Plasma TH-37PX80

eis talvez o único senão - o reflexo em excesso. Podem me dizer se os lcd's não têm esse problema? é que a minha sala tem muita luminosidade. Aqui poderá estar a minha opção entre plasma ou lcd

Os engenheiros não são estúpidos. Quanto mais filtros anti reflexo, pior a imagem.
Os LCD em geral não têm esse problema mas devido a isso, por terem um filtragem maior, a imagem também não ficará tão boa. Se compararmos um LCD e um Plasma com estores abertos atrás, vai-se ver melhor no LCD. Fechem os estores, e o Plasma mostrará que é melhor. (no geral) O PX80 têm mesmo assim menos reflexo que um Pioneer. Um Pioneer parece um espelho, mas tem uma imagem superior ao PX80.

É na escuridão que os nossos olhos estão mais sensíveis às variações da luz, daí também o Cinema ser às escuras porque com as luzes acesas a qualidade é pior.

Já agora os LCD glossy, ainda refletem mais que os plasmas... faziam isso para melhorarem a "intensidade" dos pretos mas ao fazê-lo ficavam com muito reflexo, e a gama de cinzentos saia muito manhosa.

Agora é assim, mesmo que ponhas um LCD, se a luz for muita, tens reflexo na mesma, inferior mas tens.
 
Soulriver: obrigado pela resposta.

O processamento do movimento é em algo semelhante aos aparelhos com MCFI (motion compensated frame interpolation)? Lembro-me que vi um PX8 uma vez na Worten, e no final, na cena dos créditos (com letras brancas sobre fundo negro, a passar verticalmente) notava-se algum arrastamento, ou digamos, as letras não passavam com a suavidade de outros aparelhos. Estou a tentar adquirir uma TV com aquela naturalidade no movimento. No PX80 que tal é o movimento?
Paulo nunca tive oportunidade de ver esse arrastamento que falas. Não sei se pelo facto do PX80E não o ter ou não. O que te posso dizer em relação à imagem é que é de facto muito boa, natural, não há arrastamento como eu tinha no lcd, e não há aqueles fundos pretos/cizentos cheios de quadrados a mexerem-se (lol é verdade o meu lcd fazia isso). Claro que a tv não faz milagres e embora o sinal SD esteja melhor que no lcd, continua a ser longe de perfeito... Já em dvd ou nos canais hd da zon só tenho a dizer maravilhas.
 
Soulriver: Decisão difícil...

Há mais alguém que tenha este plasma e que possa comparar o processamento do movimento com TVs com MCFI, IFC, Natural Motion, etc?
 
Boas.

Sempre acabei por comprar este plasma a semana passada. Após pouquíssimo tempo com ele ( ainda não moro lá) estou satisfeito com a imagem, tendo em conta as fontes que tenho agora (um leitor divx normaleco e uma antena interior p/ 4 canais :D).

Tenho uma dúvida que gostava que quem tem esta Tv me pudesse ajudar. Eu, nos settings de imagem da Tv pré-definidos só tenho modo Normal e Cinema? Não me devia aparecer modo ECO e Dinâmico? Nos de som só me aparecem música e diálogo....???
 
Boas.

Sempre acabei por comprar este plasma a semana passada. Após pouquíssimo tempo com ele ( ainda não moro lá) estou satisfeito com a imagem, tendo em conta as fontes que tenho agora (um leitor divx normaleco e uma antena interior p/ 4 canais :D).

Tenho uma dúvida que gostava que quem tem esta Tv me pudesse ajudar. Eu, nos settings de imagem da Tv pré-definidos só tenho modo Normal e Cinema? Não me devia aparecer modo ECO e Dinâmico? Nos de som só me aparecem música e diálogo....???


Pelo menos o 42px80 tem.... e no som nao me lembro bem mas tenho quase a certeza que ha mais opções
Á noite posso confirmar isso
 
Última edição:
Então é assim

Imagem ha 4 modos, dinamico normal cinema e eco
Som 2 modos, dialogo e musica

No fundo todos estes modos são tanga pois nao passam de settings pre definidos que devem ser ajustados ao gosto e cada um, como brilho, contraste, graves agudos etc etc..
 
Então é assim

Imagem ha 4 modos, dinamico normal cinema e eco
Som 2 modos, dialogo e musica

No fundo todos estes modos são tanga pois nao passam de settings pre definidos que devem ser ajustados ao gosto e cada um, como brilho, contraste, graves agudos etc etc..
Não é bem assim,modos diferentes têm definições diferentes prédefinidas, não alteráveis pelo utilizador. Podes mexer à vontade nas opções dos modos cinema e dinâmico que nunca vais conseguir resultados iguais entre os dois modos.
 
Não é bem assim,modos diferentes têm definições diferentes prédefinidas, não alteráveis pelo utilizador. Podes mexer à vontade nas opções dos modos cinema e dinâmico que nunca vais conseguir resultados iguais entre os dois modos.

É verdade. Os modos diferentes têm afinações das cores primárias diferentes assim como dos cinzentos (pelo menos isto é diferente entre eles, calculo que haja mais). Nunca obtens uma imagem igual entre eles mesmo com as mesmas configurações no menu.

No entanto desses 4 modos, o modo dinâmico é para esquecer pq ninguem consegue usar a tv assim :S

Falta a excelente afinação do modo THX dos modelos americanos :(
 
Ainda não estive com a Tv depois do meu post mas tenho a certeza de duas coisas:

Só tenho mesmo esses modos de imagem...a não ser que seja preciso activá-los. Estou a estranhar mas logo à noite vou investigar isso a fundo. Agora pensei que no som houvesse um modo cinema...

