1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plasma Panasonic PY70

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por foxill, 6 de Janeiro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 2103)

1. foxill

foxill Power Member

Boas pessoal estou bastante contente com o plasma py70 que comprei recentemente no Belmiro Ribeiro.
    Acontece que tenho um DVD pioneer com saída HDMI e o televisor, não reconhece o sinal á primeira.
    Tenho de mudar na televisão para HDMI2 e depois voltar ao HDMI 1 para que este reconheça o sinal.
    O Estranho é que mesmo dá imagem sem reconhecer o sinal com a resolução escolhida por mim ( 720d516P ) na televisão aparece 480i, e o DVD fica como se não tivesse o cabo HDMI ligado.
    Para que o mesmo esteja ok, uma luz vermelha é sinalizada no DVD ( HDMI )

Gostaria de saber se já alguém teve algum problema parecido?.......

2. z0ne

z0ne Power Member

foxill quanto deste por ele se n é indiscrição ou quanto é q ele lá pede? Abraço

3. foxill

foxill Power Member

Preço

Dei 1600 euros.
    Agora não sei.

4. foxill

foxill Power Member

Ajuda

Preciso de ajuda....
    Alguém tem conhecimento desse problema?

5. MyChmclRomance

MyChmclRomance Power Member

ja tens uma thread bastante grande sobre esse plasma, expoe a tua duvida lá pode ser que tenhas mais sorte

6. vendo

boas :-D

o panasonic 42py70 é uma grande maquina comprei um em dezembro... tem um desempenho fabuloso.. neste momento penso que melhor só o kuro...

mas estou a pensar já em vende-lo.. e perguntam voces pq?

não é por n estar satisfeito. mas sim pq dps de o ter em casa e tendo em conta a distancia dos sofas ao plasma acho que se torna pequeno e sendo assim estou a pensar em comprar o mesmo modelo mas de 50''..

se alguem estiver interessado diga qq coisa para [email protected]

7. celsofm

celsofm Power Member

Já agora, alguém me pode ajudar quanto à marca do suporte mais aconselhável para fixar o plasma Panasoni à parede? Já ouvi falar muito bem da Vogels, mas parece que é das mais caras. Será que a marca é relevante ou existem mesmo diferenças entre elas?

8. celsofm

celsofm Power Member

Algém me puderá ajudar quanto à escolha de um leitor/gravador DVD para tirar o máximo proveito do meu PY70? Estava inclinado para a PS3 mas por enquanto não queria gastar tanto dinheiro. Será que um leitor que faz upscaling para 1080 já é o suficiente para ter um mt boa imagem?

9. Zoo TV

Zoo TV Power Member

Upscaling não é o recomendado para tirares partido de um plasma dessa qualidade. O upscaling é sempre uma resolução artificial.

Em vez de gastares dinheiro em algo que daqui a meses vira "mono", tem paciência, junta algum dinheiro e compra um leitor BluRay e aí sim.... vais ver o que de facto é a alta resolução em todo o seu esplendor. Já há leitores de Blu-ray a cerca de 400 euros.

Ou compra mesmo a PS3, se realmente queres o 2 em 1 (consola e leitor Bluray). Afinal de contas um bom leitor de DVD com um algoritmo de upscaling de qualidade, (sim, porque há upscaling e upscaling), custa tanto ou até mais que a PS3 actualmente.

Just my 2 cents

cumps

Última edição: 28 de Fevereiro de 2008
  10. celsofm

celsofm Power Member

Mas para tirar o o máximo proveito de um leitor blu ray preciso que o DVD tenha sido gravado em Blu-Ray, ou estou enganado? Por enquanto era apenas para ver DVD alugados, que não existem em Blu-Ray, pelo menos na minha zona.

11. Zoo TV

Zoo TV Power Member

Os leitores de bluray também lêem DVD's normais e até fazem (alguns deles) o upscaling para a resolução de 1080 desses mesmos DVD's.

O que te pretendo dizer é que até ao fim do ano não só os leitores de DVD vão baixar ainda mais de preço, como o catálogo de filmes gravados em Bluray vai aumentar substancialmente.

Agora que ficou definido que o padrão standard de alta definição irá ser o Bluray, os clubes de vídeo irão desde já começar a disponibilizar o aluguer de filmes nesse formato (alguns como a Blockbuster já o fazem).

Por isso acho errado investir num leitor de DVD para fazer upscaling, quando estamos perante uma mudança de tecnologia e os leitores de Bluray estão a descer de preço.

Eu compraria ou um leitor de bluray dedicado ou a PS3, que custa 400 euros. Convenhamos que uma consola mais um leitor de Bluray por 400 euros não é caro.

Mas a opção é tua, óbviamente.

PS: eu sou utilizador da Xbox 360, não tenho uma única playstation em casa.

12. celsofm

celsofm Power Member

Mas mesmo a PS3 ou um leitor de blu-ray dedicado têm de fazer um upscaling para os 1080 p aos DVD gravados não em Blu Ray, certo? Por isso, enquanto os DVDs normais forem a 720 tenho de fazer sempre um upscaling para os 1080 p, não é?

13. kudejudas

kudejudas Power Member

Amigo celsofm não se atrapalhe, eu tenho um PY, comprado à cerca de 1 mês, surround Pioneer bem razoável, e agora juntei-lhes a PS3. Posso garantir-lhe que a PS3 a ler DVD's é muito boa mesmo, faz upscale mas muito competente. Ainda não testei a 100% porque não tem uma semana cá em casa e o tempo não é muito, talvez este fim de semana consiga ter mais disponibilidade para poder brincar à vontade, mas a 1ª impressão é muito positiva. Agora, claro que em Blu-Ray nem se fala... imagem perfeita e PY no seu melhor. Vá por mim, opte por um leitor Blu-Ray. A sua dúvida deveria ser só entre optar por uma PS3, e neste caso para ter som HD surround teria de a ligar a um receptor AV com colunas a sério (no total... uma pipa de massa), ou esperar mais um pouco e ver a quanto vai sair o home cinema 7.1 com leitor Blu-Ray da Panasonic (que eu penso que também não vai ser nada barato... infelizmente).

14. Cleophas

Cleophas Power Member

Viva,

Tenho ouvido dizer maravilhas deste plasma, mas estava mais inclinado para LCD por duas razões:
    - vou usar como fonte HD um media center home made (não terei problemas com as imagens paradas na tela - burning?)
    - a sala onde o vou usar é bastante iluminada, não terei problemas com os reflexos?

Alguém me ajuda nisto?

Já agora, qual o melhor preço em loja física no Norte do país (não confio em comprar equipamento deste género pela net...)

Obrigado!

15. celsofm

celsofm Power Member

Amigo kudejudas ;-), muito obrigado pela ajuda, já agora aproveito para tirar uma dúvida: ontemo ao limpar o plasma reparei que tinha um quadradinho (pixel?) rosa que estava a piscar. Será um tal pixel morto ou será outra coisa? Devo chamar a assistencia técnica da Panasonic?

16. kudejudas

kudejudas Power Member

Deve ser um "stuck pixel", ainda não tive problemas desses, felizmente, e não sei bem como resolver, mas julgo que só um não dá direito a troca. Aqui no fórum tens muita gente que percebe da coisa. Abre um tópico sobre isso que de certeza logo aparece alguém para te ajudar.

Partilhar esta Página