1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plasma + PS2

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por fermamar, 6 de Abril de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 1851)

1. fermamar

fermamar Power Member

Boas precisava de uma opnião do pessoal entendido...tenho um Samsung modelo PS42A410C1 e está ligado á PS2 pelo scart RGB.
    A qualidade geral da imagem é bastante boa mesmo,mas com as ligações disponibilizadas pela PS2 ha alguma maneira de melhorar ainda mais a imagem?Um cabo HDMI é impossivel de ligar entre os 2 certo?Atras tem uma "Digital Out (Optical)",isto serve-me de alguma coisa?
    Desculpem se estou a dizer alguma estupidez,mas não entendo muito disto.
    Abraço!

PS-a PS3 está nos meus planos,mas enquanto ela não chega...

2. riCKY-

riCKY- Power Member

boas...pois amigo penso que a ligação melhor que tens é essa cabo hdmi nao dá!
    Quando a saida da PS2 digital optical,se tiveres um sistema de som que tenha essa entrada tambem podes ligar a PS2 directamente ao sistema e ficas com um som muito melhor ;)

Espero ter ajudado

Cumps

3. fermamar

fermamar Power Member

Ok,obrigado pela info!
    Abraço!

4. Overkill

Overkill Power Member

Boas,

Para teres o melhor partido da tua PS2 nesse plasma, precisas de um cabo por componentes, podes comprar um da PS3 que funciona na mesma na PS2, é este cabo:

Tens de meter a ps2 em Ypbr no menu, não pode estar em RGB, e de preferencia usar jogos com progressive scan (480p) para tirares o melhor partido dos jogos na PS2 nesse plasma. A saida de audio optica só se justifica se quiseres por som 5.1, caso tenhas várias colunas, etc, se vais ouvir o som só pelo plasma, ou por 2 colunas stereo não se justifica

5. strikereg

strikereg Power Member

A diferença de componentes para Scart RGB é mesmo apenas o progressive scan, não me parece que valha o investimento...

6. fermamar

fermamar Power Member

Pois,quanto custará um cabo desses?Será que a diferença salta á vista?Valerá a pena mesmo?
    Essa regulação Ypbr é feita no plasma certo?Vou dar uma vista de olhos pelo Ebay a ver se ha alguma coisa por lá com qualidade aceitavel a bom preço.Já agora com que nome devo procurar?
    Quanto ao som,tenho um sistema um Hi-FI da Sony com Dolby Surrond Prologic I,mas não quero mandar a casa abaixo...
    Obrigado a todos pelas informações.Foram bastante uteis...
    Abraço!

Última edição: 6 de Abril de 2009
  7. strikereg

strikereg Power Member

Não, é feita na PS2.

Mas se realmente já tens Scart RGB não vais notar diferença. Mas se queres procurar, a designação é cabo de componentes (component em inglês).

Atenção que um cabo Scart RGB, que tem a mesma qualidade de um cabo de componentes, não é o mesmo que o cabo que vem com a PS2 que têm as "bananas" amarela, branca e vermelha ligadas ao Scart por um adaptador. Isso é uma ligação composta (composite) e é de muito inferior qualidade.

Além disso para teres sinal Scart RGB tens que ligar ao scart apropriado do televisor, normalmente nem todos o são. O 1º costuma ser RGB e o segundo costuma ser s-vídeo.

8. fermamar

fermamar Power Member

Strikereg,obrigado mais uma vez,vou dar uma vista de olhos lá por fora,se arranjar com um preço interessante ainda compro.
    Abraço!

9. Overkill

Overkill Power Member

Um cabo desses é barato, compras por 7 euros na GAME e até mais barato online. A diferença salta BEM a vista comparando com o scart RGB da PS2, believe me.

Devias experimentar por ti mesmo, se possivel pede um cabo emprestado primeiro, para comprovares com os teus próprios olhos

10. Clarx

Clarx Power Member

eu tenho um cabo destes, e a diferença é brutal.
    com esta solução tive um resultado fantástico no LCD, em vez dos originais da PS2.

11. fermamar

fermamar Power Member

Pessoal,voces têm sido todos um bacanos,a serio!

Agora lembrei-me...acho que a minha PS2 vinha com um cabo parecido com esse,penso que era preto,tinha 3 saidas RCA como essas,uma amarela (video),uma vermelha (audio-R) e uma acho que branca (audio-L).Acho que é assim...
    Depois ligava a um adaptador scart.
    Como tinha um RGB para dar a cores jogos import. larguei o outro da mão e servi-me sempre do RGB.Acham que é o mesmo que esse que voces falam?Penso é que não era banhado a ouro nos RCA...
    Nem sei onde é que isso para,mas se voces me disserem que faz o mesmo efeito desse que dizem,ainda vou andar á procura dele.

Abraço!

12. Clarx

Clarx Power Member

esse é o original da PS2, não é o mesmo que estamos a falar.
    este é um cabo de video por componentes, compra que não te arrependes. eu notei muita diferença.
    para teres uma ideia, ao usar o cabo original, o LCD detectava sinal de resolução a 480, com este cabo componentes passou a detectar 576 ;)

13. strikereg

strikereg Power Member

Tanto componentes como Scart RGB estão milhas acima do cabo que vem com a PS2.

Partilhar esta Página