1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plasmas - comprem, comprem, estão quase a acabar...

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por WinstonSmith, 12 de Janeiro de 2009. (Respostas: 23; Visualizações: 1830)

1. WinstonSmith

WinstonSmith Power Member

Depois do título à la TVI, eis a verdade (notícia à la Correio da Manhã): Bruxelas, nas notícias também conhecida como União Europeia (um qualquer dos seus ramos), numa onda de poupança energética, pretende banir os televisores baseados em tecnologia plasma.

Banir não será bem o termo, mas optimizar a disponibilidade dos mesmos com base no seu consumo energético. Segundo diz o Daily Mail do RU, os plasmas consomem até 4 vezes mais energia que um televisor de raios catódicos, sendo que os LCD de 42" consomem o mesmo que um CRT de consideravelmente menores dimensões (quais? não faça ideia).

Em inglês:
    O documento, traduzido para tecniquês indecifrável pelo comum humano, está aqui:
    http://ec.europa.eu/energy/demand/l...n_forum/2008_10_16/working_document_tv_en.pdf

As boas notícias é que o documento ainda é um "rascunho" e, nesse rascunho, só se pretende "banir" os 4x4/SUV das salas de estar a partir de 2012...

Mas assustei-vos não foi? (inserir gargalhada Dr. Evil) :p

2. KitCar

KitCar Power Member

Tecnologia NeoPDP da Panasonic resolve essa questão dos consumos :P

3. cribeiro

cribeiro Power Member

eu comprei um plasma samsung série 7 de 50' e estava a contar com o aquecimento dele para aquecer a casa. azar, tive que comprar um aquecedor novo para não ter de rapar o frio que por aqui anda.:-D:-D:-D
    afinal o que dizem não é verdade, o tipo ainda aquece menos que o meu CRT sony. e eu a pensar que tinha comprado um aquecimento central:-D:-D:-D

4. PSH

PSH Power Member

O meu amplificador Onkyo aquece e consome bem mais que o meu plasma de 42", mas já se sabe, o plasma é um bicho papão enorme.

5. syMMys

syMMys Banido

Esses gajos deviam era preocuparem-se com o consumo dos carros de altíssima cilindrada que compram com o dinheiro dos nossos impostos.

6. timber

timber Zwame Advisor

Não sejam mauzinhos, estas iniciativas tem que ser observadas a um nível macroscópico.

Se todas as TVs forem obrigadas a gastar menos uns KWh por ano, ao fim do mesmo ano, é uma poupança imensa para a Europa.

Como aconteceu aliás com os outros electrodomésticos.

7. PedroSoareSilva

PedroSoareSilva Power Member

Acho muito bem que acabem com esses plasmas, mas primeiro deixem-me comprar o meu KRP....

8. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

E porque não acabar com os carros de alta cilindrada? Para que é que um carro precisa de mais do que "X" cavalos? Os limites de velocidade são 120 (aqui) porquê ter carros a dar o dobro? Ia muita marca de carro à falência... mas poupava-se combustível e ganhava-se no meio ambiente. I

Mas isso é uma regra que irá para o processo de fabrico, e logicamente as empresas de plasmas irão (e a tecnologia evolui nessa direcção) cumprir para continuar a produzir estas excelentes televisões.

Agora dizer q consome 4x mais sem dizer o que estão a comparar... Talvez um plasma de 60" consuma 4x mais que uma TV de raios catódicos de 15"? :) :007:

Noticias da tanga :)

9. KitCar

KitCar Power Member

loooooooooooooooooooooool

Estiveste Bem... :x2:

10. technon

technon Power Member

Não concordo com a medida.

11. _ratax

_ratax Power Member

É claro que aparece logo a Quercus a aplaudir tais medidas. Mas se o consumidor desse ouvidos a todos os conselhos dádos pelo Quercus (e eu costumo ver "o minuto verde" na rtp1) todos usariamos energias renovaveis em nossas casas, teriamos casas eficientes, etc etc... desculpem-me os defensores/apoiantes destas organizações mas há ideias que dificilmente um consumidor pod€ por em prática!
    Qualquer dia tambem vão embirrar com o consumo exagerado das torradeiras electricas nos estabelicimentos comerciais.
    Enfim... há espaço para tudo e para todos.

12. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Eu sinceramente concordo com a medida e com todas as outras que sejam para melhorar a eficiência energética. Tenho um plasma em casa e estou muito contente com ele, mas acho que isto é uma forma de obrigar os fabricantes a apostar em artigos mais verdes. A qualidade já eles são obrigados a manter devido à concorrência dos lcd. Agora com estas medidas de certeza que vão aparecer produtos mais "verdes". A Panasonic já deu um passo em frente com os novos plasmas a consumirem metade. Mais novidades irão aparecer.

