1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plasma VS LCD: Actualidade.

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por MK24ever, 24 de Dezembro de 2008. (Respostas: 81; Visualizações: 3242)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. MK24ever

MK24ever Power Member

Editado: Por algumas falhas que tinha neste tópico, para não informar mal ninguém, porque 99% dos membros parece possuir acções das empresas productoras deste tipo de tecnologias e porque ninguém aceita explicações simples com exemplos em vez de explicações com recursos a algoritmos, decidi que o melhor mesmo era apagar.

Algum mod que apague o tópico sff.

Última edição: 24 de Dezembro de 2008
  2. Sarumann

Sarumann Power Member

Prefiro LCD.

Gosto das Cores fortes dos LCD's. Nos jogos Não noto qualquer LAG... O unico plasma que gostei custava bastante mais do que um LCD equivalente e no LCD as cores eram mais vivas e fortes. Alem do LCD ser mais económico a nivel de consumo.... No meu caso prefiro LCD mas se o Plasma que gosto fosse mais barato era capaz de pensar melhor.... O que eu faço mais no meu LCD é jogar e para Jogar prefiro cores fortes e "irreais" ... da realidade já estou eu farto :x2:

3. master dragon

master dragon Power Member

Penso que possas estar um pouco desfasado da realidade quando dizes que pelo mesmo preço de um LCD nao encontras um Plasma bom! Por 1020.00€ compras um Plasma (42") de referencia em termos de relaçao qualidade/preço e muito superior a qualquer LCD do mesmo preço... para igualares esta qualidade terias de ir para LCD's de cerca de 2000€ e mesmo assim...

Claro que as cores dos LCD sao mais vivas, sao artificias, sao exageradas, nao correspondem a realidade... mas quanto a isso respeito a tua opiniao porque gostos nao se discutem!

Quanto aos consumos ja esta mais que debatido que os consumos dos plasmas atingem o maximo anunciado em imagens brancas e no fim do mes implica cerca de 2.8€ a mais na conta da luz...

4. MK24ever

MK24ever Power Member

Wow, isso além de mentira foi dito sem qualquer base para fundamentar minimamente.

Eu também podia dizer que as cores nos plasmas são deslavadas e baças, não correspondem à realidade...

Como mencionei tanto há BONS Plasmas como BONS LCDs, não é preciso comentários desse género sem sentido algum, ao menos dizias que era a tua opinião, e não como algo que é a realidade.

5. master dragon

Ja esta mais que debatido que nessa questao das cores os Plasmas apresentam mais realidade de cores que os LCD... ate ha users a afirmar que preferem a cor verde flurescente da relva de um jogo de futebol :P

Tu nao afirmas nada sobre as cores dos plasma porque sabes o que é verdade e mentira ;)

EU nao disse que nao havia bons LCD's, entenda-se naquilo que eu disse que para ter um bom LCD ao nivel de um plasmas é necessario pagar bem mais!

6. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Muita gente que trabalha no ramo do rendering, prefere usar um CRT velho e antigo porque tem mais contraste e uma maior fidelização das cores...

Não se se já ouviste falar que os LCD's tem vários tipos de paineis... Uns bons, outro maus, mas a qualidade paga-se.

Não tenho opinião formada, tenho de pensar. Se disser LCD, dizem uqe é para seguir os vizinhos, se disser Plasma dizem uqe é para ser do contra lol.

7. MK24ever

MK24ever Power Member

Eu trabalho no ramo da imagem (sou fotógrafo) e sim, claro que exigem painéis bons e maus, depois existem os painéis profissionais de que vocês nem nunca ouviram falar e que já migraram quase todos para LCD e outras tecnologias ainda não no mercado de consumo de massas.

O meu ponto PRINCIPAL deste tópico não é criar uma flamewar de LCDs VS Plamas, é só mostrar que os preconceitos em volta de ambas as tecnologias já não têm grande sentido, e o pessoal não se actualiza.

