Plasma Samsung - Problema Com Imagem

Se um Plasma ou Lcd, durar mais de 5 anos, já é muito bom, já la vai o tempo em que os televisores duravam 20 anos, ou seja ísso é mesmo assim

Se não vejamos, se um plasma ou lcd durasse 20 anos as fabricas iam a falência

Quanto aos plasmas Samsung (não estou a defender a marca) já vi alguns a funcionar e com a imagem boa, com 35000 (trinta e cinco mil) horas de uso


As fabricas não se preocupam com o aquecimento, de proposito, que é para os aparelhos ao fim da garantia estarem avariados, a mair parte das avarias de plasmas e lcds, é provocada por calor

Estou a dizer isto, porque estou na area da eletronica e ja trabalhei numa multinacional de eletronica, ja la vão 35 anos no ramo.
 
Esses pontos que aparece nos pretos tem mais a ver com os condensadores de filtragem do que com o envelhecimento do fosforo.
Quando não existe uma eficaz filtragem das elevadas voltagens que alimenta o painel plasma durante os milesimos de segundo que ocorre nas comutações dos pontos de imagem, podem ocorrer descargas erráticas no gás originado pontos de imagem indesejáveis. Este sintoma ocorre mais em frio e vai diminuindo, podendo desaparecer, com o aquecimento do televisor.
Este defeito na imagem é exclusivo dos plasmas, mas os LCD ou LED não estão isentos de problemas graves no painel LCD, em que com 3 anos aparecem linhas verticais ou faixas brancas na imagem em que somente trocando o painel LCD resolve, o que é caro reparar.
Eu acho que para quem comprou equipamentos de 2010 para cá, passando de 5 anos sem problemas é atirar uns foguetes para festejar.

Isso das falhas de linhas nunca vi em TV's decentes (LG, Samsung, Sony, Panasonic, Philips, ...). Só vi em portáteis de 500€...
 
Última edição:
Uma TV com duração máxima de 5 anos?

O meu plasma tem 3 anos, denoto este problema com mais frequencia no último ano, até então era esporádico .
Se uma TV não tiver uma duração superior ( e aqui é bem superior ) é obsolencia com toda a certeza.

Os fabricantes começaram a notar a diminuição dos lucros uns anos atrás e precisam de encontrar formas de o ir buscar, infelizmente passou a cortar na vida util dos equipamentos.


Isso das falhas de linhas nunca vi em TV's decentes (LG, Samsung, Sony, Panasonic, Philips, ...). Só vi em portáteis de 500€...

Mas aparece em marcas "decentes", estou a reparar um Samsung de 40 polegadas comprado em 2009 que vai na segunda avaria e desta vez é o painel LCD. Tambem apareceu um pequeno Samsung Led com 2 anos e meio que o sintoma é o painel LCD, imagem branca ás vezes.
Já passou pela minha mão plasmas e LCD LG, Philips, Grundig que ficaram encostados por problemas em painel LCD e painel plasma.
Os trabalhadores querem receber ao fim do mês para investir em compras, as fabricas para poder pagar aos seus trabalhadores tem de ver entrar dinheiro nos cofres e para isso o produto não pode durar muito, senão a crise não nos sai mais da porta.
 
Os fabricantes começaram a notar a diminuição dos lucros uns anos atrás e precisam de encontrar formas de o ir buscar, infelizmente passou a cortar na vida util dos equipamentos.


Simples: vais a uma loja de TV's em 2012 e vais a uma agora, em 2013, e o que é que vês de diferente? Smart TV's por todo o lado ;) Eles têm de arranjar maneiras das pessoas comprarem TV's novas, com tretas destas, p.ex...

Sim, é claro que a obsolescência programada está aí, mas é contudo, e já não é nada de novo, principalmente em empresas com mais á vontade, agora quais as que estão a fazer de propósito e quais não... ninguém sabe...

Mas eu... ponho as mãos no fogo em certas empresas como Sanyo, Sharp, Panasonic, Sony e Philips, LG não conheço muito bem, mas nada contra, já Samsung... meh...





Mas aparece em marcas "decentes", estou a reparar um Samsung de 40 polegadas comprado em 2009 que vai na segunda avaria e desta vez é o painel LCD. Tambem apareceu um pequeno Samsung Led com 2 anos e meio que o sintoma é o painel LCD, imagem branca ás vezes.
Já passou pela minha mão plasmas e LCD LG, Philips, Grundig que ficaram encostados por problemas em painel LCD e painel plasma.
Os trabalhadores querem receber ao fim do mês para investir em compras, as fabricas para poder pagar aos seus trabalhadores tem de ver entrar dinheiro nos cofres e para isso o produto não pode durar muito, senão a crise não nos sai mais da porta.

Concordo, de qualquer forma, quando compras um produto com melhor qualidade de construção, acho que... os circuitos devem ser feitos com melhores componentes, com melhor qualidade de montagem... sei por exemplo, que há condensadores e condensadores, e podes fazer o mesmo trabalho com um que custa x, e outro que custa 3x mais ou até 10x mais... dependendo da qualidade, um dura 3 anos a trabalhar no mole, o outro dura 15 a trabalhar no duro, o outro dura 20...

ex:



Painel LCD, idem, tens painéis de primeira qualidade, para televisões de 500 euros para cima, tens painéis feitos com tecnologias ultrapassadas onde a fabrica tem de produzir X por dia, e não interessa muito o controlo de qualidade, porque acaba por ir para marcas que não têm poder negocial para se queixar, não é? Por exemplo, Grundig... que é só uma marca para pôr numa TV OEM...
 
Back
Topo