não exagerem. Podem ter uma imagem estática durante 2 ou 3 horas que nada acontece.
Deixo muitas vezes a PS3 a fazer download de conteudos com a TV ligada nessa imagem e nada aconteceu até agora.

Ainda se fazem muitos fantasmas. Usem contrastes e brilhos médios, a imagem até fica muito melhor, sem grande excessos de brilho, e podem usar normalmente. Seja em consola, em TV ou em computador.
 
Ainda se fazem muitos fantasmas. Usem contrastes e brilhos médios, a imagem até fica muito melhor, sem grande excessos de brilho, e podem usar normalmente. Seja em consola, em TV ou em computador.

O problema é que existem utilizadores que usam os plasmas com 80% ou mais de contraste ( á quem goste de cores berrantes ) numa utilização normal e mesmo durante as primeiras horas, e isso normalemente dá mau resultado, basta um esquecimento e já esta.

Eu no meu tenho o contraste a 30 ( 50 % , a escala vai até 60 ) e está perfeitamente ao meu gosto.
 
Última edição:
Estou a ficar decidido a comprar um Plasma de que um Lcd. Estava a pensar comprar O Samsung LE40M87BD mas talvez compre um plasma. Talvez vou comprar o 42PY70.
Mas o Meu orçamento é de 1500€ sera que vai baixar o preço ate o Natal???? Talvez não baixe assim tanto mas se fosse ate 1700 ja era bom.
 
Se estiveres disposto a pagar 100€ pelo transporte consegues essa tv sem problemas no belmiro e ainda poupas uns 300€, comparando com ***** e wortens. Eles dão um jeitinho, apesar de não ser muito comum.
 
num ambiente com bastante luz é melhor o plasma que LCD?

os contrastes no LCD são muito melhores que plasma mas luminosidade melhor no plasma n é?
 
Taz és da Madeira não és. Ja alguma vez tentas-te mandar buscar alguma coisa para ca dessa loja?
O maior problema é o transporte e se o Tv ao chegar aqui tem algum problema. Para trocar ja seria muito mais dificil.
 
Sou, e mais dia menos dia vem um PV70F para cá. Em principio será um familiar que o vai trazer, senão é mesmo por correio. De qualquer forma são menos 200€.
Nunca comprei na loja, mas fiz varios contactos com eles e gostei do que vi, além disso há muitos comentários positivos.
 
num ambiente com bastante luz é melhor o plasma que LCD?

os contrastes no LCD são muito melhores que plasma mas luminosidade melhor no plasma n é?

Os contrastes (reais, que é o que interessa) dos LCD são muito inferiores aos dos plasmas. Se te disseram o contrário enganaram-te.
 
Uma outra duvida amigos.
Sei que os plasmas a nivel de durabilidade têm melhorado nos ultimos anos mas gostava de saber por exemplo o PY70 ou mesmo o PV70 quantos anos de durabilidade +/-.
 
O PY70 tem um tempo de vida de 100.000 horas. A 5 horas por dia dá cerca de 56 anos.
O PV70 tem cerca de 60.000 horas. A 5 horas por dia dá cerca de 34 anos.

Chega ?
 
Back
Topo