13. Draik

Draik Power Member

Ai ai a Box da ZON vai á vida vai! e como já alguem por aqui disse o meu onkyo dá para aquecer uma divisão da casa, no plasma nem noto diferença, mas por exemplo a ZONBOX é um escandalo até mesmo o que ela consome em standby

14. VICTORDASILVA

VICTORDASILVA Power Member

HEHEHEHE Também acho vai mesmo a vida :)

Por isso que nao deixo NUNCA a minha em stand-by,saco-lhe a ficha e prontos!!

15. Draik

Draik Power Member

16. mikhe69

mikhe69 Power Member

A todos os que querem comprar Plasmas juntem-se e divulguem esta noticia...

Assim todos vao deixar de comprar plasmas, e as lojas serao obrigadas a baixar drasticamente os preços dos mesmos para escoar o stock e entao nessa altura... eheheheheh:007:

Eu apoio a medida :):):):)

17. cribeiro

cribeiro Power Member

eu não apoio nem desapoio, isto é tudo folclore para o povinho ver.

que o plasma consome um pouco mais que um LCD todos sabemos, mas nem por isso deixei de comprar um, porque pesando os pós e os contras, sou daqueles que acredita mais na tecnologia dos plasmas e estou muito satisfeito com a minha compra.

isto a mim cheira-me a lobbys que por aí andam no mercado, que por mais que tenham tentado através do marketing massivo á tecnologia LCD, ainda não conseguiram banir os plasmas do mercado. devem banir os plasmas é provando que no estado da tecnologia actual há algum televisor que consiga uma melhor qualidade de imagem que um bom plasma.

como não conseguiram isto até hoje, aparecem estas noticias ridiculas que é banir pura e simplesmente uma tecnologia do mercado. estamos num mundo concorrencial e parece-me de todo impossível tomar esta atitude, até que os fabricantes de plasmas não andam a dormir há muito tempo e a questão dos consumos em breve vai ser irrelevante.

concluindo e resumindo se isto acontecer é uma mediada descriminatória, porque então temos de acabar com as lâmpadas de halogeno, as vulgares de incandescência, vamos todos passar a andar de cinquecento, porque todos os outros carros vão ser banidos, olha o Socrates o Cavaco o Zé Manel e o resto da tropa a andar de cinquecento.:001::001: e muitas outras coisas a que estamos habituados.

mas não há que preocupar que quando tomarem a medida já não há plasmas nem LCD´s a venda em lado nenhum, outras tecnologias surgiram mais ecológicas e de melhor qualidade ainda.

eu como tenho um plasma, vou dizer o seguinte:

VIVA O PLASMA

18. bathombre

bathombre Power Member

O Plasma não vai a lado nenhum. As marcas há já muito tempo que anteviam este cenário, tanto na Europa como em muitos estados dos EUA, e estão a produzir Plasmas cada vez mais eficientes. O NEO PDP é já uma resposta a esta legislação, que só deve ser posta em prática lá para 2012, entretanto já todas as marcas terão no mercado Plasmas tanto ou mais eficientes que os LCD´s.

19. ma2005

ma2005 Power Member

Qualquer dia ainda olham de lado para quem tem ou quer comprar um plasma, LOL

"olha olha lá vai o vizinho do plasma, não tem vergonha nenhuma...":205:

Última edição: 13 de Janeiro de 2009
  20. cribeiro

cribeiro Power Member

eu comprei um á menos de 1 mês, estou mais do que satisfeito, é de 50', o que quer dizer que se não houver grandes azares, tenho televisor para os próximos anos, quando tiver que comprar outro para substituir o que comprei, já não deve ser plasma nem LCD, os progressos nas tecnologias são tão rápidos que vamos ter outro tipo de televisores de certeza absoluta. no meu caso quando comprei á 8 anos atrás o meu sony CRT de 32' custou-me 1500 euros e nessa altura no ano 2000 havia na mesma loja um televisor de plasma de marca Philips de 42' que custava, imagine-se, 15000 euros. entretanto os preços foram baixando e a certa altura apareceram os LCD´s, passaram os tais 8 anos e eu comprei um televisor de 50' por 1500 euros. o que será daqui a 8 anos???? de certeza televisores mais baratos, maiores, melhor resolução ainda, da espessura de um simples vidro e que provavelmente não vão estar associados á tecnologia LCD ou plasma.

resumindo, para já, estou servido e bem servido no futuro logo se verá.

Partilhar esta Página