8. GhostDCRV

GhostDCRV Power Member

Gostos

Boas
    Gostos não se discutem, eu propio já defendi as duas tecnologias e nos dias de hoje estão muito proximas.
    MK24ever , para mim cometes-te um erro muito grande no post que criaste, dizes para não virem com fanatismos e acabas o post a pender para os LCD'S, e depois já vens a defender os lcd's "contra" quem vem a responder ao teu post, ou seja o exemplo devia ter começado por ti, e foste o primeiro a fazer o contrario.
    Bom Natal
    Cumps

9. MK24ever

MK24ever Power Member

Compreendo o que dizes e aceito a critica, o parágrafo final foi a minha opinião e escolha entre as tecnologias, outro problema é que o tópico é uma quote a um comentário que defendia os plamas, e então acabou tudo por ser um pouco um comparativo tentando equilibrar as coisas.
    A resposta que dei depois não foi a defender nada, disse aquilo porque o comentário era uma afirmação sem fundamento, e mostrei que podia fazer o mesmo, o que mostrava que afirmações daquelas nada provam.

10. PSH

PSH Power Member

O tópico inicial é completamente parcial, fanático e é composto de muitas mentiras.

Não consigo ver a necessidade deste tópico, senão para flamar e criar problemas.

Por mim fechava-se antes de descambe. Já existem demasiados tópicos sobre o memso.

11. cribeiro

cribeiro Power Member

isso é que vai para aí uma misturada, para começar os sistema pal para transmissão de sinais televisivos, é um sistema analogico e composto por 625 linhas horizontais e é um sistema de cor, não tem nada a haver com resoluções, não confundir com a resolução dos DVD´s, esses sim utilizam uma resolução nativa para o formato pal(de cor) de 720 x 576 e o sinal é digital, por isso é que há uma grande diferença entre um DVD e as vulgares emissões televisivas. se as nossas emissões de TV tivessem a resolução tipo DVD era uma maravilha, os nossos plasmas e LCD´s faziam as maravilhas que fazem com um vulgar DVD.
    agora, quando vier a televisão digital terrestre, aí sim vamos ter outro tipo de sinal e o velhinho sistema pal vai á vida para nosso bem e para sempre, e a qualidade de imagem e som vai melhorar significativamente.
    no sistema de cabo e de satélite, aos poucos as vulgares emissões analógicas estão a ser substituidas por emissões digitais.

em relação ao LCD vs Plasmas é claro que as tecnologias evoluiram muito e que encontramos bons LCD´s e bons plasmas e que o contrário também acontece, depois a escolha é uma questão de gosto de cada um, porque existem diferenças nas duas tecnologias que fazem com que as escolha de cada pessoa recaia num ou noutro televisor.

eu pessoalmente depois de muito ler e ver muitos televisores, optei pelo plasma por um conjunto de razões, que não interessam para este tópico. a marca que escolhi produz televisores quer de LCD's que de plasmas, ela própria não tem preconceitos.;)

12. Sarumann

Sarumann Power Member

Na media market o plasma que gostei de ver, era um panasonic de 42, modelo xxxx85 custava 1700 euros, até um sony w4500 custa menos 200 euros no media market que este plasma.....

Acho muita piada a estes topicos... os plasmasfanboys veem logo aqui atacar os LCD's...... lol.... mas depois se repararem os dos LCD não custumam atacar muito o pessoal que tem plasmas, mas o pessoal que tem plasmas é sempre a atacar.... hehehe
    reparei que uns plasmas da panasonic tinham coolers em cima da parte de tras... Isso serve para que???? compras um plasma de 1700 euros e tras AC incorporado????:004::004::004::004:

13. MK24ever

MK24ever Power Member

Eu não falei em sistema PAL para transmissão televisiva como podes notar, isso só ía criar ainda mais confusão, usei a resolução "digital" do PAL para poder comparar melhor as coisas, mas de facto devia alertar para essa situação, obrigado pela chamada de atenção.

14. cribeiro

cribeiro Power Member

já agora, mais uma coisinha,estamos na véspera de Natal e que tal pacto de paz entre o LCD's e plasmas até 2 de Janeiro de 2009.
    pode ser?:-D:-D:-D:-D:-D

15. MK24ever

MK24ever Power Member

Lol, eu nem sabia que existia guerra entre eles, tive um CRT atè à 15 dias atrás e comprei um LCD numa super promo, sinceramente podia ter sido um plasma ou outra porra qualquer.

