Plasma Panasonic TH-42PV70 ou LCD Samsung LE40R81B ambos prémios EISA 2006/2007

braia

Membro
Olá a todos!
Após ler as vossas opiniões e face ao meu orçamento (1200 euros) estou inclinado a comprar um destes dois aparelhos em site estrangeiro:

Plasma Panasonic TH-42PV70 (praticamente o mesmo que TH-42PX70/71)
ou
LCD Samsung LE40R81B

Ele servirá para ver televisão por cabo, via satélite (desporto e filmes, principalmente) e de vez em quando um filme em DVD.
As minhas dúvidas prendem-se pela opção entre as duas tecnologias (LCD ou Plasma?)
Qual é na vossa opinião o melhor aparelho para as minhas condições de visionamento?
 
com a qualidade rasca das emissoes da tvcabo nunca vais conseguir ter a excelente imagem que esses televisores oferecem, mas de qualquer forma acho que o samsung será melhor opção e deve ser mais barato.

cumps
 
os plasmas costumam ser mais caros e têm a vida mais curta k os lcds( vão perdendo qualidade mais rapidamente) por isso preferia o lcd, que tmb tem optima imagem.

cumps
 
Bem...ainda ontem vi plasmas Panasonic, Samsung e Philips de 42'' entre os 799€ e os 999€ com uma imagem excelente, por isso a questão do preço já contou mais a favor dos LCDs...

A mim o q ainda me suscita algumas dúvidas sobre os plasmas é com uma resolução nativa de 1024x768 nesses paineis, como é q eles "lidam" com 720p de um video no PC ou jogos a 720p de uma Xbox 360 ligada...aí fico com a sensação q as resoluções superiores dos LCDs (1366x768 para os HD Ready) q estão na mesma gama de preços, poderão dar a vantagem aos LCDs face aos plasmas...
 
têm a vida mais curta k os lcds( vão perdendo qualidade mais rapidamente)

E insistem ....

Este plasma da Panasonic tem 60.000 horas de vida. Ao fim dessas 60.000 horas tem metade do brilho. Se achas que o LCD dura mais estás muito enganado.

E os novos plasmas fullHD da Panasonic dura 100.000 horas. Nenhum LCD dura tanto.

Qualidade de imagem, nem tem comparação.

Mas só vê quem quer. Sempre ouvi dizer que mais cego é aquele que não quer ver.

Agora já se acabava era com o dizer mentiras e enganar os outros users.
 
os plasmas têm excelente imagem, ninguem disse k não, mas parece k o lcd está a ganhar terreno ao plasma...os plasmas da pioneer são dos melhores.
 
Está a ganhar, porque são ligeiramente mais baratos, porque a Sony tem um grande marketing e porque algumas pessoas continuam a insistir nas mentiras e mitos sobre os plasmas (burn-in, consumo, durabilidade, etc ...). Claro que, desta forma, os desinformados vão comprar LCD.
 
E em termos de Jogos em PS2, PS3 ou Wii, o LCD da Samsung ainda vence este Plasma da Panasonic? Ou teremos de Comparar com as Versões M, N ou F, é que isto é só coisinhas e coisinhas e analisar :P

Ou ainda, a opção HD Ready ou Full HD poderá ser importante para as novas tecnoligias tipo MEO ou novos serviços de transmissão no futuro da tvcabo? Ou esta diferença é sentida mais a nível de filmes devidamente adequados?
 
Última edição:
Back
Topo