Plasmas Panasonic 2009 - NeoPDP

como tens contraste a 12? eu tenho 36 no meu.... notas fixe com essas regulacoes?
Xii, bem sei q é um G10, mas contraste a 12?!?! Isso fica tudo muito escuro e esmaga os cizentos, ficando tudo a parecer pro preto...
O ideal seria teres um daqueles dvds/blu-ray para calibrares a tv. Alguns filmes até trazem aquela cena da THX para calibrar o sistema HIFI
 
eu tenho um dvd para calibrar que é o (AVS HD 709), mas nao sei trabalhar com akilo.


alguem que tenha e possa explicar como funciona!

brigado.
 
Xii, bem sei q é um G10, mas contraste a 12?!?! Isso fica tudo muito escuro e esmaga os cizentos, ficando tudo a parecer pro preto...
O ideal seria teres um daqueles dvds/blu-ray para calibrares a tv. Alguns filmes até trazem aquela cena da THX para calibrar o sistema HIFI

Já expliquei que o contraste 12 foi o que deu a calibração com o input VGA. No input HDMI o contraste 30 funciona perfeitamente. Por estas e por outras, o input VGA da G10 é para esquecer :(

Mesmo assim, o contraste 12 em HDMI não "esmaga os cinzentos" nem cores nenhumas, nem "fica tudo a parecer para o preto". A imagem fica mais escura porque os brancos brilhantes passam a cinzentos claros, mas as sombras não são afectadas.

Ter um disco com padrões de teste não adianta de muito sem um colorímetro. E padrões de teste encontras aos pontapés na Internet. Um filtro azul ajuda, mas continua a não ser o ideal.

Por VGA era muito fácil fazer a calibração porque o próprio software ia mudando os padrões de teste e fazia as medições. Era só deixar a fazer as medições, ir tomar um café e quando voltava já estava tudo medido. Como não tenho nenhum computador com saída HDMI, deu-me muito mais trabalho, porque tinha de manualmente meter cada um dos padrões de teste e fazer a medição. Ainda por cima a ventosa do colorímetro não agarrava bem (e não me apetecia meter sabão no ecrã) pelo que tinha de segurar o colorímetro com uma mão e fazer a medição com a outra.
 
Última edição:
os meus setings sao estes:

Cinema Contrast 36 Brightness: 0 Colour: 30 Sharpness: 0 Colour balance normal
Colour management Off x.v.Colour Off Eco-mode Off P-NR Off Intelligent Frame Creation Off W/B High red -2 W/B High blue 0 W/B Low red -4 W/B Low blue 0 Gamma 2.2
 
os meus setings sao estes:

Cinema Contrast 36 Brightness: 0 Colour: 30 Sharpness: 0 Colour balance normal
Colour management Off x.v.Colour Off Eco-mode Off P-NR Off Intelligent Frame Creation Off W/B High red -2 W/B High blue 0 W/B Low red -4 W/B Low blue 0 Gamma 2.2

Por aqui praticamente tudo igual, só o contraste para 42, nitidez 7 e gamma 2.5.


Testa assim e diz o que achas.

isto num 42G10
 
Última edição:
ja testei. no contrsate nao axo k faça mt diferença, em relaçao a nitidez eu tenho a 0 pk vejo maior parte de canais em hd. em relaçao ao gamma, axo k escurece mt. mas tb nao esta mal. a temperatura da cor gosto mais do normal, a cor quente fica tudo mt amarelado.
 
Estou a pensar em comprar um media player para a minha 42G10, já li sobre problemas de upstream e por isso queria perguntar se alguém já teve problemas com isso...

Estava a pensar no da Asus ou no Xtreamer, preciso de ligação rede (rj45), boa qualidade de leitura entre todos os ficheiros de vídeo e legendas, e bom acesso à rede, o Xtreamer parece-me a melhor solução, algum incompatibilidade que possa ter com a 42G10?
 
Estou a pensar em comprar um media player para a minha 42G10, já li sobre problemas de upstream e por isso queria perguntar se alguém já teve problemas com isso...

Estava a pensar no da Asus ou no Xtreamer, preciso de ligação rede (rj45), boa qualidade de leitura entre todos os ficheiros de vídeo e legendas, e bom acesso à rede, o Xtreamer parece-me a melhor solução, algum incompatibilidade que possa ter com a 42G10?
Presumo q estejas a falar do uso de DNLA.
Mas a tua G10 tem porta de rede?!?! Supostamente so as britanicas é q têm...
E mesmo assim, a G10 q eu me lembre nem é compativel com DNLA (devido a nem terem porta de rede), por isso so mesmo ligando um mediacenter directamente (ou via receiver...) via algum cabo de video naturalmente...
 
Boas pessoal, tenho uma pequena dúvida em relação à saída óptica da G10...
Tenho uma PS3 e Meo ambos ligados por HDMI à TV, actualmente tenho umas Inspire 5700 ligadas por cabo óptico apenas à PS3. Se ligar as colunas directamente à saída óptica da TV, consigo obter DD/DTS nas colunas se tiver a jogar na PS3 um jogo com DD, por exemplo?
 
Última edição:
por acaso começo a notar que o meu nivel de pretos nao é tao bom como era, mas sinceramente ainda nao me comecei a preocupar mto com isso.
 
Alguém já conseguiu por o G15 ou G20 a bombar filmes em MKV (por DLNA) sem problemas com o PS3 Mediaserver?

Já experimentei e só dá para ler alguns e muito poucos diga-se.
 
Back
Topo