Quanto à TV, também tenho a certeza que é um 37PX80 porque tem 3 HDMI + Slot Card, tem 37" e tem um autocolante a dizer 37PX80.
 
strikereg, cfao desconhecia que havia essas predefinições inalteraveis, ja agora podem dizer como têm isso calibrado...é que eu so tenho os 4 canais com antena exterior e o sinal nao é grande coisa e tenho os settings todos iguais a +-40% mas ontem quando tava a ver os settings mudei para modo cinema e a tvi ficou com imagem brutal.
 
boas pessoal,

Apesar de serem duas tecnologias diferentes, acham que este plasma tem melhor QUALIDADE DE IMAGEM que o Lcd Samsung 32 A656 ( são as duas que estou a ponderar ).

fiquem bem.
 
strikereg, cfao desconhecia que havia essas predefinições inalteraveis, ja agora podem dizer como têm isso calibrado...é que eu so tenho os 4 canais com antena exterior e o sinal nao é grande coisa e tenho os settings todos iguais a +-40% mas ontem quando tava a ver os settings mudei para modo cinema e a tvi ficou com imagem brutal.

Estou a usar estes, acho excelentes para todos os usos.
http://www.hdtvtest.co.uk/Panasonic-TH42PX80/Settings/
 
boas pessoal,

Apesar de serem duas tecnologias diferentes, acham que este plasma tem melhor QUALIDADE DE IMAGEM que o Lcd Samsung 32 A656 ( são as duas que estou a ponderar ).

fiquem bem.

Também estava a ponderar entres estes dois mas acho que vou deixar o Panasonic de lado por causa destes problemas.

Acho que vou para a A656 se não conseguir arranjar uma Samsung A786 em 2 a 3 semanas.
 
Procura ver em casa de 1 amigo.

É que os americanos não lêem o manual de instruções.

Repara num dos comentários:

I found that enabling "Power Save" had this effect - understandably so. I now use Cinema and power save turned off.

Ou seja usar o TV como vem de fábrica dá asneira. Porque vem em modo dinamico e power save on
 
Procura ver em casa de 1 amigo.

É que os americanos não lêem o manual de instruções.

Repara num dos comentários:

I found that enabling "Power Save" had this effect - understandably so. I now use Cinema and power save turned off.

Ou seja usar o TV como vem de fábrica dá asneira. Porque vem em modo dinamico e power save on


Isso é conhecido e sabido. Manuais não são com eles e mesmo que os leiam, não sei não. :D

Os proprietários da PZ81/PZ80 garantem-me que não existe este problema do flickering mesmo passado umas 1000 horas de utilização se desligarmos o Power Save?

É que isto de comprar HDTVs é frustrante. Olhamos para o paineis que existem e são quase todos uma porcaria. Os únicos bons custam mais de 2500 euros e acho exorbitante dar esta quantia por algo que 6 meses depois está a metade do preço. :D

O único que me parece uma boa compra é o PZ81 e mesmo este temos que engolir a tanga da queima e retenção do painel se for excessivo o tempo de visionamento de uma imagem estática. Aqui penso que basta pedir à minha mãe quando vem cá a casa para não jogar Zuma na XBOX360 mais de 1 hora de seguida. :D

Na verdade a minha ideia é comprar uma HDTV que resolva as minhas necessidades durante 2 anos enquanto esperamos pelos OLED, SEDs ou bons LCD com backlight por LED. Eventualmente quando comprar uma nova HDTV pego no Plasma e meto-o na a sala principal com a única função de ver filmes ou TV ocasionalmente, e para isto este plasma é bom.

Há alegações finais ou acham que os que ainda não tem um PZ81 podem avançar?
 
Só para informar que devo ter sonhado que não tinha modo ECO e DINÂMICO! Eles estão lá... coisa de noob ;)

Quanto ao plasma... não tenho razão de queixas. Imagem fluída e contraste natural. Pelo menos é o que dizem os meus olhos já que não tenho termo de comparação.
 
Também estava a ponderar entres estes dois mas acho que vou deixar o Panasonic de lado por causa destes problemas.

Acho que vou para a A656 se não conseguir arranjar uma Samsung A786 em 2 a 3 semanas.


Quanto a esses problemas fico na duvida pois ainda ninguem se queixou aqui no forum. O que me deixou a pensar agora são os consumos, os plasmas gastam assim tanta energia? Vai-se notar na conta da luz no final do mês ( penso usa-la em média 4 horas por dia)?

No entanto estou quase decidido a comprar este modelo visto os lcd's de 37" serem bastante mais caros em comparação a esta ( há lcd's de 37" mais baratos mas a sua qualidade é questionável).

fiquem bem!
 
Quanto a esses problemas fico na duvida pois ainda ninguem se queixou aqui no forum. O que me deixou a pensar agora são os consumos, os plasmas gastam assim tanta energia? Vai-se notar na conta da luz no final do mês ( penso usa-la em média 4 horas por dia)?

No entanto estou quase decidido a comprar este modelo visto os lcd's de 37" serem bastante mais caros em comparação a esta ( há lcd's de 37" mais baratos mas a sua qualidade é questionável).

fiquem bem!

Vais notar imenso na conta da luz.....lolololol... um consumo medio de 6 horas diarias num Plasma representa cerca de 2.80€ por mes... num lcd talvez 2.30€...

Se as pessoas se preocuparem mais em nao deixar os aparelhos em standby ou luzes acesas quando nao estao na divisao acredito que poupem mais....:004:
 
Back
Topo