Plasma vs TFT

...
Plasma pixels are also subject to burn-in. On a CRT monitor, when the same image is projected for a very long time, it becomes permanently imprinted on the phosphor. After too long an exposure, when the image changes, the preceding one remains visible, as if it were engraved into the monitor. This phenomenon is due to premature aging of the scintillators. When they're used continuously, they age and become less efficient. Since plasma displays use scintillators, they're also subject to burn-in just like CRT monitors.
 
Strakata.... 1ºs modelos de tft's vs novos modelos... enquanto ñ escoarem os 1ºs modelos de tft, cujo fabrico era muito caro, ñ baixam o preço dos mais recentes e mais baratos de fabricar. O que nos vale é que essa fase está no fim e agora os preços devem cair a pique.




Tafinho..... never mind..... estava a ler a ler a tua thread do" despiste e avaliação da net" e saiu ;)
 
pah o tamanho não é um problema assim tão grande dos CRT, até porque para CRT's muito grandes, a profundidade deixa de aumentar, digamos que nunca terão mais de 70cm's de profundidade, porque a partir de determinados tamanhos começa-se a recorrer a sistemas de espelhos (retroprojecção)
ou mesmo um projector de parede (DLP ou LCD, sendo que DLp é melhor para filmes e LCD para apresentações)
contudo se o objectivo é pendurar a coisa numa parede, ou se o espaço é pequeno, ou se o consumo energético é importante...
então definitivamente vamos para os plasmas/lcd's
eu pessoalmente para home-cinema sou um grande fã dos plasmas, o contraste melhor, devido ao preto mais preto, e o praticamente não arrastamento, tornam a imagem muito mais envolvente.
ja os LCD, têm um dot pitch melhor, e a vantagem de se darem bem com imagens estáticas, o que os torna a melhor solução para usar com o computador.

A Sony pode não apostar nos plasmas, mas marcas como a LG, e a Pioneer (por ex) continuam a apostar nesta tecnologia, e a pioneer é uma marca que eu tenho em muito boa conta.
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
Plasma pixels are also subject to burn-in. On a CRT monitor, when the same image is projected for a very long time, it becomes permanently imprinted on the phosphor. After too long an exposure, when the image changes, the preceding one remains visible, as if it were engraved into the monitor. This phenomenon is due to premature aging of the scintillators. When they're used continuously, they age and become less efficient. Since plasma displays use scintillators, they're also subject to burn-in just like CRT monitors.


Permite-me não concordar de forma nenhuma com aquilo que está aqui escrito.
Um ecran de plasma funciona precisamente da mesma forma que as lâmpadas fluorescentes. O grande problema destes ecrâns é a duração do fósforo.
 
um ponto a favor dos CRT e' mesmo o seu peso, ainda hoje assaltaram a casa do meu tio e levaram o LCD que ele tinha, se fosse o antigo CRT de 72cm mal podiam com ele e provavelmente não o tinham conseguido passar pela janela.. =f
 
Tafinho disse:
Permite-me não concordar de forma nenhuma com aquilo que está aqui escrito.
Um ecran de plasma funciona precisamente da mesma forma que as lâmpadas fluorescentes. O grande problema destes ecrâns é a duração do fósforo.

Não sei se sabes mais que a equipa toms_hardware ou nao, mas manda-lhes um mail a corrigir lol
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
Não sei se sabes mais que a equipa toms_hardware ou nao, mas manda-lhes um mail a corrigir lol

Já não era a primeira vez...
Aliás, o único editor que eu respeito no Tom's hardware é o [font=trebuchet ms,arial,helvetica][size=-1]Johan De Gelas[/size][/font] que foram buscar ao Ace's Hardware.

De resto, são apenas medianos a muito maus.
 
grandenaboverde disse:
um ponto a favor dos CRT e' mesmo o seu peso, ainda hoje assaltaram a casa do meu tio e levaram o LCD que ele tinha, se fosse o antigo CRT de 72cm mal podiam com ele e provavelmente não o tinham conseguido passar pela janela.. =f

desse ponto de vista, CRT all the way :x2:
 
Eu só ainda não troquei o meu tanque de guerra AKA CRT17'' porque os TFT ainda estão carissimos...

40 contos por um monitor TFT é o minimo que se arranja, mas já implica que seja do mais básico que há, mas mesmo assim é mais de metade do salário minimo nacional.

Pra mim não dá :sad:

Quando eles andarem pelos 20 e tal, 30 contos, lá terei de ir a correr á loja mais próxima.

Até lá, vou piorando cada vez mais a miopia grave que eu tenho :( (ao longe já não distingo as coisas, só vejo penumbras :sad: )
 
Back
Topo