1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plasma-Samsung-PS42C91HX/XEC-Opiniões

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por antonioj, 1 de Março de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 2105)

1. antonioj

antonioj Power Member

Boa noite,

Após quase um dia em lojas e com este precioso forum e algumas opiniões tecnicas pessoais, acabei por comprar o Plasma-Samsung-PS42C91HX/XEC, após passar uns bons meses sempre com a ideia que um LCD seria melhor.

Gostaria da vossa opinião sobre este plasma bem como se existe algum tipo de configuração especial que tenha que fazer.

A imagem via MEO não é das melhores mas acho que é mal geral devido ao sinal em PT :(

No que diz respeito ao sinal DVD é bastante apreciável, liguei tb um portátil (VGA-VGA) e tb fiquei positivamente satisfeito.

Obrigado desde já,

Antonio Justo

2. antonioj

antonioj Power Member

Bem já estou mais satisfeito depois de substituir o cabo HDMI pelo Scart embora não perceba muito bem porque, uma vez que os canais ficaram muito mais perfeitos com o scart!!!

Presumo que o HDMI trará vantagens quando houver a transmissão digital, correcto?

Alguem com alguma explicação tecnica?Obrigado

Antonio

3. antonioj

antonioj Power Member

Boas,

Gostaria que alguem que tenha experiência com este modelo de plasma que desse a sua opinião.

Obrigado

Justo

4. cmiguelq

cmiguelq Power Member

Boas

Comprei esse plasma prai a 1 mes..... mas so desde ontem é que vieram montar a tvcabo na sala onde ficou o mesmo.

No mesmo dia a minha irma comprou um LCD Samsung FHD de 40" por 1400€.... epa e comparando um e outro gosto mais da naturalidade das cores do plasma.....

O uso que se vai dar ao meu é so TVCabo e alguns DVDs como tal achei que ficava mto melhor servido com o plasma e nao me arrependo nada.

A imagem na TVcabo pode ser que dizer que esta boa... excepto nalguns canais... mas na maior parte esta boa......

Resumindo estou bastante satisfeito....

5. antonioj

antonioj Power Member

Pois de facto tb é que o acho uma vez que os LCDs que vi parece que tem umas côres demasiadamente vivas. Sabes por acaso se o que se diz dos simbolos dos canais marcarem com o tempo o plasma, provocando sombras? Não é como se diz certo.

AJusto

6. cmiguelq

cmiguelq Power Member

Poix o Plasmas sempre tiveram esse "problema" a imagem podera queimar....mas segundo se diz..... isso era mais frequente nos primeiros problemas.... hoje so acontece com um grande descuido.. e numa utilizaçao normal isso nao devera acontecer.

7. Sephiroth

Sephiroth Power Member

hoje em dia a maior parte dos logotipos não são totalmente estáticos, há excepções como o do AXN, mas pronto a maior parte felizmente não são assim. já agora não sei se já leste algo sobre o assunto ou te avisaram mas durante as primeiras 150 a 200 horas de utilização não convém puxar muitos pelos contrastes e brilhos, deixar à volta dos 50 seria o mais indicado.

8. cmiguelq

cmiguelq Power Member

Eu hoje por exemplo vi o Benfica e o Sporting.. deram ambos na SportTV... mas fiz umas qtas vezes zapping.... e dpois do jogo do sporting..... conseguia reparar um pouco em imagens brancas que tava tipo sombra o logo da SportTV.

9. Sephiroth

Sephiroth Power Member

sinceramente não sei como é o logo da sportv uma vez que não tenho, é estático? tens o plasma a pouco tempo?

10. cmiguelq

cmiguelq Power Member

Tenho plasma prai a 3 semanas......deve tar agora a terminar a rodagem.

11. antonioj

antonioj Power Member

estranho, já passei uma tarde a ver sportv e ao mudar de canal não notei nada. Tenho o plasma à 2 semanas , em que ficamos, isso não é para os primordios dos plasmas e para usos intensivos como em cafés??

Antonio Justo

12. Sephiroth

Sephiroth Power Member

sim, maS pode ainda não ter sido feita a rodagem do plasma e estar com o contraste e brilho muito puxados.

13. cmiguelq

cmiguelq Power Member

Fonix... que cagaço eu apanhei..... so me apercebi a pouco que qdo andei a mexer nas definiçoes ele meteu tudo como tava de fabrica... ou seja, ficou no modo dinamico com o contraste a 100..... dpois meti o plasma com aquele DVD da rodagem durante 3 horas.... Cheguei agora do trabalho e graças a deus nao ta la nada.....

14. Sephiroth

Sephiroth Power Member

vê lá se isso não volta a acontecer, se isso tiver no modo de "loja" vai sempre voltar ao dinâmico, para isso deixar de acontecer tens de mudar para o modo "casa", as samsung são assim.

15. antonioj

antonioj Power Member

Boas,

Olha, como é que posso voltar a definir o modo de casa ou loja , é que com a adrenalina quando o liguei nem sei se optei pelo mode de casa!!!??

Justo

16. cmiguelq

cmiguelq Power Member

Eu ate agora tou mto satisfeito..... mas ja encontrei um problema que nao esperava encontrar..... ontem na sessao de futebol na Sporttv.... notei arrastamento, mais especificamente por exemplo nos pontapes de balizas.... qdo a bola vai no hora... nota-se a mm a tremer....

17. Sephiroth

Sephiroth Power Member

encontrei isto noutro forum, pode ser que tambem dê para este modelo:

18. antonioj

antonioj Power Member

Não dá, não consigo!!! estranho>(>(>(

Partilhar esta Página