Plasmas Panasonic 2010

Superfast

Power Member
Olá,
mais 1 vez inicio o tópico dos plasmas para 2010 sensivelmente 1 ano depois do tópico de 2009.

Ainda nada sobre o que vai ser mostrado na CES 2010 (Janeiro) foi desvendado.


Falta saber se a Panasonic dirigiu todos os seus esforços para a TV 3D ou se mantém o roadmap mostrado há 1 ano (ver foto abaixo).


Se mantiver o roadmap falamos de Plasmas de 7,5 lumen/watt.

Signifca 50% mais eficiencia que os modelos deste ano. Podemos esperar menos consumo e 1 melhor preto além de melhor escala de cinzentos.

viera-evolution.jpg
 
Os novos modelos costumam aparecer á venda no primeiro trimestre ou só lá para frente?
Lá vou eu ter que esperar mais uns meses..Espero é que desta vez apostem num design melhor pois o actual não gosto muito..
 
Os novos modelos costumam aparecer á venda no primeiro trimestre ou só lá para frente?
Lá vou eu ter que esperar mais uns meses..Espero é que desta vez apostem num design melhor pois o actual não gosto muito..

Isso é logo desvendado na CES.

Por exemplo o ano passado apareceram em Março/Abril (G10/X10)
 
Vou estar muito atento a este tópico, pois reuni as condições (€€€) para comprar uma televisão à séria que me substitua a gigante e antiga CRT Panasonic (que me custou muito mais, do que um destes 50V10 que por aí andam actualmente).

Tenho acompanhado praticamente desde o inicio do ano, o "estado da arte", com ideia de adquirir uma TV por alturas de Setembro/Outubro, a escolha estava de há uns meses a esta parte feita e era o Pana 50V10, mas entretanto após ter começado a ler por essa Net fora as eventuais evoluções da Panasonic, decidi que, vou esperar o que o ano de 2010 nos trás em termos de evolução da tecnologia, nomeadamente ao nível do processamento de sinal SD, consumos, etc. O propalado 3D dispenso... para já!

São mais uns meses e assim que sairem os primeiros testes que sejam convincentes, sobres os novos modelos, avanço.

Não sou daqueles que estou sempre há espera da ultima tecnologia que vai sair para comprar e nunca compro, apenas acho que nesta altura a 5-6 meses de termos novidades provavelmente grandes, e face ao investimento, vale a pena esperar
 
Concordo contigo, e acho que vou fazer como tu, porém acho que com a implementação cada vez maior da definição HD, e com o declínio das transmissões SD, as próximas gerações de TVs não deverão ter grandes melhorias em termos do sinal SD. Para quê melhorar uma tecnologia que é cada vez menos usada? Além disso, os plasmas Panasonic já fazem SD com boa qualidade.

No entanto, posso estar enganado. É esperar para ver.
 
Última edição pelo moderador:
Será desta que vão atingir ou superar os KURO?

Olá,
Penso que a ideia não é superar os kuro (outra liga de preços).

Os Kuro foram 1 esforço de fazer 1 máquina de pretos e processamento de video ultimante.

A APDC (associação Panasonic, Hitachi e Pionner) fez 1 estudo ou em 2005 ou em 2006 que apontou a direcção dos plamas: 10 lumen/watt.

Isto numa altura que os plasmas tinham eficiencia de 2 lumen/watt.

Os modelos de 2007 tinham 2,5

Os de 2009 NEO PDP (G10 e V10) já têm 5 lumen/watt. Os 5 era essencial para mostrar a qualidade do plasma.

Segundo o roadmap em 2010 sai 7,5 lumen/watt logo serão a melhoria natural.

Os 10 lumen/watt ser atingivel ou comercialmente viável é outra história.

Em termos técnológicos é possivel.
E imagina se já falam da V10 e Kuro, imagina 1 plasma de 10 lumen/watt
 
e ainda dizem que o plasma esta acabado....

imaginem o gasto energetico de um plasma de 10 lumen... mto mais baixo que oa actuais
 
Vou estar muito atento a este tópico, pois reuni as condições (€€€) para comprar uma televisão à séria que me substitua a gigante e antiga CRT Panasonic (que me custou muito mais, do que um destes 50V10 que por aí andam actualmente).

Tenho acompanhado praticamente desde o inicio do ano, o "estado da arte", com ideia de adquirir uma TV por alturas de Setembro/Outubro, a escolha estava de há uns meses a esta parte feita e era o Pana 50V10, mas entretanto após ter começado a ler por essa Net fora as eventuais evoluções da Panasonic, decidi que, vou esperar o que o ano de 2010 nos trás em termos de evolução da tecnologia, nomeadamente ao nível do processamento de sinal SD, consumos, etc. O propalado 3D dispenso... para já!

São mais uns meses e assim que sairem os primeiros testes que sejam convincentes, sobres os novos modelos, avanço.

