1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plasma Samsung PS42C7HX/XEC

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por holyblood, 2 de Junho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1465)

1. holyblood

holyblood Power Member

Boas a todos!

Eu adquiri ontem este samsung ps42cthx/xec, e tenho alguns problemas com a imagem. Eu tenho um mitsai daqueles que vendem na ***** por 799 euros, e nao me da tantos problemas na imagem como este samsung esta a dar!

A minha questao prende-se com o facto de nas imagens mais escuras, o ecra mudar o brilho ou o contraste automaticamente, e a imagem fica pessima! Isto so é perceptivel as vezes, mas mete muita confusao!Ja li algures que tem a ver com o dinamic dim, ou wide, nao me recordo, mas eu nao consigo mudar isso! A unica forma que descobri foi baixando o brilho, e assim ja nao acontece este problema, mas no entanto a imagem fica bastante escura.
    Outro dos problemas é o facto da imagem parecer estar sempre em movimento, parece que os pixeis se estao sempre a mexer, e a imagem nao fica bem definida!Para um modelo que ja me disseram muito bem, nao estou satisfeito, mas creio que sao problemas que eu consigo resolver com a alteraçao de algumas variaveis na imagem.

Agradecia a quem me desse uma dica!

Ps:ja agora, aconselham a ver tv em wide automatico, 4:3 pan, ou 16:9?

Obrigado!

2. gleal2000

gleal2000 Power Member

1º desliga o contraste dinâmico.
    2º em 16:9.

3. holyblood

holyblood Power Member

Boas!

Antes de mais, obrigado pela dica!

Eu ja tenho em 16:9, mas o unico problema é este..nao sei desligar o contraste dinamico. Esta tv nao tem nenhuma opçao para desligar o contraste dinamico.Ja ouvi dizer k é num menu escondido que se desliga o dinamic contrast e dinamic dim, mas eu nao sei aceder a esse menu! Nas definiçoes de imagem posso escolher entre varios modos :filme, pessoal, standard, dinamico, etc....mas em todos eles, se eu colocar o brilho acima do valor 57, acontece este problema, da imagem compensar os ambientes escuros, e ficar uma porcaria! É mesmo problema do contraste dinamico?

Ja agora, este problema que eu estou a reportar, é normal, ou devo trocar de plasma?

So mais uma questao,e desculpa o bombardeamento: qual a diferença entre dinamic wide e 16:9?numa emissao da tv cabo fica igual, so nos filmes é k aumenta um pouco!

Obrigado

4. gleal2000

gleal2000 Power Member

epá isso do contraste dinâmico tens que ver no manual, ou então contactar a assistência da marca para eles te dizerem como mudar isso. se tiveres o plasma há menos de 15 dias podes devolvê-lo se não estiveres satisfeito. eu tenho um plasma panasonic e tem essa opção nos menus.
    penso que alguém que tenha um plasma igual ao teu te poderá ajudar melhor nessa questão, se isso é normal ou não.

eu desliguei tudo o que é dinamic, não gosto que a imagem mude sozinha, inclusive o aspect ratio, o teu dinamic wide deve ser equivalente ao automatic image ratio do meu. a tv reconhece o formato da imagem que está a receber e muda consoante o sinal que recebe. por exemplo se estiveres a ver um filme em 16:9 e depois começaram anuncios em 4:3 ele ajusta as margens do ecrã consoante o tipo de sinal. mas isso nota-se, a imagem dá um salto e eu não gosto disso, prefiro ter sempre a 16:9.

5. holyblood

holyblood Power Member

Boas!
    obrigado mais uma vez pela ajuda! Ja consegui aceder ao menu "secreto", mas nao da para mudar o contraste dinamico para off..ja li que tinha k por primeiro o debug em off, mas nao queria mexer nisso, ate porque o meu nao deixa por em off..apenas em smart, e mais outras duas opçoes..so depois de por isso em off (segundo li) é k conseguia desligar o ontraste dinamico..

Inda vou decidir se fico ou nao com a tv, porque a imagem é mt boa, apesar deste pormenor!

Obrigado!

6. technon

technon Power Member

Boas,

pelo que sei se tiveres a tv em modo movie o contraste dinamico esta desactivado e já nao notas o exesso de brilho em algumas cenas.

Experimenta ver se notas alguma diferença.

cumps

7. holyblood

holyblood Power Member

Boas!

ja mudei para movie, e quando subo o brilho um pouco mais, ha um certo ponto em que o problema persiste, deixando de se notar se continuar a subir o brilho, ou se descer abaixo desse ponto. mas ai a imagem ja esta muito clara, ou muito escura, respectivamente..isso tanto acontece em modo dinamico como em movie..

cumps

Partilhar esta Página