Plasma TH-37PX80

major7

Power Member
Olá a todos. Enquanto Setembro não chega( mês de comprar a TV) ando a escolher mentalmente a minha futura TV. Comecei pelo LCD 32" FullHD, li bastante por aqui e por ali e obviamente mudei de ideias, deixei o FullHD na gaveta assim como o LCD e mudei-me para o plasma.

Actualmente estou virado para o plasma Panasonic TH-37PX80. A ***** anuncia a este preço imbatível - 729€ + portes:

http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B145857/cid/15011/Panasonic_TH_37_PX_80/#

Falei com eles no site chat online e garantiram-me que é a PX80 e não a PX8( menos uma ligação HDMI e sem Slot SD, SDHC). Insisti e disse-me que o fornecedor confirmou tratar-se do PX80. Pelos preços da *****, ***** e ***** este preço assemelha-se ao PX8 e não ao PX80. Eu sei que a ***** é de confiança mas não acredito que seja o PX80. O que acham?
 
Isso só eles podem confirmar(mas parece-me que tens razão em relação ao preço, está mto baixo).
Tenho uma 37px8e e estou mais que satisfeito. Imagem linda!
 
O preço é estranho, mas verdade seja dita que não a parecem ter em stock. Muitas vezes a Redccoon anuncia preços fantásticos antes de ter os produtos em stock e dum momento para o outro altera-os.

Veja-se as Kef 2005 que passaram de 465€ para quase 700€ dum dia para o outro.

De qualquer forma ser encomendasses o PX80 e viesse eventualmente o modelo inferior, teriam de te devolver o dinheiro e não ficarias lesado. Nãoa credito no entanto que se tenham enganado no modelo do plasma.


Cumps
 
O preço não é assim tão diferente da ***** ou da *****, porque aos preços da ***** ainda tens que adicionar portes, mesmo assim para esse modelo a ***** é quem tem o melhor preço neste momento. Nesta gama de preços penso que o px80 é a mesmo melhor opção, tens também a versão 42" a 840 euros na *****, cerca de 55 euros a mais que a de 37" na ***** já com portes incluídos.
 
Eu sei que o preço com os portes ficam perto do preço da ***** mas mesmo assim mais barato, o que seria inédito em Portugal!!! Tenho acompanhado o artigo e o preço baixou de +-765€ para 729€. Quanto ao tempo de entrega tem aparecido "1 semana", a semana passada apareceu "imediata" e um dia depois "em 3 dias". Hoje está em "duas semanas". Não sei se isso quer dizer que não têm e estão a adiar ou se, o mais provável, vão vendendo e actualizando o tempo de entrega.

Quero de 37" máx. porque estou a 2,60 m da TV e não quero a cara da Manuela Moura Guedes nos meus pesadelos...:007: Se comprasse de 42" ia provavelmente para os KUROS.

Para quem anda por aí a decidir:

1. Vou pró plasma e não LCD porque tem melhor qualidade de imagem (PQ). ( Eu sei que há LCD's melhores mas custam no mínimo o dobro).
2. Vou pró HDReady e não pró FullHD porque é mais barato; porque não há plasmas de 37" FullHD; porque se os houvesse não notava diferença nenhuma; porque as transmissões FullHD do futuro(próximo, pelo menos) não vão ser transmitidas em 1920x1080 porque consome muita largura banda; enfim, podia ficar aqui o dia todo a argumentar...

A televisão "future proof" não existe e a melhor neste momento para as transmissões SD que temos, as HD que vamos ter e os preços de TV's que temos é um plasma.
 
Quero de 37" máx. porque estou a 2,60 m da TV e não quero a cara da Manuela Moura Guedes nos meus pesadelos...:007: Se comprasse de 42" ia provavelmente para os KUROS.

Para quem anda por aí a decidir:

1. Vou pró plasma e não LCD porque tem melhor qualidade de imagem (PQ). ( Eu sei que há LCD's melhores mas custam no mínimo o dobro).
2. Vou pró HDReady e não pró FullHD porque é mais barato; porque não há plasmas de 37" FullHD; porque se os houvesse não notava diferença nenhuma; porque as transmissões FullHD do futuro(próximo, pelo menos) não vão ser transmitidas em 1920x1080 porque consome muita largura banda; enfim, podia ficar aqui o dia todo a argumentar...

A televisão "future proof" não existe e a melhor neste momento para as transmissões SD que temos, as HD que vamos ter e os preços de TV's que temos é um plasma.

Foi isto k eu tb pensei, e estou mesmo muito satisfeito com a minha compra. Como ja te disse acima, a imagem que a pana manda é arrebatadora.
 
Concordo e adiciono.

O PX80 que comprei na Makros epá, a imagem impressiona. Não é um Pioneer, mas comparando com alguns LCD de amigos meus quando vou a casa deles.. fico super contente de ter uma TV em que a imagem é boa, sem grão e com um contraste brutal.

