1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plasma Panasonic TXP50ST60 vs LED 46" Samsung UE46ES8000

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por neca27, 16 de Março de 2013. (Respostas: 23; Visualizações: 3183)

1. Olá Rapaziada,

estou indeciso e gostava de alguem que tenha estes televisores me aconselhá-se.

Cumps

2. xedas

xedas Power Member

Normalmente, olhando apenas para preços, a comparação seria entre essa samsung e a 50VT50...certo?

3. sim poderia ser. mas não será melhor a ST60? (como é mais recente)

4. pmposlb

pmposlb Suspenso

Está a um excelente preço na *****.
    Estou atento.

Que dizem dos Plasma para salas com muita iluminacao?

5. Dartas

Dartas Power Member

Não tenho nem uma nem outra, mas vou comprar este mes a st60.
    De qualquer forma, acho graça ao facto de estares a comparar uma tv que estava a venda por quase 2000€ (agora está a uns 1400€) com uma que custa quase metade..
    Só por aí ja acho que a ST60 sai a ganhar.. De qualquer forma ainda não ha reviews muito "sólidos" dessa tv porque ela só saiu para o mercado agora.
    Anyway, tens que decidir conforme o uso que vais dar a tv (se para jogos, para filmes, ou outros..)

6. fabiogesto

fabiogesto Power Member

Pois daqui a 4 meses a ST60 fica por 799 .

7. Dartas

Dartas Power Member

Fogo, achas mesmo?? Só se for a de 42"..
    Eu não acredito acredito que a 50ST60 vá baixar tanto em tão pouco tempo. E isso também vai depender muito das reviews que receber e da procura que tiver. Digo isso porque nunca vi a 50ST50 a esse preço, e ela ainda está a venda em alguns mercados (UK, Alemanha, etc..) sempre acima dos 900€...

8. pmposlb

pmposlb Suspenso

E neste momento onde vendem a st50 em PT?

Ja agora plasma de 50 bom, sem ser da panasonic, que aconselham?
    barato e boa qualidade. Assim parecido com o st50 e parecido com vt50.

9. Dartas

Dartas Power Member

Ao nível das Panasonic, com os preços das Panasonic... hummm.... Assim de repente não estou a ver.. lol

Nas lojas em PT nesse momento só encontras as 50VT50 (+-1400€) e as 50UT50 (+-700€). Também podes encontrar ainda alguns modelos inferiores ou outros de 2010 e de 2011

10. pmposlb

pmposlb Suspenso

E de outras marcas não existem plasmas bons?
    LG, Samsung?

11. Pois eu sou sincero, para filmes uso muito pouco pois tenho pouco tempo para eles. É mais para ver tv e um filme ou outro por acaso , mas 90% tv ( da cabovisão)

12. Dartas

Dartas Power Member

"Ao nível das Panasonic, com os preços das Panasonic... hummm.... Assim de repente não estou a ver.. lol" :-D
    Just joking..
    Os plasmas da Samsung que vão sair este ano "prometem" (em teoria...) rivalizar com os da Panasonic, mas como ainda não saíram não sabemos.
    Se tiveres algum tempo, vai a uma loja da Wortem (Se fores de Lisboa vai ao do continente da Amadora, ou a da DolceVita), e compara a imagem que vês nos Panasonic com as outras marcas. Compara também os detalhes na imagem e a fluidez dos movimentos (lags, etc..) e depois verás

Pois... Se a ST60 for no mínimo tão boa como a anterior ST50, será óptima para isso também, porque segundo consta elas fazem um óptimo upscale dos conteúdos SD também, no entanto convém saberes que com os plasmas convém teres certos cuidados iniciais enquanto ela não estiver "rodada" para evitar certos problemas como os burn in..
    Se não estiveres para aí virado, eu acho que com uma samsung ES8000, ou uma sony HX850 (ou outra equivalente) também ficarias muito bem servido.

Última edição pelo moderador: 17 de Março de 2013
  13. Pois é isso que me faz um pouco de confusão em relação aos plasmas ( rodagem e burn in e etc) nao sou grande expert na matéria e isso causa-me algum receio do plasma.
    por outro lado gosto muito da imagem dos led, mas sei que estes plasmas tambem têm a opçao de por as cores vividas. Será que a nivel de imagem ficará parecido com o led?

14. HCarvalho77

HCarvalho77 Banido

Em termos de qualidade de imagem os plasmas batem os LEDs, o burn in é coisa do passado, a rodagem é simples, nas primeiras 200 horas basta colocar o contraste um pouco mais baixo, antes isso que os defeitos inerentes à tecnologia LED.

15. Sim em qualidade de imagem em filmes e tudo o k seja HD sem duvida.eu ja vi um vt50 e é brutal mas depois em tv, fraqueija muito.
    E agora com sinal tv (cabovisão) ? nao será melhor o led?

16. HCarvalho77

HCarvalho77 Banido

Olha que não, os conteúdos SD costumam ser melhor em Plasma. Tens a 50VT50 por 1399 na Vilasound em Vila do Conde.

17. pmposlb

pmposlb Suspenso

Se for para ver tv como a zon sd e em salas muito iluminadas aconselham mais led ou plasma? Nada de hardcores.
    Sou um comum utilizador e quero algo simples e eficaz. Ha muita gente que pensa como eu. Andar a fazer calibracoes e rodagens e etc.
    Nao ha nada excelente out of the box?
    É muito complicado decidir a TV.

18. mas a st60 não é equivalente? esta a 1049€ na makros tv

19. fabiogesto

fabiogesto Power Member

Panasonic VT50 o modo thx cinema e referencia .

20. pfpadm

pfpadm Power Member

Vamos esperar pelas reviews e ter uma opinião mais avalizada.

Partilhar esta Página