Só quis criar um tópico que explicasse mais algumas coisas sobre tempos de resposta e a tecnologia 100Hz e isso assim, pois nesta altura anda muita gente para comprar e pensei que isto pudesse ajudar, mas parece que foi como mandar um lobo guardar ovelhas :p

Por mim não há guerra, e se algum mod quiser apagar o tópico por mim all right.

Merry Christmas Zwamanezes!

16. bathombre

bathombre Power Member

Nos ecrãs de gamas médias, talvez esta discussão entre LCD e Plasma seja discutível.
    Agora nas gamas altas, entre um Plasma Pioneer de 3000 euros contra um LCD da Philips ou da Sony do mesmo preço, os LCD´s são completamente humilhados. Enquanto a Pioneer produzir ecrãs Plasmas que estão sempre 2 anos à frente da concorrência, seja em Plasmas e LCD´s, o Plasma permancerá para já rei invicto.

Eu sinceramente não acredito muito na tecnologia LCD. E vamos ver se nos próximo tempos com a introdução de novas tecnologias se o LCD não vai pelo caminho do CRTS´s.
    OLED - Uma forte aposta de marcas como Sony, Samsung e Toshiba (já que o SED falhou redondamente para eles)
    Neo pdp - Uma autêntica revolução nos Plasmas que irá permitir ecrãs ainda mais finos, com uma qualidade idêntica ou superior aos Kuros e com um consumo energético muito inferior. Forte aposta da Panasonic, Pioneer e Hitachi

Laser-TV – O problema desta tecnologia é que só tem a Mitsubishi por detrás. E sinceramente se não se tiver uma Sony ou uma Panasonic ou uma Sharp a apadrinhar a tecnologia, torna-se mais complicado. Embora eles digam que permita melhores resultados que um LCD e Plasma e com custos 25% inferiores.

As últimas duas só irão ser utilizadas para ecrãs grandes, dai que haja uma grande aposta nos OLED, que por seu lado, e tal como o LCD´s, será mais usada em ecrãs mais pequenos.

A pergunta que se cria aqui é? Onde ficam os LCD´s nisto tudo? O CES 2009 está muito próximo e vamos poder ver qual será a grande aposta dos vários fabricantes para a nova década que ai vem. A Sharp irá concerteza apostar forte nos LCD`s, se há marca que sempre tentou trazer algo de novo aos LCD´s foram sempre eles. Vamos ver.

17. master dragon

O modelo que viste era um TH42PZ85 e a sony era 40w4500, logo ja estas a perder 2"

O LCD custa - LCD 40'' Sony KDL40W4500 - 1240.00€

Podes comparar o PZ85 com este - PLASMA 42'' Panasonic TH42PZ81 - 1020.00€

ou entao com este - PLASMA 42'' Panasonic TH42PZ86 - 1275.00€

Como ves essa diferença de preços pode ser contornada.... e mesmo assim qualquer um destes plasmas é superior ao Sony... para compares qualidade VS qualidade tens de ir para os LCD de leds e ai ve bem as diferenças de preço!

Mas viste algum plasmaboy atacar alguem... quem postou apenas escreveu o que é de conhecimento geral... agora se nao queres ver o obvio problema teu! Continua na onda do markting ;)

Alem do mais o teu ultimo post é de rir... para escreveres o que escreves-te mais vale estares quieto... que uns atacam mais os outros e que os outro atacam menos, etc!

Quanto aos coolers dos Plasmas qual é o teu problema com isso? Os PC's tem coolers, as PS3 tem coolers... o teu comentario foi infantil!

18. Sarumann

Sarumann Power Member

Ena com tanto cooler o plasma ainda levanta voo ........ :banjump:

Estou a falar de preços em lojas físicas cá em Portugal.... não gosto de comprar televisões pela internet....

O que continuo sem perceber é porque é que se vendem mais LCD's do que plasmas... fogo... anda 80% do mundo a ser enganado com os LCD's.... Isto ainda vai ser tema para um novo filme do Al Gore....

19. major7

major7 Power Member

:x2:

O Post até é bonito, com imagens e tudo mas o conteúdo...:nie2:

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página