Plasma Panasonic 42PV70 vs PLASMA Samsung PS42Q91H

JorgeDias

Power Member
Viva

Alguém me pode ajudar a escolher entre estes dois plasmas:

Plasma Panasonic 42PV70 vs PLASMA Samsung PS42Q91H

O preço é aproximadamente o mesmo, por isso o que eu pretendo é a melhor qualidade de imagem para visionamento de DVDS.

LCDs e Plasmas mais caros estão fora de questão.

Assim sendo a escolha via ser um dos anteriores.
 
A nivel de qualidade de imagem o samsung pelas especificações deverá ser ligeiramente melhor, mas se fosse eu a escolher optaria pelo Panasonic pela melhor, para não dizer muito melhor qualidade de construção.

Os Panasonic são a par dos Pioneer dos melhores Plasmas do mercado, melhor só Fujitsu mas o preço destes é muito elevado ao ponto dos Kuro da Pioneer serem baratos quando comparados com estes.

Se não tivesse aparecido o Pioneer com o preço que arranjei (507XD a 2150€ ) teria sido justamente um panasonic 42PV70 a minha escolha.

Eu por exemplo jurei que Samsung nunca mais, após ficar queimado com o arranjo de um retroprojector que ao fim de 3 anos já não fabricavam peças por forma a arranjar o mesmo. Ter peças até tinham mas não separadamente ou seja, teria que adquirir varias sendo que o preço ficaria perto dos 500€. Ainda para mais disseram-me que a Tv era antiga, ora se uma tv que á 3 anos custou 3000€ é antiga e já não têm peças separadamente para arranjar a mesma!!!

Além disso pelo que tenho lido a assistencia da Sonicel ( representam a panasonic ) é boa logo é um ponto a ter em conta.

Eu, e falando por mim estaria disposto a abdicar de uma imagem ligeiramente superior do samsung ( e nem sei se será ) pela muito superior qualidade e fiabilidade do Panasonic.
 
Também estou inclinado para o Panasonic.

Já agora ... já viste estes Samsung em funcionamento?

Quando falas em " imagem ligeiramente superior ", dizes isso face à comparação das especificações de ambos?

Obrigado
 
Também estou inclinado para o Panasonic.

Já agora ... já viste estes Samsung em funcionamento?

Quando falas em " imagem ligeiramente superior ", dizes isso face à comparação das especificações de ambos?

Obrigado

Já vi o Samsung ou um modelo parecido penso que na MM de Sintra mas como é obvio devia estar muito mal configurado, ou então com os settings de origem. Num plasma só após 200/300 horas de uso e com settings acertados se pode verificar a sua qualidade ou não, dai mencionar que poderá ser melhor principalmente tendo em conta o contraste de 15.000:1, comparado com os 10.000:1 do Panasonic, sendo que este item é o mais influncia tem no nivel de pretos.

Eu apostava na qualiadade e provas dadas do PV70, ou então se conseguisses encontrar um 427XD em promoção a um preço porreiro ainda melhor, apesar de a nivel de pretos ser inferior a nivel de naturalidade de cores e sua profundidade é superior desde que não sofra do malfadado "dirty screen".

Recomendo desses dois o 42PV70, esse já o vi a funcionar bem calibrado ( alias vi o 50pv70 )e é excelente, além disso os Panasonic são dos mais resistentes á retenção de imagem.
 
O Samsung em termos de imagem não achei nada de especial, mas os plásticos são do mais ordinário que há. O Q91 tem uma qualidade de construção muito fraquinha, quando comparado com o Kuro ou com o PV70.

IMHO, não há comparação possivel entre o Q91 e o PV70. O PV70 é muito superior em todos os aspectos.
 
O Samsung em termos de imagem não achei nada de especial, mas os plásticos são do mais ordinário que há. O Q91 tem uma qualidade de construção muito fraquinha, quando comparado com o Kuro ou com o PV70.

IMHO, não há comparação possivel entre o Q91 e o PV70. O PV70 é muito superior em todos os aspectos.


Boas,

Depois de muita procura optei pelo Panasonic PV70, fiz a encomenda na 6ª feira através de uma "loja fisíca" (representante oficial sonicel/panasonic), sei que fica um pouco mais cara, mas sinto-me mais descansado.
1500,00 € é um grande investimento e é preciso termos algumas garantias.
O mais complicado vai ser com a "rodagem"...pois com 2 putos em casa, já estão a ver :002:.

Daqui a uns dias terei todo o gosto em colocar aqui a minha análise pessoal " da máquina".

Cumprimentos,
 
Boa sorte com o plasma e ca ficamos a aguardar uma review do mesmo!

So um pormenor, no belmiro esse plasma custa-te cerca de 1170€, o q e' um pouco mais barato q o q referiste.



Fica bem
 
Boa sorte com o plasma e ca ficamos a aguardar uma review do mesmo!

So um pormenor, no belmiro esse plasma custa-te cerca de 1170€, o q e' um pouco mais barato q o q referiste.



Fica bem

Já a esse preço. Á coisa de dois meses quando lá fui estava a 1450€. Não estarás a confundir com o PV7. É que a esse preço é dado :)
 
Nao, o pv7 custa 970 no belmiro e 950 no jumbo :P

Não é dado, mas e' mais em conta q no resto :)


Fiquem bem

Então ainda bem que não comprei esse, porque agora andava a bater com a cabeça nas paredes. Em dois meses desvalorizar 300€ é obra. Cá para mim andam a escoar stocks para novos modelos.
 
Por agora não vao sair novos modelos, pelo menos foi esta informação que me fizeram chegar.

Estes modelos vão ter q render ate ao final do ano.

Fica bem
 
Acho que nem precisavam de baixar o preço. Os plasticos ordinários da moldura do Q91 afastam logo qualquer consumidor que goste de qualidade.
 
Acho que nem precisavam de baixar o preço. Os plasticos ordinários da moldura do Q91 afastam logo qualquer consumidor que goste de qualidade.

Os plasticos do Q91 dizem asneiras ??? :D:D:D. Não resisti.

Concordo, eu preferia comprar um pv70 a 1450€ do que um Q91 a 1000€, então a preços semelhantes só mesmo o marketing pode levar alguem a ir para o Samsung.
 
Voces preferem comprar um panasonic por mais 500€ pq têm dinheiro para tal.

Se tivessem limitados pelo orçamento preferiam n comprar nada ou comprar o samsung?
 
Mas estamos a falar de valores iguais. O Q91 e o PV70 custam o mesmo e a qualidade de imagem e construção do PV70 é muito superior ao Q91.
Só que o Q91 está na moda. Há muito hype à volta da Samsung.
 
Boa sorte com o plasma e ca ficamos a aguardar uma review do mesmo!

So um pormenor, no belmiro esse plasma custa-te cerca de 1170€, o q e' um pouco mais barato q o q referiste.



Fica bem

Olá,

O plasma está esgotado :'(, só deve vir lá para o fim da semana e como 6ª é feriado...às tantas só para a próxima semana, embora esteja desejoso de o ter, há várias semanas que ando à procura da melhor opção e esperar + 1 semana ou 2 não tem problema.
Relativamente ao preço, de facto vou dar mais dinheiro que na lojo do Belmiro, mas como sou do Algarve prefiro comprar cá baixo, vai custar cerca de 1450€ e como sou amigo do dono da loja vou só pagar cerca de 50% e o resto mensalmente sem juros e sem qq tipo de contrato.
Se o PV 700 ou Pio não fossem tão caros, ainda fazia uma asneira :007:, mas é melhor não.

Cumprimentos,
 
Back
Topo