E vê-los a babar na minha casa? Com afirmações como, este LCD tem boa imagem (não é LCD é um Plasma). Tens um bom sinal da TVCABO (tenho, mas moras aqui mesmo ao lado por isso tens o mesmo sinal). E quando lhe digo que o plasma está agora a cerca de 800€ até se roem todos. É incrivel, após porem os olhos em cima de um plasma de boa qualidade, a opinião deles não fundamentada em relação ao que ouvem dos plasmas muda imediatamente.

Digo e repito por experiência própria, este Plasma é sem dúvida A COMPRA para quem quer qualidade e não quer gastar mt dinheiro!
 
Concordo e adiciono.

O PX80 que comprei na Makros epá, a imagem impressiona. Não é um Pioneer, mas comparando com alguns LCD de amigos meus quando vou a casa deles.. fico super contente de ter uma TV em que a imagem é boa, sem grão e com um contraste brutal.

E vê-los a babar na minha casa? Com afirmações como, este LCD tem boa imagem (não é LCD é um Plasma). Tens um bom sinal da TVCABO (tenho, mas moras aqui mesmo ao lado por isso tens o mesmo sinal). E quando lhe digo que o plasma está agora a cerca de 800€ até se roem todos. É incrivel, após porem os olhos em cima de um plasma de boa qualidade, a opinião deles não fundamentada em relação ao que ouvem dos plasmas muda imediatamente.

Digo e repito por experiência própria, este Plasma é sem dúvida A COMPRA para quem quer qualidade e não quer gastar mt dinheiro!




Também estou interessado neste aparelho. vi os preços e o + barato é a ***** por 840 €. N a ***** e ***** fica por 852,99€ (ja com portes e seguro). Qual a + fiavel (incluindo as garantias ). alguém sabe?
 
Comprei o Pana 37PX80E por 795€ na ***** há 1 mês atrás, e só tenho a dizer bem. Da loja e da tv.

A loja embora tenha um site "medíocre" tem um serviço 5*, responderam sempre aos e-mails, e ligaram-me 5 dias depois para perguntar se tinha corrido tudo bem. Para além disso paguei por transferência na 5ª e na 6ª à hora de almoço estavam-me a entregar o plasma via SEUR.

A tv tem uma qualidade muito boa (muito melhor que o meu lcd de 32' samsung). Relação qualidade/preço é sem dúvida a melhor do momento. O único defeito que tenho a apontar é o vidro anti-reflexo que embora seja bom, não filtra os reflexos na totalidade. No meu caso se estiver a ver tv de lado e do outro lado os estores estiverem meio abertos, vê-se claramente o reflexo da janela na tv (a solução tb é simples, baixar os estores...).
 
eis talvez o único senão - o reflexo em excesso. Podem me dizer se os lcd's não têm esse problema? é que a minha sala tem muita luminosidade. Aqui poderá estar a minha opção entre plasma ou lcd
 
Última edição:
Paulo Trindade: normalmente na Macrostv o preço já é tudo incluido (portes e seguros) e por transferencia não costuma ter + nenhum acréscimo, ao contrário das outras formas de pagamento (contra-reembolso por ex.) mas o soulriver poderá confirmar
 
Paulo Trindade: normalmente na Macrostv o preço já é tudo incluido (portes e seguros) e por transferencia não costuma ter + nenhum acréscimo, ao contrário das outras formas de pagamento (contra-reembolso por ex.) mas o soulriver poderá confirmar

Estava a referir-me aos custos que o banco possa cobrar pela transferência.
 
Cada banco cobra uma taxa de valor diferente, vai ao site do teu banco procurar. No meu são centimos a 1-2€, depende da quantia.
 
O meu banco não me cobrou a taxa (pelo menos ainda...). Mas suponho que a cobrar seja na ordem dos 2€ ou algo do género.

Quanto ao reflexo. Ter muita luminosidade não é sinonimo de problemas de reflexo. No meu caso o reflexo só se nota estando de lado para a tv mesmo tendo todas as janelas abertas (e estas cobrem 2 paredes da sala). No teu caso terás que analisar 1º se vês muita tv durante o dia (eu não), e 2º se alguma das janelas está num ângulo oposto ao ângulo de visão de onde vês tv.

Os lcds não têm este problema de reflexo no entanto para ires para um lcd com uma qualidade igual a este pana, diria que só mesmo os topo de gama (1800€ +/-) chegam lá.
 
Última edição:
Soulriver: obrigado pela resposta.

O processamento do movimento é em algo semelhante aos aparelhos com MCFI (motion compensated frame interpolation)? Lembro-me que vi um PX8 uma vez na Worten, e no final, na cena dos créditos (com letras brancas sobre fundo negro, a passar verticalmente) notava-se algum arrastamento, ou digamos, as letras não passavam com a suavidade de outros aparelhos. Estou a tentar adquirir uma TV com aquela naturalidade no movimento. No PX80 que tal é o movimento?
 
Back
Topo