Plasmas Panasonic 2009 - NeoPDP

Superfast

Power Member
Olá,
Similar ao tópico dos plasmas Panasonic 2008 decidi criar 1 tópico que antecipa os plasmas de 2009 especialmente os NeoPDP com a tecnologia 5 lumen/watt.

Aqui vai 1 preview da CEATEC 2008

dis1_13.jpg
 
Estive a ler sobre estes Plasmas, que a Panasonic, Pioneer e Hitachi deverão lançar no próximo ano para o mercado e os resultados finais vão ser bombásticos.
Níveis de preto comparáveis ou superiores aos Kuro, agora para as 3 marcas.
Grossura de uma moeda.
Metade do consumo
Os novos NeoPDP da Panasonic de 65´por exemplo vão pesar 29 kg. Isto vai reduzir os custos de transporte e consequentemente o seu preço final ao consumidor.

Em 2009 ainda deverão sair a um preço premium, mas em 2010 quando toda a produção saltar para este tipo de ecrãs, os preços deverão chegar ao nível dos actuais plamas e depois pode mesmo até ser mais barato.

Depois disto, as continuas guerras de palavras entre LCD´s e Plasmas parecem-me desnecessárias. Os LCD finos que vão sair para o mercado, tem um tecnologia pior que a dos LCD´s grossos. Por alguma razão a Sony e Samsung estão a apostar tudo no OLED.
 
Fantástico! Lá vão as indecisões recomeçar quanto a novas opções de compra. Falo por mim, que estava interessado em adquirir um plasma Panasonic FullHD até Junho/Julho de 2009. Estes plasmas reflectem já as mudanças para o futuro, além do OLED que terá preços apetecíveis (para a média dos consumidores, grosso modo) só a partir de 2010. Estou curioso em relação ao CES2009 e ver efectivamente as novidades da Panasonic para a linha Viera 2009.

Pois que venham eles, pois que venham eles :-)
 
que terá preços apetecíveis (para a média dos consumidores, grosso modo) só a partir de 2010. Estou curioso em relação ao CES2009 e ver efectivamente as novidades da Panasonic para a linha Viera 2009.

Como é natural, saltar toda a produção para este tipo de ecrãs não se faz de um momento para o outro.
De acordo com o que li num fórum especializado, onde participam pessoas com boas relações com as marcas, no próximo ano, e como a Panasonic quer continuar a vender e competir com as marcas coreanas e os ecrãs de LCD pela liderança de mercado, deverão ainda lançar os ecrãs Plasmas normais, pouco melhor que os actuais. Mas também deverão lançar estes novos ecrãs, mas a um preço premium. Em 2010 ai sim todos os ecrãs Panasonic deverão ser NeoPDP.

A Pioneer por seu lado deverá já fazer o salto na próxima geração para este tipo de ecrãs, mas como é sabido eles sempre produziram menos ecrãs que a Panasonic e sempre venderam-nos a um preço premium, por isso já é natural para a Pioneer.

O bom desta tecnologia é que irá permitir daqui a 3, 4 anos imaginemos, Plasmas de 65´ao preço de um actual de 50´:009: Pois tem custos menores de produção e de transporte. We're Gonna Need a Bigger Boat :biglaugh: ou melhor living room.

Embora os OLED sejam uma tecnologia muito promissora, tal como aconteceu com os LCD´s vai levar um grande atraso relativamente aos Plasmas em tamanhos grandes. Quando os Oleds de 50´tiverem acessíveis, já compramos nós um Plasma NeoPDP de 65´.

Já agora, uma pequena particularidade, este tecnologia advém de uma joint venture entre a Panasonic, Pioneer e Hitachi, com o objectivo claro de competir com a predominância dos LCD´s no mercado. Por isso todas estas três marcas irão partilhar tecnologias, sendo que a Panasonic irá produzir os ecrãs de todas as marcas, obviamente que depois, claro, cada uma delas terá as suas especificações próprias.
 
Última edição:
O meu busilis para decidir se avanço ou não com um upgrade ao meu plasma é saber se nos próximos modelos da Panasonic ainda vai continuar a existir modelos de 42" :sad:
 
Panasonic POWER ou nesse caso falta dele excelentes consumos energeticos

Grande salto tecnologico realmente Pioneer e Panasonic estão na vanguarda

No link diz que certos modelos provavelmente irão já ser introduzidos em Dezembro, começo a pensar que deveria ter esperado mais um pouco para comprar o meu PZ85
 
Última edição:
Se não vier com 8 ou 9 ventoinhas fico desapontado. :lol:
Li algures que a panasonc ia fazer plasmas de 32", mais alguem viu alguma coisa?
 
Última edição:

Estas são as versões comerciais, que tem sempre novos modelos geralmente em Setembro/Outubro (este ano estavam mais atrasados).

Estes modelos não são televisão. São apenas ecrã (como o meu) que trazem uma entrada VGA fixa e 2 ou 3 slots onde podemos colocar placas (SCART, HDMI, Componentes, etc..)

Taz: duvido que venham a fazer plasmas de 32". Não compensa(muito pequenos) e o plasma está mais virado para segmentos de tamanhos grandes
 
Aqui é preciso esclarecer algumas coisa.

Neo-PDP e 5 lumen/watt não é 1 relação univoca ou seja os ecras fininhos é 1 coisa e ecrãs eficientes outra.

Ecrãs fininhos vão ter 1 preço premium...aliás 1 ecra desses não vai ligar-se directamente. Tem de ter 1 caixa aparte para as ligações.

Outra coisa são ecras iguais ao de 2008 mas com o dobro da eficiencia.

Os de 2009 so quando a 5ª fábrica da Panasonic estiver pronta. Nunca antes de Junho de 2009
 
Aqui é preciso esclarecer algumas coisa.

Neo-PDP e 5 lumen/watt não é 1 relação univoca ou seja os ecras fininhos é 1 coisa e ecrãs eficientes outra.

Ecrãs fininhos vão ter 1 preço premium...aliás 1 ecra desses não vai ligar-se directamente. Tem de ter 1 caixa aparte para as ligações.

Outra coisa são ecras iguais ao de 2008 mas com o dobro da eficiencia.

Os de 2009 so quando a 5ª fábrica da Panasonic estiver pronta. Nunca antes de Junho de 2009


entao quer dizer que os novos pana com os pretos quase iguais aos do kuro nao vao custar muito mais que o pz81 quando saiu?alguem pode confirmar isto?
 
Back
Topo