Não sou daqueles que estou sempre há espera da ultima tecnologia que vai sair para comprar e nunca compro, apenas acho que nesta altura a 5-6 meses de termos novidades provavelmente grandes, e face ao investimento, vale a pena esperar


Apesar de ser uma opção individual, eu não esperava meio ano para comprar uma TV! Lembra-te que as de 2011 ainda vão ser ainda melhores e não vais ficar à espera... Eu comprei em 2008 e se tivesse esperado meio ano tinha uma melhor TV pelo mesmo preço; no entanto tinha perdido meio ano. A vida não pára... compra já hoje e começa a ver filmes HD amanhã... é só uma opinião :D
 
Se entendi bem o que fala nesta review, parece que o Kuro já era.

Não tenhas esperanças em relação a isso, pelo menos no futuro próximo.
O Kuro é superior em relação a qualquer plasma Panasonic em quase tudo, sendo que nos principais pontos dificilmente será ultrapassado pelo simples facto de que está no ponto. Pode ser igualado, mas parece-me irrealista estar-se a pensar em ultrapassagens.
O aspecto em que há margem para ultrapassar é de facto ao nível do processamento de imagem, mas até aí é complicado porque a Pioneer apostava forte nesse departamento. Já tinham o Fuga pronto para a linha de plasmas 2010, mas como saíram do mercado isso ficou na prateleira.
 
Última edição:
Não tenhas esperanças em relação a isso, pelo menos no futuro próximo.
O Kuro é superior em relação a qualquer plasma Panasonic em quase tudo, sendo que nos principais pontos dificilmente será ultrapassado pelo simples facto de que está no ponto. Pode ser igualado, mas parece-me irrealista estar-se a pensar em ultrapassagens.
O aspecto em que há margem para ultrapassar é de facto ao nível do processamento de imagem, mas até aí é complicado porque a Pioneer apostava forte nesse departamento. Já tinham o Fuga pronto para a linha de plasmas 2010, mas como saíram do mercado isso ficou na prateleira.
Discordo completamente.
Se nesta ultima geração os Pana ja estavam muito proximos em muitas coisas dos plasmas Pio, e estou a falar aquilo do que se via a olho visto e nao de tecnologias propriamente ditas, então nesta nova geração quase decerteza que a nova geração vai igual ou mesmo ultrapassar os Pio. E não é muito dificil...

Por ex, em termos de pretos a diferença ja é quase nula...
 
Os melhores plasmas de 2009 da Panasonic têm pretos semelhantes aos melhores plasmas de 2008 da Pioneer (Kuros 8G). O salto dos 8G para os 9G não foi quase nulo, foi enorme.
Mas com engenheiros + tecnologia da Pioneer, é possível, especialmente nos modelos de top.
 
Espero é que a Panasonic se foque também no design..Não basta ter boas specs para vender bem..
Até porque é tão simples ter um design apelativo..basta olhar para o Kuro 5090H por exemplo..Mais simples e elegante não há..

Só não comprei nenhum Panasonic por isso mesmo..estou á espera que deixem o design vintage :p
 
Os melhores plasmas de 2009 da Panasonic têm pretos semelhantes aos melhores plasmas de 2008 da Pioneer (Kuros 8G). O salto dos 8G para os 9G não foi quase nulo, foi enorme.
Mas com engenheiros + tecnologia da Pioneer, é possível, especialmente nos modelos de top.
O salto, em termos praticos, daquilo q o olho vê, não foi assim tão enorme.
Os pana de topo superam, por pouco é certo mas superam, os Pio 8G. Estão entre estes e os 9G...
 
a serie Z11 da Panasonic não supera os Kuro da Pioneer ??? não consigo ver reviews desta gama da panasonic ... e a que meteram num post acima tem uma tradução um pouco má!

Eu não me consegui conter e acabei por encomendar a semana passada um panasonic 50V10 porque mudei de casa e o antigo CRT de 32'' samsung já não enquadra na sala ao ponto de ter de puxar o sofa para a frente para poder ver TV!

Eu estou bastante interessado mesmo na tecnologia 3D só que olhando para o preço que saiu a gama V10 em 50'' e os preços da Z11 não vou ter carteira para gastar tanto num plasma para o ano (abril/maio) ou seja teria de esperar mais um ano para comprar as novos plasmas que seria quando baixam de preço tal como aconteceu com os actuais .... e não aguento mais um ano com um CRT de 32'' por isso decidi comprar já :p outra solução seria esperar até abril/maio pelos novos plasmas e nessa altura comprar um Z11 :) mas temo que não baixe ao preço dos actuais V10 (espero bem que não pq senão vou-me arrepender e muito :()

Relativamente ao design também espero que a Panasonic melhore bastante embora a serie V10 e Z11 os ache bastante atractivos nesse aspecto.
 
Back
Topo