Plasma panasonic PY70

Boas
Estou mais ou menos 2.40/2.50m
Ficarei mal servido com o LCD Panasonic
É que o plasma não faz FULL HD e estou com medo de estar a enterrar dinheiro e o FULL HD ser importante daqui a uns tempos.
A utilização será ver TV e DVD.:003:
 
Pois, era melhor ires para 37".
Se gostas da imagem do 37LZD70, sempre é FHD.

Eu pessoalmente gosto mais da imagem de plasma, mesmo HD, que de LCD, mesmo FHD.

Se fosse para mim, não tenho duvidas que ia para o 37PV70.
 
tb me parece mau pagar +1500 euros por 1 plasma pra andar 200h a ter cuidados, mas é apenas a minha opinião...:D

Também não gosto da ideia gostava de comprar e ter logo a melhor imagem possivel mas secalhar com o contraste e brilho a 50% em SD ainda tens melhor imagem q os LCDs todos do mercado... Também nao é nenhuma decada sao 200 horas.
 
Não.

Realmente é complicado.

Primeiro era o gás. Explica-se e as pessoas compreendem.
Depois veio o tempo de vida. Explicou-se e as pessoas viram que até dura mais que o LCD.
Depois a retenção. Já se compreende que em utilização normal não é problematico.
Depois veio o consumo. Já se viu que não é nada que se sinta na factura.
Depois eram os reflexos. Que com os filtros anti-reflexo não fazem mossa.

Como tudo tem sido explicado e as pessoas esclarecidas estão a ir para plasmas e principalmente para a melhor escolha preço/qualidade, vem a história dos 24p.

Que mais irão inventar a seguir :(

Provavelmente, a seguir (pelo menos aqui no forum) alguns n comprarão plasma pelo modo como tu defendes a tecnologia, de uma maneira algo exagerada, o criticar LCDs por tudo e por nada ( opinas em relação aos LCDs como muitos costumam opinar negativamente relativamente aos plasmas), e a maneira como os defendes, às vezes até parece q trabalhas para a Panasonic ou tens acções deles... :p

Atenção q já aprendi algumas coisas com as tuas opiniões, acho q tens razão na maioria dos pontos q referes das qualidades do plasma e se comprasse HOJE um painel era plasma (e tenho um LCD e tou satisfeito com a imagem dele)... ;)

No bota abaixo dos LCDs, nunca referes q abaixo de 37'' n há plasma só LCD, existem LCDs com boa imagem (em SD principalmente é q n chega à qualidade do plasma), e só há relativamente pouco tempo (+- 6meses), tens plasmas acessiveis e abaixo da fasquia dos 1000€ (sim, ainda existem aqueles como eu q n dão mais de 1000€ por uma TV), qd há 2 anos, qualquer "treta" de plasma, fosse bom ou n, custava +-2500€...

A verdade é q o panorama dos plasmas mudou, especialmente na relação qualidade/preço, boa imagem e pretos, sempre tiveram...agora passar ideia q sempre foi assim, e que quem compra plasmas é q sabe o q está a fazer e quem compra LCDs, n percebe nada disto e vai atrás do marketing das marcas, n posso concordar...

Dito isto, este Panasonic PY70, é provávelmente um dos paineis com melhor relação qualidade/preço do mercado actualmente, isto para quem está disposto a dar 1700€ por uma TV (q n é o meu caso)... :D
 
A verdade é q o panorama dos plasmas mudou, especialmente na relação qualidade/preço, boa imagem e pretos, sempre tiveram...agora passar ideia q sempre foi assim, e que quem compra plasmas é q sabe o q está a fazer e quem compra LCDs, n percebe nada disto e vai atrás do marketing das marcas, n posso concordar...

Claro que não foi sempre assim.
Há 3 anos atrás eu não compraria plasma. A tecnologia tinha muitos defeitos graves.
Mas evoluiu muito mais que o LCD e neste momento a tecnologia LCD tem defeitos muito mais graves que o plasma.
Na minha opinião, não existe razão para escolher LCD, a não ser que se queira abaixo das 37". Mas aceito que haja que pense o contrario.

Eu pessoalmente gosto muito de qualidade de imagem e por isso seria incapaz de ter um LCD na sala. Talvez um dequeles de 3000 e tal euros, mas mesmo assim duvido que gostasse mais do que a imagem do meu PY70.

Agora, sempre que perguntarem, eu vou dar a minha opinião, e esta por enquanto é muito favorável ao plasma e contrária ao LCD. E eu apresento razões, ao contrário de quem defende os LCD's com unhas e dentes que nem como funciona a tecnologia sabem.
Eu dou os meus argumentos para a minha preferencia.
 
