Plasma + PS2

fermamar

Power Member
Boas precisava de uma opnião do pessoal entendido...tenho um Samsung modelo PS42A410C1 e está ligado á PS2 pelo scart RGB.
A qualidade geral da imagem é bastante boa mesmo,mas com as ligações disponibilizadas pela PS2 ha alguma maneira de melhorar ainda mais a imagem?Um cabo HDMI é impossivel de ligar entre os 2 certo?Atras tem uma "Digital Out (Optical)",isto serve-me de alguma coisa?
Desculpem se estou a dizer alguma estupidez,mas não entendo muito disto.
Abraço!

PS-a PS3 está nos meus planos,mas enquanto ela não chega...
 
boas...pois amigo penso que a ligação melhor que tens é essa cabo hdmi nao dá!
Quando a saida da PS2 digital optical,se tiveres um sistema de som que tenha essa entrada tambem podes ligar a PS2 directamente ao sistema e ficas com um som muito melhor ;)

Espero ter ajudado

Cumps
 
boas...pois amigo penso que a ligação melhor que tens é essa cabo hdmi nao dá!
Quando a saida da PS2 digital optical,se tiveres um sistema de som que tenha essa entrada tambem podes ligar a PS2 directamente ao sistema e ficas com um som muito melhor ;)

Espero ter ajudado

Cumps

Ok,obrigado pela info!
Abraço!
 
Boas,

Para teres o melhor partido da tua PS2 nesse plasma, precisas de um cabo por componentes, podes comprar um da PS3 que funciona na mesma na PS2, é este cabo:

ps2-component_cable.jpg


Tens de meter a ps2 em Ypbr no menu, não pode estar em RGB, e de preferencia usar jogos com progressive scan (480p) para tirares o melhor partido dos jogos na PS2 nesse plasma. A saida de audio optica só se justifica se quiseres por som 5.1, caso tenhas várias colunas, etc, se vais ouvir o som só pelo plasma, ou por 2 colunas stereo não se justifica
 
Pois,quanto custará um cabo desses?Será que a diferença salta á vista?Valerá a pena mesmo?
Essa regulação Ypbr é feita no plasma certo?Vou dar uma vista de olhos pelo Ebay a ver se ha alguma coisa por lá com qualidade aceitavel a bom preço.Já agora com que nome devo procurar?
Quanto ao som,tenho um sistema um Hi-FI da Sony com Dolby Surrond Prologic I,mas não quero mandar a casa abaixo...
Obrigado a todos pelas informações.Foram bastante uteis...
Abraço!
 
Última edição:
Pois,quanto custará um cabo desses?Será que a diferença salta á vista?Valerá a pena mesmo?
Essa regulação Ypbr é feita no plasma certo?Vou dar uma vista de olhos pelo Ebay a ver se ha alguma coisa por lá com qualidade aceitavel a bom preço.Já agora com que nome devo procurar?
Abraço!
Não, é feita na PS2.

Mas se realmente já tens Scart RGB não vais notar diferença. Mas se queres procurar, a designação é cabo de componentes (component em inglês).

Atenção que um cabo Scart RGB, que tem a mesma qualidade de um cabo de componentes, não é o mesmo que o cabo que vem com a PS2 que têm as "bananas" amarela, branca e vermelha ligadas ao Scart por um adaptador. Isso é uma ligação composta (composite) e é de muito inferior qualidade.

Além disso para teres sinal Scart RGB tens que ligar ao scart apropriado do televisor, normalmente nem todos o são. O 1º costuma ser RGB e o segundo costuma ser s-vídeo.
 
Strikereg,obrigado mais uma vez,vou dar uma vista de olhos lá por fora,se arranjar com um preço interessante ainda compro.
Abraço!
 
Pois,quanto custará um cabo desses?Será que a diferença salta á vista?Valerá a pena mesmo?

Um cabo desses é barato, compras por 7 euros na GAME e até mais barato online. A diferença salta BEM a vista comparando com o scart RGB da PS2, believe me.

Devias experimentar por ti mesmo, se possivel pede um cabo emprestado primeiro, para comprovares com os teus próprios olhos
 
Boas,

Para teres o melhor partido da tua PS2 nesse plasma, precisas de um cabo por componentes, podes comprar um da PS3 que funciona na mesma na PS2, é este cabo:

ps2-component_cable.jpg


Tens de meter a ps2 em Ypbr no menu, não pode estar em RGB, e de preferencia usar jogos com progressive scan (480p) para tirares o melhor partido dos jogos na PS2 nesse plasma. A saida de audio optica só se justifica se quiseres por som 5.1, caso tenhas várias colunas, etc, se vais ouvir o som só pelo plasma, ou por 2 colunas stereo não se justifica

eu tenho um cabo destes, e a diferença é brutal.
com esta solução tive um resultado fantástico no LCD, em vez dos originais da PS2.
 
Pessoal,voces têm sido todos um bacanos,a serio!

Agora lembrei-me...acho que a minha PS2 vinha com um cabo parecido com esse,penso que era preto,tinha 3 saidas RCA como essas,uma amarela (video),uma vermelha (audio-R) e uma acho que branca (audio-L).Acho que é assim...
Depois ligava a um adaptador scart.
Como tinha um RGB para dar a cores jogos import. larguei o outro da mão e servi-me sempre do RGB.Acham que é o mesmo que esse que voces falam?Penso é que não era banhado a ouro nos RCA...
Nem sei onde é que isso para,mas se voces me disserem que faz o mesmo efeito desse que dizem,ainda vou andar á procura dele.

Abraço!
 
esse é o original da PS2, não é o mesmo que estamos a falar.
este é um cabo de video por componentes, compra que não te arrependes. eu notei muita diferença.
para teres uma ideia, ao usar o cabo original, o LCD detectava sinal de resolução a 480, com este cabo componentes passou a detectar 576 ;)
 
Back
Topo