Plasma Samsung - Problema Com Imagem

fmatos

Moderador
Staff
Boas.

Tenho um Plasma Samsung PS50C7000, já o adquiri à sensivelmente 2 anos.
Na altura fiz todos aqueles processos aconselhaveis em Plasmas, desde baixar os Settings até ao correr daquelas imagens com cores para ir queimando os pixels ( julgo que é esse o fundamento ). Executei tudo isso durante aquelas horas todas que aconselham ( 200Hrs. salvo erro ).

Apesar de sempre fazer alguma retenção dos logos dos canais, mas nada de anormal até porque depois desaparecia, comecei agora a notar um problema bem pior e que incomoda muito.
Quando vejo uma imagem seja em filme, novela, telejornal... que " meta " um cenário escuro a imagem fica como fosca, parecendo que tem outra a sobrepor-se... talvez não seja bem este o termo. A imagem não fica nitida.

Isto em imagens escuras, nas imagens com luz não é perceptivel.

Isto apesar de anormal será " normal " nos plasmas?

Edit:

Uma imagem com luz:


7659194806_215f81e6e9.jpg



Uma imagem com parte escura ( se fosse na totalidade era igual ):

7659193794_61a460e0ff.jpg



Obrigado.
 
Última edição:
Antes de mais, obrigado.

Eu estou com os settings que eram aqueles que mais aconselhavam no AV, tenho modo Filme, o brilho esta a 50 e o Gama esta +2.
 
Ola Fmatos.. já lá vai um tempinho desde que falamos da ultima vez, e pelo que vejo na altura foram por razoes bem melhores.


Olha visto que temos a nossa tv sensivelmente ao mesmo tempo e utilizamos as mesmas settings decidi postar aqui qquer coisita.

Apesar de nao saber o tempo de utilização da tua TV posso te dizer que a minnha nao tem qualquer problema de imagem e nao efectuei mais actualizações de firmware nem alterei as configurações de imagem.

confirma a data de compra e tenta enviar isso para a samsung :D

Abraço
 
deve ser mesmo problema da tv,tenta ver se ainda tens a garantia em dia. O meu plasma ps50c6500 passados dois meses de acabar a garantia,ligo e fica a luz vermelha a piscar e nao passa disso.
 
Tenta passa aquelas barras brancas que os Panasonic tenhem durante umas horas . e vê o que acontece.
Eu na minha Panasonic GT30 comprei a um sem e a jogar FIFA as vezes vejo umas bolhas verdes na tv mas já e delas não sou o único .
 
Ola Fmatos.. já lá vai um tempinho desde que falamos da ultima vez, e pelo que vejo na altura foram por razoes bem melhores.


Olha visto que temos a nossa tv sensivelmente ao mesmo tempo e utilizamos as mesmas settings decidi postar aqui qquer coisita.

Apesar de nao saber o tempo de utilização da tua TV posso te dizer que a minnha nao tem qualquer problema de imagem e nao efectuei mais actualizações de firmware nem alterei as configurações de imagem.

confirma a data de compra e tenta enviar isso para a samsung :D

Abraço

Desde já obrigado a todos!!!

Como vai isso Daniel?
É verdade já lá vai um tempinho :D .

Confesso que tambem actualizei as primeiras vezes e depois parei :D.

Ontem voltei a correr aqueles slides com cores, apos a passagem dos slides reparei que a imagem ficou limpa, foi como se o ecrã levasse uma lavagem. Passei os slides sensivelmente 40 minutos.

Estranho...

VICTORDASILVA lamento do sucedido.
 
O problema é grão nos pretos?

Ou a imagem a cintilar?

Repara na imagem, nos pretos e por trás parece que tem uma luminosidade extra meio esverdeada.

Edit:

Por vezes a luz é tão forte que parece que tem um holofote por trás do painel.

Nem sei se isto adianta ir para reparação.
 
Última edição:
Isso são problemas normais dos plasmas, esses "pontinhos a saltar" que aparecem. Se tem uma imagem verde, constante, é problema da TV.

Não devias ter feito essa cena das imagens a cores, só vai diminuir o tempo de vida do teu plasma, e acelerar a perda de qualidade de imagem... uma coisa idiota que apareceu que é propagada de leigos de fórum em fórum... nenhum engenheiro te vai dizer para fazer isso, por exemplo.

Ex: http://reviews.cnet.com/8301-33199_...o-break-in-a-new-plasma-tv-morrisons-mailbag/

Ainda por cima, um plasma, que usa fósforo, que tem um tempo de vida limitado.
 
Última edição:
Isso são problemas normais dos plasmas, esses "pontinhos a saltar" que aparecem. Se tem uma imagem verde, constante, é problema da TV.

Não devias ter feito essa cena das imagens a cores, só vai diminuir o tempo de vida do teu plasma, e acelerar a perda de qualidade de imagem... uma coisa idiota que apareceu que é propagada de leigos de fórum em fórum... nenhum engenheiro te vai dizer para fazer isso, por exemplo.

Ainda por cima, um plasma, que usa fósforo, que tem um tempo de vida limitado.

Achas aquilo normal?

Não me digas uma coisa dessas, que aquilo tem alturas que nem vontade dá de ver TV.

Se isto é normal ainda fico mais pasmado.

Em estado normal adoro a imagem, mas começo a ganhar asco à TV e à própria Samsung por estes problemas.
Já num LCD Samsung que tenho no quarto, também tem um Clouding bem perceptível.
 
Achas aquilo normal?

Não me digas uma coisa dessas, que aquilo tem alturas que nem vontade dá de ver TV.

Se isto é normal ainda fico mais pasmado.

Em estado normal adoro a imagem, mas começo a ganhar asco à TV e à própria Samsung por estes problemas.
Já num LCD Samsung que tenho no quarto, também tem um Clouding bem perceptível.

É assim, se fica mesmo verde, NÃO é normal!

Se for uma coisa tipo "ruído" de diversas cores, é normal.

Com um fotografia é difícil de ver! Pelo que me parece da fotografia, é normal...
 
É assim, se fica mesmo verde, NÃO é normal!

Se for uma coisa tipo "ruído" de diversas cores, é normal.

Com um fotografia é difícil de ver! Pelo que me parece da fotografia, é normal...

Vê os dois vídeos que eu coloquei acima.
Não é ruído, é mesmo cores todas deslavadas...olha nem sei que te diga, por mais que tente explicar aquilo é tão mau que não consigo descrever.
 
Back
Topo