Plasma para ver em 4:3

^ricardo^

Power Member
Vou comprar um plasma para usar principlamente com sinal analogico (TV CABO).
Como não gosto de ver as coisas esticadas vou usar bandas laterais.
A minha duvida é se isso contribuirá para arruinar o plasma mais depressa devido aos problemas associados a tecnologia Plasma ou se os aparelhos têm qualquer tipo de protecção eficaz tipo bandas que mudam de cor tempo a tempo, etc.

Estou a pensar no Panasonic PV60E de 42''.

Cumprimentos
 
Vais comprar uma TV Plasma de 42" para ver TV?!

OMG..


Sim, ao preservar o ratio com bandas laterais vai ficar uma marca jeitosa nos lados. Não há plasma que aguente uma imagem continuamente com barras a preto e não fique marcado.
Usar a função zoom ou Pan-Scan está fora de questão?

E televisores CRT, não? Arranjas CRTs 4:3 planos e relativamente curtos muito grandes por preços bastante baixos.
 
Última edição:
Vais comprar uma TV Plasma de 42" para ver TV?!

OMG..


Sim, ao preservar o ratio com bandas laterais vai ficar uma marca jeitosa nos lados. Não há plasma que aguente uma imagem continuamente com barras a preto e não fique marcado.
Usar a função zoom ou Pan-Scan está fora de questão?

E televisores CRT, não? Arranjas CRTs 4:3 planos e relativamente curtos muito grandes por preços bastante baixos.

Não é só para ver TV mas é 99% do tempo.
O ZOOM corta as legendas dos filmes e o Pan-Scan deforma a imagem...
Só me restam as bandas lateriais. O que queria saber era se os plasmas tem bandas que mudam de cor ou outro artificio qualquer para não danificar o plasma.

Dás-me exemplos de CRT's grandes e baratos? De preferencia que sejam de alta definição.
O problema é que gosto de ver um bom filme de vez em quando e se a TV não for 16:9 não dá. Conheces algum CRT de 42''?

Obrigado
 
Última edição:
Não dá ?? Se a TV não for 16:9 não dá, como ? Qualquer TV 4:3 dá um filme em 16:9, ficas é com barras em cima e em baixo. Mas é um questão de escolha, ou barras em cima e em baixo 1% das vezes ou lateralmente 99% das vezes, com a agravante de poderes lixar o plasma.
32" é pequena para ti ? Vais ver a que distancia ?
De preferencia alta definição, porquê ? O que vais usar que dê alta-definição ?
Porque não vais antes para um LCD ? Assim não tens problemas de com as barras.

Tantas alternativas.
 
Porque se compar um CRT de 32 4/3 fico com uma imagem equivalente a um 26 a ver um filme em 16/9.

Os LCD's não me convencem tanto como os plasmas por causa da reprodução do preto... Para isso fico com o CRT que ja tenho que até é bastante bom.
 
32" é pequena para ti ? Vais ver a que distancia ?
De preferencia alta definição, porquê ? O que vais usar que dê alta-definição ?

Eu não vou comprar uma TV para usar 2 meses...
Tenciono comprar um leitor de BlueRay ou de HDDVD e subscrever a televisao digital de alta deinição assim que sair.
Sim... 32'' é demasiado pequena.
Não sou o unico que uso a TV ca em casa, mas sou praticamente o unico que ve filmes de DVD.
 
Back
Topo