Plasma Panasonic PY70

foxill

Power Member
Boas pessoal estou bastante contente com o plasma py70 que comprei recentemente no Belmiro Ribeiro.
Acontece que tenho um DVD pioneer com saída HDMI e o televisor, não reconhece o sinal á primeira.
Tenho de mudar na televisão para HDMI2 e depois voltar ao HDMI 1 para que este reconheça o sinal.
O Estranho é que mesmo dá imagem sem reconhecer o sinal com a resolução escolhida por mim ( 720d516P ) na televisão aparece 480i, e o DVD fica como se não tivesse o cabo HDMI ligado.
Para que o mesmo esteja ok, uma luz vermelha é sinalizada no DVD ( HDMI )

Gostaria de saber se já alguém teve algum problema parecido?.......
 
vendo

boas :-D

o panasonic 42py70 é uma grande maquina comprei um em dezembro... tem um desempenho fabuloso.. neste momento penso que melhor só o kuro...

mas estou a pensar já em vende-lo.. e perguntam voces pq?

não é por n estar satisfeito. mas sim pq dps de o ter em casa e tendo em conta a distancia dos sofas ao plasma acho que se torna pequeno e sendo assim estou a pensar em comprar o mesmo modelo mas de 50''..

se alguem estiver interessado diga qq coisa para [email protected]
 
Já agora, alguém me pode ajudar quanto à marca do suporte mais aconselhável para fixar o plasma Panasoni à parede? Já ouvi falar muito bem da Vogels, mas parece que é das mais caras. Será que a marca é relevante ou existem mesmo diferenças entre elas?
 
Algém me puderá ajudar quanto à escolha de um leitor/gravador DVD para tirar o máximo proveito do meu PY70? Estava inclinado para a PS3 mas por enquanto não queria gastar tanto dinheiro. Será que um leitor que faz upscaling para 1080 já é o suficiente para ter um mt boa imagem?
 
Algém me puderá ajudar quanto à escolha de um leitor/gravador DVD para tirar o máximo proveito do meu PY70? Estava inclinado para a PS3 mas por enquanto não queria gastar tanto dinheiro. Será que um leitor que faz upscaling para 1080 já é o suficiente para ter um mt boa imagem?

Upscaling não é o recomendado para tirares partido de um plasma dessa qualidade. O upscaling é sempre uma resolução artificial.

Em vez de gastares dinheiro em algo que daqui a meses vira "mono", tem paciência, junta algum dinheiro e compra um leitor BluRay e aí sim.... vais ver o que de facto é a alta resolução em todo o seu esplendor. Já há leitores de Blu-ray a cerca de 400 euros.

Ou compra mesmo a PS3, se realmente queres o 2 em 1 (consola e leitor Bluray). Afinal de contas um bom leitor de DVD com um algoritmo de upscaling de qualidade, (sim, porque há upscaling e upscaling), custa tanto ou até mais que a PS3 actualmente.

Just my 2 cents

cumps
 
Última edição:
Mas para tirar o o máximo proveito de um leitor blu ray preciso que o DVD tenha sido gravado em Blu-Ray, ou estou enganado? Por enquanto era apenas para ver DVD alugados, que não existem em Blu-Ray, pelo menos na minha zona.
 
Os leitores de bluray também lêem DVD's normais e até fazem (alguns deles) o upscaling para a resolução de 1080 desses mesmos DVD's.

O que te pretendo dizer é que até ao fim do ano não só os leitores de DVD vão baixar ainda mais de preço, como o catálogo de filmes gravados em Bluray vai aumentar substancialmente.

Agora que ficou definido que o padrão standard de alta definição irá ser o Bluray, os clubes de vídeo irão desde já começar a disponibilizar o aluguer de filmes nesse formato (alguns como a Blockbuster já o fazem).

Por isso acho errado investir num leitor de DVD para fazer upscaling, quando estamos perante uma mudança de tecnologia e os leitores de Bluray estão a descer de preço.

Eu compraria ou um leitor de bluray dedicado ou a PS3, que custa 400 euros. Convenhamos que uma consola mais um leitor de Bluray por 400 euros não é caro.

Mas a opção é tua, óbviamente.


PS: eu sou utilizador da Xbox 360, não tenho uma única playstation em casa.
 
Mas mesmo a PS3 ou um leitor de blu-ray dedicado têm de fazer um upscaling para os 1080 p aos DVD gravados não em Blu Ray, certo? Por isso, enquanto os DVDs normais forem a 720 tenho de fazer sempre um upscaling para os 1080 p, não é?
 
Amigo celsofm não se atrapalhe, eu tenho um PY, comprado à cerca de 1 mês, surround Pioneer bem razoável, e agora juntei-lhes a PS3. Posso garantir-lhe que a PS3 a ler DVD's é muito boa mesmo, faz upscale mas muito competente. Ainda não testei a 100% porque não tem uma semana cá em casa e o tempo não é muito, talvez este fim de semana consiga ter mais disponibilidade para poder brincar à vontade, mas a 1ª impressão é muito positiva. Agora, claro que em Blu-Ray nem se fala... imagem perfeita e PY no seu melhor. Vá por mim, opte por um leitor Blu-Ray. A sua dúvida deveria ser só entre optar por uma PS3, e neste caso para ter som HD surround teria de a ligar a um receptor AV com colunas a sério (no total... uma pipa de massa), ou esperar mais um pouco e ver a quanto vai sair o home cinema 7.1 com leitor Blu-Ray da Panasonic (que eu penso que também não vai ser nada barato... infelizmente).
 
Viva,

Tenho ouvido dizer maravilhas deste plasma, mas estava mais inclinado para LCD por duas razões:
- vou usar como fonte HD um media center home made (não terei problemas com as imagens paradas na tela - burning?)
- a sala onde o vou usar é bastante iluminada, não terei problemas com os reflexos?

Alguém me ajuda nisto?

Já agora, qual o melhor preço em loja física no Norte do país (não confio em comprar equipamento deste género pela net...)

Obrigado!
 
Amigo kudejudas ;-), muito obrigado pela ajuda, já agora aproveito para tirar uma dúvida: ontemo ao limpar o plasma reparei que tinha um quadradinho (pixel?) rosa que estava a piscar. Será um tal pixel morto ou será outra coisa? Devo chamar a assistencia técnica da Panasonic?
 
Deve ser um "stuck pixel", ainda não tive problemas desses, felizmente, e não sei bem como resolver, mas julgo que só um não dá direito a troca. Aqui no fórum tens muita gente que percebe da coisa. Abre um tópico sobre isso que de certeza logo aparece alguém para te ajudar.
 
Back
Topo