1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plasma TH-PV60E - pouca sorte -

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Taz, 7 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 869)

1. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Acabei de comprar um TH-37PV60E e depois do susto inicial relativamente ao tamanho, antes tinha uma crt de 21", 1 hora depois já me parecia normal ter um brutamontes de 37". Apesar de tudo ainda me parece exagerado para o espaço que tenho, no max 2,5m até a tv, só por isso pensei logo que acabaria por devolvê-la à loja.

A instalação e sintonia dos canais foi muito facil, o material parece ser de boa qualidade e os ruidos são inexistentes, àparte do som das ventoinhas quando ligo a tv, elas aumentam de rotação e depois só me dou conta que elas estão lá se me puser a 2 palmos da tv. De facto é muito silenciosa e não se dá por nada. Niveis de pretos tão bons ou equivalentes ao Samsung M87, a meu ver o que mostra melhor os pretos em termos de lcd.

Parecia que estava tudo bem, mas passadas 2 horas comecei a notar que a imagem não correspondia ao que eu esperava. Andei a mexer em todas opções, liguei a tv ao meu receptor satélite por scart e ao pc por cabo rca composit, e depois de muito mexer noto alguns defeitos:

- imagem estática um bocado borrada nos canais de tvcabo, em satélite e pc também mas muito menos, em imagens em movimento a coisa acentua-se muito em tvcabo
    - imagem apresenta areia fininha em canais por cabo, satélite e até pc, acho que isto só estando cá para ver. Parece-me que tem a ver com gradientes de cor.
    - ligada ao pc, e dependendo do filme, aparecem purple snakes ou formigas meio para o aroxeado
    - sobretudo em pc tenho posterization e isso sim dá-me cabo do juizo
    - os tons de pele são muito avermelhados, o que é um bocado desconsertante
    - imagens de pimeiro plano são boazinhas, as de segundo plano são muito borradas

Pela positiva, isto ligado ao receptor satélite em alguns canais fica muito bom, apesar dos problemas que referi, deixa a tvcabo num trapo.

Tudo o que tem a ver com as cores, neste caso o avermelhado, pode ser calibrado no system menu 1, pelo menos é a ideia que tenho depois de ler esta thread no avforum. Consigo entrar no system menu 1 e 2, dei uma olhadela, mas saí logo de lá. Os nomes das opções são um bocado estranhos e resolvi deixar quieto. Foi mais a curiosidade de ver se era mesmo zero km, e é.

Testei o DVD Digital Video Essentials, para quem não conhece é um dvd que pode ser usado para fazer varios testes de imagem, tem varios testes que permitem bem os defeitos de processamento, sobretudo purple snakes\formigueiro roxo e posterization.

Resumindo, o processamento de imagem não acompanha o resto da tv e deixa muito a desejar.:sad:

Ainda estou dentro do periodo dos 15 dias e penso seriamente em devolver o aparelho e comprar outro, talvez o modelo mais recente, PV70F. Devolver dá um bocado de maçada e talvez possa ser meio complicado aceitarem de volta e devolverem o dinheiro, mas fiquei muito triste e desapontado com a compra.

Se tiverem algum conselho ou qualquer dica que me possam dar agradecia. :sad:

2. Fric

Fric Power Member

Aproveita e compra o pv7. Com os descontos de natal deve-te ficar por perto do valor que compraste esse.

Relativamente aos problemas, talvez com uma boa rodagem fique resolvido, mas eu na tua situação nao arricaria, optaria por uma outra coisa.

Fica bem

3. Romao

Romao Power Member

Se não estás satisfeito com o produto que adquiriste, estás no teu pleno direito de trocar (caso ainda estejas dentro dos 15 dias após a compra)

4. Taz

Taz To fold or to FOLD?

A ideia inicial era comprar o PV70F, mas por estes lados ainda não vi e pelo que o empregado disse, este PV60 era dos ultimos. Vou ver se devolvo este assim que me for possivel e logo se vê.
    É chato quando as coisas não acertam.

5. beckzito

beckzito Power Member

Não és o primeiro que leio com problemas similares em relação a essa geração Panasonic.Tenta devolver.

6. madboy

madboy Power Member

esees problemas andam referenciados na geração 60 da panasonic
    por isso talvez valha a pena veres o 70

7. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Update para finalizar isto duma vez.
    Desloquei-me à loja rad.pop e resolvi o contrato, o pessoal foi simpatico e não houve qualquer problema.
    Assunto resolvido.
    Agora vou à caça de outra tv que me agrade, talvez um crt philips de 32", se ainda encontrar. Se virem por aí algum, tirem a patinha de cima que é meu. :D

Partilhar esta Página