Plasma Panasonic 42PY70 vs Panasonic Gama profissional

NunoFelix

Power Member
Ando a querer comprar um plasma. Vai servir para ver dvds, ligar powerbox tvcabo, e vou ligar o pc também..
Tenho lido varios posts pelo forum e não encontrei nada sobre a Gama profissional da Panasonic talvez porque o seu acesso é mais restrito.. Sendo eu um leigo nestas coisas, gostaria de ouvir opiniões, se houverem, sobre essa mesma gama. Valerá a pena? Se eu vos disser que a diferença do que pagarei por um ou por outro for é minima, compensa ? Parece que a qualidade dos componentes da gama profissional é muito superior uma vez que sao plasmas para funcionar um grande numero de horas por dia( embora no meu caso isso nao se iria verificar).. Agradeço qq comentario que me faça perceber um pouco mais sobre isto...

Cumpz
 
Ando a querer comprar um plasma. Vai servir para ver dvds, ligar powerbox tvcabo, e vou ligar o pc também..
Tenho lido varios posts pelo forum e não encontrei nada sobre a Gama profissional da Panasonic talvez porque o seu acesso é mais restrito.. Sendo eu um leigo nestas coisas, gostaria de ouvir opiniões, se houverem, sobre essa mesma gama. Valerá a pena? Se eu vos disser que a diferença do que pagarei por um ou por outro for é minima, compensa ? Parece que a qualidade dos componentes da gama profissional é muito superior uma vez que sao plasmas para funcionar um grande numero de horas por dia( embora no meu caso isso nao se iria verificar).. Agradeço qq comentario que me faça perceber um pouco mais sobre isto...

Cumpz

Olha que na gama profissional, os paineis são apenas monitores, ou seja, não tem sintonizador, e tens que comprar placas separadas conforme os inputs que queiras ter.

Podes ter uma noção aqui:

http://www.progressive-av.com/flat_screens/panasonic_th-42ph10_42ph10b_42ph10bk.htm
 
Última edição:
Isso das placas ja sabia..já tive com elas na mão e tudo...Tal como tb nao têm colunas, sendo necessario um sistema de som a parte..
Quanto ao sintonizador , tendo a box ligada ao plasma nao preciso ne?
E em termos de qualidade de imagem, são mesmo superiores?
Mesmo em termos de garantia, que é de 60.000 horas, se se estragar sequer um pixel já me disseram que vem logo um novo..dito por quem vende..
 
Isso das placas ja sabia..já tive com elas na mão e tudo...
Quanto ao sintonizador , tendo a box ligada ao plasma nao preciso ne?
E em termos de qualidade de imagem, são mesmo superiores?
Mesmo em termos de garantia, que é de 60.000 horas, se se estragar sequer um pixel já me disseram que vem logo um novo..dito por quem vende..

Tendo a box ligada não, mas vais ter pior qualidade de sinal do que se tivesses analogico, porque a box da Tvcabo é uma m$#"!, sei porque tenho duas e nenhuma deles está ligada ao plasma :).

Essa da garantia das 60.000 horas é nova, isso é o tempo de vida do painel até este ficar com 50% do brilho e nada tem a ver com a garantia, ou pensas que dão garantia de 20 anos, se assim fosse ninguem comprava os paineis normais. Agora se a loja que te vende puser isso por escrito + a dos pixels, nem penses duas vezes, compra :) :) ( não sei porquê duvido, mas.... ).

As colunas no meu também foram compradas á parte, o que é uma vantagem, quem não quer não paga.

Em termos de qualidade de imagem devem ser equivalentes, afinal trata-se do mesmo painel G10, isto no caso do PV70 / PH10.

E o modelo que referes, o PY é FullHD o PH10 é somente HDReady ( acho que o PF10 é o equivalente FULLHD )
 
Última edição:
Pois, já me aconselharam a arranjar outra box...logo é possivel que me arranjem..
E eu nao tou a falar em lojas, tou a falar da propria Panasonic mas não me quero aprofundar sobre isso..
Acho que a grande questao é...Se tivesses um e outro praticamente ao mesmo preço, por qual optavas? Considerando que as placas dos inputs ja tão incluidos.. Os profissionais sao superiores em imagem (considerando sinais de igual qualidade) e componentes?
 
Última edição:
E eu nao tou a falar em lojas, tou a falar da propria Panasonic mas não me quero aprofundar sobre isso..

Bom, primeiro não há Panasonic em Portugal. Segundo, quem comercializa os modelos domésticos é a Sonicel e quem comercializa os modelos profissionais é a Prosonic. São empresas distintas que nada têm uma com a outra.
 
Bom, primeiro não há Panasonic em Portugal. Segundo, quem comercializa os modelos domésticos é a Sonicel e quem comercializa os modelos profissionais é a Prosonic. São empresas distintas que nada têm uma com a outra.


Se tiveres alguma coisa que me possa ajudar na minha escolha..agradeço. Até pq já li uns quantos posts teus e pareces uma pessoa que até percebe disto..
 
Última edição:
O meu comentário foi só para esclarecer isto que disseste:

"E eu nao tou a falar em lojas, tou a falar da propria Panasonic"

Como não existe Panasonic cá, nem é a mesma empresa que comercializa esses produtos.

Eu relação à tua duvida, eu cá optava pelo modelo doméstico.
Em termos interiores devem ser iguais, a grande diferença poderá estar na caixa exterior, em que o profissional seja mais resistente e duradoura.
Por outro lado as marcas nos equipamentos domésticos investem mais na tecnologia e nas inovações, porque a concorrência é mais feroz e a isso obriga.
O mercado profissional é mais estagnado.
 
Back
Topo