1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plasma panasonic PY70

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por foxill, 26 de Novembro de 2007. (Respostas: 72; Visualizações: 5133)

1. foxill

foxill Power Member

Boas pessoal tenho uma duvida, o plasma Panasonic PY70 quanto tempo de resposta tem no Refresh.
    É que vou trocar pelo meu LCD Samsung LE40M87BD.
    Vi um Sharp LCD que tem 4ms.

2. PSH

PSH Power Member

0ms

Os plasmas não têm tempo de resposta. Só os LCD's padecem desse mal.

3. foxill

foxill Power Member

Tempo de resposta

Há ok pois tinha visto um LCD da SHARP com 4ms
    Já estou esclarecido.
    Estou a espera de ir buscar o meu Panasonic

4. Já agora qual foi o preço que conseguiste o teu PY70?
    O melhor preço que tenho é 1710€ no Belmiro.

5. foxill

foxill Power Member

Foi no Belmiro

Eu comprei lá o LCD tem uma semana.
    O Belmiro concordou a troca pelo modelo em causa, visto que não estou satisfeito com a imagem.

6. PSH

PSH Power Member

É offtopic, mas é engraçado verificar que existem bastantes users que compraram LCD's e não gostaram e querem trocar por plasma, mas ainda não vi nenhum que tenha comprado um plasma deste genero e diga que não gostou e queira trocar. Estão todos satisfeitos.
    É curioso.

7. foxill

foxill Power Member

Troca

Pois por alguma razão é.
    Será mesmo pelo tempo de resposta e pelos arrastos provocados na imagem e o contraste efectivo.
    Os plasmas sofrem desse mal.
    Mas com o tempo isso vai desaparecer e alguns já conseguem bons resultados mas são é caros....

Entretanto o Panasonic tem boa cotação e tenho visto muitos videos no Youtube sobre modelos Panasonic e falam muito bem deles.

8. pedrolavos

pedrolavos Banido

Os lcds sofrem de um grande mal (talvez tirando os philips) é a imagem em SD mesmo com boa fonte como um dvd a imagem nao tem texturas tive este fim de semana a ver mais uma vez e imagem HD os lcds portam-se muito bem pelo menos para o meus olhos mas SD... Ui não é por acaso q as devoluçoes de lcds são mais q muitas as pessoas chegam a casa e... O Q É ISTO dei mil e tal euros para ter esta imagem!!! Não nos podemos esquecer q os conteudos HD ainda escasseiam por estas bandas...

9. PSH

PSH Power Member

Os LCD's queres tu dizer :)

10. PSH

PSH Power Member

Por isso não consigo entender a compra de um LCD.

Se um LCD tem má imagem em SD e boa em HD e eu por experiencia própria vejo que um bom plasma tem boa imagem em SD e excelente em HD, qual a vantagem do LCD ??

O mal deve ser meu, mas .....

11. foxill

foxill Power Member

O problema e a falta de informação

O problema nao é teu amigo PSH, as pessoas é que estão mal informadas sobre o assunto.
    Eu mesmo fiz uma má compra quando comprei LCD Samsung que para muitos é um dos melhores.( LE40M87 )
    Bom as pessoas tb tem medo do Burn in, e como li no forum temos de lhes fazer a " Rodagem ".
    Tb existem pessoas que não ligam a qualidade para eles está sempre tudo bem, não notam nada, depois dizem que é bastante boa a imagem.

Segundo o que li a Panasonic / Samsung ( Plasmas ) desenvolveram uma tecnologia que evita o burn in.

Tb existem pessoas que nem sabem o funcionamento do LCD e do Plasma, pensam que é tudo igual.

O meu problema era mesmo o Burn In, por isso não comprei na altura e estou bastante arrependido, por isso evitava a troca :)

12. theshadow

theshadow Power Member

tb me parece mau pagar +1500 euros por 1 plasma pra andar 200h a ter cuidados, mas é apenas a minha opinião...:D

13. foxill

foxill Power Member

Rodagem

Bom tb não sei até que ponto isso é verdade.....

14. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

Estou para comprar um 42PY70 hoje á noite , e hoje e comecei a ler sobre o problema dos 1080/24p sera´que me devo preocupar com isso.

15. PSH

PSH Power Member

Eu dei. E por muito espantoso que seja, tenho-o há 3 meses e não tenho cuidados nenhuns especiais. E não tenho problemas de retenção.

Mas também, um tipo compra um carro de 30.000 euros e sabe que nos primeiros kms deve ter calma no acelerador. Se quiser ter carro para uns anos.

Isso é mau ??? Não ???
    Então porque há de ser para plasmas ???

Porque dá jeito dizer mal de alguma coisa, não é ? E como na qualidade não se podem apontar defeitos, arranjam-se mitos.

16. foxill

foxill Power Member

Problemas

Bom tenho lido bem do modelo e nao tenho visto nada sobre problemas desse genero.
    De qq forma eu vou trocar o meu lcd por um desses, mas quem tem um desses modelos é o PSH falar com ele.

17. PSH

PSH Power Member

Não.

Realmente é complicado.

Primeiro era o gás. Explica-se e as pessoas compreendem.
    Depois veio o tempo de vida. Explicou-se e as pessoas viram que até dura mais que o LCD.
    Depois a retenção. Já se compreende que em utilização normal não é problematico.
    Depois veio o consumo. Já se viu que não é nada que se sinta na factura.
    Depois eram os reflexos. Que com os filtros anti-reflexo não fazem mossa.

Como tudo tem sido explicado e as pessoas esclarecidas estão a ir para plasmas e principalmente para a melhor escolha preço/qualidade, vem a história dos 24p.

Que mais irão inventar a seguir :(

18. JROLO

JROLO Power Member

Boas.
    Devido à minha sala não ser muito grande estava inclinado para um LCD Panasonic TX-37LZD70.
    Pergunta?
    Existe plasma Panasonic de 37"?
    E o se existe esse modelo é recente?

19. PSH

PSH Power Member

Existe.

TH-37PV70F. É HD-Ready.
    Foi prémio EISA para melhor plasma HD, na sua versão de 42".

A que distância estás ?
    Eu estou a 2,8metros e o 42" está muito bem.

20. Mas acham que vale é mesmo bom preço, 1.710€ para o 40PY70 ou existe melhor preço?
    Visto consiguir arranjar o 40PZ70E ao preço de 1.474€ valerá a pena a diferença para o 40PY70?

Partilhar esta Página