plasmas\ lcd 24 hz???

antonio.ss

Power Member
Tenho dado uma volta aqui pelo forum e continuo confuso de qual a melhor escolha...para agravar a situação surgiu esta história dos 24 hz nos plasmas e lcd, concretamente gostaria de saber a importancia dessa qualidade numa futura tv, sobretudo virada para a visualização de dvd e futuramentE BR

Obrigado

Já agora o que vos parece o Panasonic TX37LZD70???
 
Para dvd não interessa, mas para BR ou HD-DVD sim porque permite uma maior fluidez de imagem ao passar o filme na sua velocidade real (24 fps), e assim evita que certas partes dos filmes passem aos "saltinhos" quando é feita a conversão para 60Hz.
 
Os unicos plasmas que funcionam 100% com o sinal 1080p/24, são os kuro da pioneer. Nos lcd´s a oferta é mais ampla, dá uma viste de olhos no avforuns.
É uma caracteristica importante pq elimina os tais saltos (judder) em cenas, como planos a cobrir carros em movimento. Atenção que o facto de uma tv aceitar o sinal não significa que o consiga exibir, alguns modelos usam conversões para 1080p/60 que dão resultados menos bons.
 
Pelo que andei a ver as Toshiba seria c3500 e z3500 suportam esta tecnologia 24hz e parecem ser uma bombas, mas aqui no forum não existem grandes opiniões acerca delas, alguem sabe se valerão apena? e preçosem Portugal???
 
Back
Topo