1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plasma para ver em 4:3

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por ^ricardo^, 1 de Novembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1044)

1. ^ricardo^

^ricardo^ Power Member

Vou comprar um plasma para usar principlamente com sinal analogico (TV CABO).
    Como não gosto de ver as coisas esticadas vou usar bandas laterais.
    A minha duvida é se isso contribuirá para arruinar o plasma mais depressa devido aos problemas associados a tecnologia Plasma ou se os aparelhos têm qualquer tipo de protecção eficaz tipo bandas que mudam de cor tempo a tempo, etc.

Estou a pensar no Panasonic PV60E de 42''.

Cumprimentos

2. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Vais comprar uma TV Plasma de 42" para ver TV?!

OMG..

Sim, ao preservar o ratio com bandas laterais vai ficar uma marca jeitosa nos lados. Não há plasma que aguente uma imagem continuamente com barras a preto e não fique marcado.
    Usar a função zoom ou Pan-Scan está fora de questão?

E televisores CRT, não? Arranjas CRTs 4:3 planos e relativamente curtos muito grandes por preços bastante baixos.

Última edição: 2 de Novembro de 2006
  3. ^ricardo^

^ricardo^ Power Member

Não é só para ver TV mas é 99% do tempo.
    O ZOOM corta as legendas dos filmes e o Pan-Scan deforma a imagem...
    Só me restam as bandas lateriais. O que queria saber era se os plasmas tem bandas que mudam de cor ou outro artificio qualquer para não danificar o plasma.

Dás-me exemplos de CRT's grandes e baratos? De preferencia que sejam de alta definição.
    O problema é que gosto de ver um bom filme de vez em quando e se a TV não for 16:9 não dá. Conheces algum CRT de 42''?

Obrigado

Última edição: 2 de Novembro de 2006
  4. PSH

PSH Power Member

Não dá ?? Se a TV não for 16:9 não dá, como ? Qualquer TV 4:3 dá um filme em 16:9, ficas é com barras em cima e em baixo. Mas é um questão de escolha, ou barras em cima e em baixo 1% das vezes ou lateralmente 99% das vezes, com a agravante de poderes lixar o plasma.
    32" é pequena para ti ? Vais ver a que distancia ?
    De preferencia alta definição, porquê ? O que vais usar que dê alta-definição ?
    Porque não vais antes para um LCD ? Assim não tens problemas de com as barras.

Tantas alternativas.

5. ^ricardo^

^ricardo^ Power Member

Porque se compar um CRT de 32 4/3 fico com uma imagem equivalente a um 26 a ver um filme em 16/9.

Os LCD's não me convencem tanto como os plasmas por causa da reprodução do preto... Para isso fico com o CRT que ja tenho que até é bastante bom.

6. ^ricardo^

^ricardo^ Power Member

Eu não vou comprar uma TV para usar 2 meses...
    Tenciono comprar um leitor de BlueRay ou de HDDVD e subscrever a televisao digital de alta deinição assim que sair.
    Sim... 32'' é demasiado pequena.
    Não sou o unico que uso a TV ca em casa, mas sou praticamente o unico que ve filmes de DVD.

Partilhar esta Página