Agora, sempre que perguntarem, eu vou dar a minha opinião, e esta por enquanto é muito favorável ao plasma e contrária ao LCD. E eu apresento razões, ao contrário de quem defende os LCD's com unhas e dentes que nem como funciona a tecnologia sabem.
Eu dou os meus argumentos para a minha preferencia.

E acho q fazes mt bem, assim como acho q um bocadinho de moderação tb nunca fez mal a ninguém...eu prefiro realçar as qualidades de um do q os defeitos do outro, mas isso sou eu (e espero q tenhas reparado q n defendo os LCD's nem com unhas ou dentes, como disse antes, vejo mais razões HOJE para comprar um plasma, do q um LCD)... ;)

Agora, por ex, plasma como dizes, evolui mais q LCDs nos últimos anos, principalmente a corrigir/atenuar alguns dos "mitos" q se falam e em preços melhores, pq melhor imagem q um LCD, principalmente com uma fonte normal SD ou por ligação AV, um plasma sempre teve...

Agora, até q veja o contrário, e falando de um plasma HD (e n Full HD), parece-me q a resolução inferior nesses paineis (1024x768 e em 42'' contra 1366x768 dos LCD's HD), pode ser uma desvantagem no q toca a ter uma 360/PS3 ou um PC ligado a um plasma, mas provávelmente só irei tirar conclusões um dia q compre um... :-D
 
Eu dei. E por muito espantoso que seja, tenho-o há 3 meses e não tenho cuidados nenhuns especiais. E não tenho problemas de retenção.

Mas também, um tipo compra um carro de 30.000 euros e sabe que nos primeiros kms deve ter calma no acelerador. Se quiser ter carro para uns anos.

Isso é mau ??? Não ???
Então porque há de ser para plasmas ???

Porque dá jeito dizer mal de alguma coisa, não é ? E como na qualidade não se podem apontar defeitos, arranjam-se mitos.

Referindo-me ao teu último parágrafo, não é o caso, também leio porque começo a interessar-me mais por isto e sei que plasmas batem os lcds, contudo, limitei-me a referir 1 ponto negativo, pq tb li que isso acontece (burn in e retenção). E quando digo que os plasmas batem os lcds é subjectivo, depende de muitos factores.

Quanto aos carros...os bons, já vêm com rodagem feita...:cool:
 
Quanto aos carros...os bons, já vêm com rodagem feita...:cool:

Claro. Como este excelente plasma já tem processamento para evitar a retenção. Por isso eu tenho usado o meu, sem grandes cuidados e sem problemas.
Mas não evita, que se utilize com moderação nos primeiros kms. Seja um bom plasma seja um bom carro.
:)
 
O Panasonic TV Plasma TH 42PV70F está na ***** por 1399 euros. Se tiveres o cartão da *****, ainda consegues comprá-lo hj, mais baratuxo... desconto de 10%.

Ontem já fui buscar um :)
 
[rd];2253378 disse:
Será!? Não tem muita lógica, porque se o painel consegue fazer 3ms só, porque não haveria de conseguir com outras fontes sem ser a do PC!!?

se forem ver as caracteristicas...ha uma nota para esses "3ms"... essa nota ker dizer k na pratica sao 6ms ;)
 
Bem depois tudo o que li estou completamente confuso e quero me apresentem razões para que eu desista de comprar o SAMSUNG LE40F86BD(que já estava decidido a compra-lo até ler estes post's) e compre o PANASONIC TH-42PY70?


PANASONIC TH-42PY70
Technologies Plasma
Technologie V-REAL PRO ll, Dalle plasma Full-HD progressive G10Aspect (ratio) :16:9Surface visible :106 cm (42")Résolution / Fréquence :1920 x 1080Luminosité :1200 cd/m²Taux de contraste :10000:1Couleurs :68.0 Milliards





SAMSUNG LE40F86BD

Technologies :TFT S-PVA à matrice active
Dalle Super Clear, Technologies 100Hz et DNIeAspect :Dalle brillante (glossy)Rétroéclairage :A tubes fluorescentsAspect (ratio) :16:9Surface visible :102 cm (40")Résolution / Fréquence :1920 x 1080Temps de réponse :6 msLuminosité :500 cd/m²Taux de contraste :25000:1 (Dynamique / Max)Angle de vision Horiz. :178°Angle de vision Vert. :178°




o Samsung tem melhor contraste o Panasonic tem melhor luminosidade pelo que copiei da Lcd compare.

Agora expliquem-me o que devo comprar pois sou um leigo mas muito leigo no assunto:zzz:

saudações

majesties
 
Última edição:
Back
Topo