1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plasma Panasonic 42PV71 ou Samsung PS42Q91

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por chikenbuster, 25 de Outubro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 867)

1. chikenbuster

chikenbuster Power Member

Estou e planear comprar um plasma. No entanto, estou bastante indeciso entre o Panasonic 42PV71 e o Samsung PS42Q91.
    Por favor não digam apenas que o Panasonic é melhor só pela marca. Gostaria opiniões justas, de alguém que tenha os visto em funcionamento.

Digo isto, porque a última vez que os vi lado a lado, pareceu-me que o Samsung tinha uma qualidade de imagem melhor.

Be coolll.

2. PSH

PSH Power Member

Gostaste da moldura do Q91 ? É que a mim pareceu-me feita de um plástico muito ordinário.

Onde é que os comparaste ?

3. chikenbuster

Foi no fórum de Almada. estavam mesmo uma por cima da outra, com a mesma imagem de video.

4. Joe-Fagundes

Joe-Fagundes Banido

Panasonic, melhor qualidade de imagem, melhores pretos, melhores materiais, escolha simples.

5. LcdPlasmado

LcdPlasmado Power Member

Panasonic sem qq dúvida :001:

6. PSH

PSH Power Member

Eu concordo a 100%. É que nem há lugar para duvidas.

7. chikenbuster

Pois pessoal, enfim... a Panasonic é melhor, é melhor porque sim, porque é Panasonic. Mas é melhor porquê?
    Já a viram a funcionar lado a lado com a Samsung?

Be coolll.

8. PSH

PSH Power Member

Eu já vi. O Panasonic tem melhor imagem, melhor qualidade de construção, é mais amigo do ambiente, é mais bonito.
    Enfim .... não tenho qualquer duvida que é muito melhor escolha.

9. Balthar

Balthar Power Member

Já, e apesar de á primeira vista parecer semelhante, depois de bem calibrada, o panasonic é superior, já a nivel de acabamentos e qualidade dos materiais é muitissimo superior, quanto aos componentes electronicos empregues, nunca abri nenhum dos dois mas acredito que nesse aspecto o panasonic continue a ser muitissimo superior, logo a escolha seria sempre panasonic.

A nivel de qualidade e fiabilidade as marcas japonesas são quase sempre superiores, até podem ser fabricadas na china, mas o controlo de qualidade é superior, ou pelo menos era e prefiro acreditar que continua a ser, se bem que no caso da Sony e produtos fabricados em Espanha era fugir deles, isto dito pelos proprios técnicos da Sony.

Lembro-me que um amigo meu que trabalha com electricidade,há uns bons pares de anos, a empresa dele encomendou a uma firma japonesa X componentes e que admitia digamos 5% de componentes defeituosos.
    Não é que os Japoneses enviaram a encomenda X e á parte uma caixa com mais componentes.
    Quando ligaram a perguntar o porquê daquela caixa disseram que se tratava dos componentes defeituosos. Ou seja o controlo de qualidade é de tal forma bom que lhes permitia fazer isto.
    Isto foi-me contado, e não tenho razões para duvidar da pessoa que me contou, só acredita quem quer, mas o que é certo é que pelo tipo de cultura e civilização que estamos a falar ( japonesa ) não me custou nada acreditar nisto.

Última edição: 26 de Outubro de 2007

Partilhar esta Página