Plasmas Panasonic 2010

O salto, em termos praticos, daquilo q o olho vê, não foi assim tão enorme.
Os pana de topo superam, por pouco é certo mas superam, os Pio 8G. Estão entre estes e os 9G...

Em pretos não superam os 8G. Os G10 igualam, os V10 não conseguem igualar e o Z1 ainda não vi uma medição credível (ter em atenção que custa o dobro de um Kuro 5090).

Falando do que o olho vê, é notório que nos Pio 9G o preto é quase absoluto, enquanto que nos Panasonic 2010 não é (são do melhor que há no mercado, mas não estão no mesmo patamar).

Mas de qualquer das formas, a gama Panasonic de 2010 tem tudo para dar certo. Se o salto for ao nível do salto de 2008->2009 já era excelente. Os consumos também devem baixar um bocado (é importante, os consumos estão na moda).
 
Última edição:
Em pretos não superam os 8G. Os G10 igualam, os V10 não conseguem igualar e o Z1 ainda não vi uma medição credível (ter em atenção que custa o dobro de um Kuro 5090).

Como é possivel um G10 igualar os pretos e o V10 não !!! Então o painel é o mesmo e o V10 supostamente é uma gama acima do G10 ... algo estranho não ???

pela review da avforums não vejo eles dizerem que os pretos são inferiores ao G10:
http://www.avforums.com/reviews/Panasonic-TX-P50V10-Review.html

"Contrast was just absolutely excellent: blacks were incredibly deep while viewing with the room lights off, ..."
 
Há sites de que dizem o V10 tem piores pretos, outro dizem que é o G10, sinceramente, visto o painel ser o mesmo, aposto que são as tais diferenças de painel para painel que saem de fábrica... provavelmente há G20 com melhores pretos que V10 e vice-versa.
 
Concordo completamente com o ITR_Dreamer, tenho o meu V10 á quase duas semanas e alem de estar completamente satisfeito com o plasma já não conseguia adiar mais a compra de uma nova TV até devido á baixa de preço que estes modelos tiveram recentemente em relação ao preço a que sairam.

Penso que estes novos Plasmas de 2010 vão sair com preços bem acima dos 2000€ e que os actuais V10 e Z1 não vão sofrer alterações de preço até fins de 2010 (espero eu, senão vou ficar um bocadinho chateado comigo próprio :) )

Quanto á comparação com os kuro, os plasmas de 2009 já se aproximavam bastante sendo ainda um pouquinho inferiores, mas aposto que os de 2010 se não forem melhores certamente serão iguais e quando chegar 2011 BYE BYE Kuro.

Cumps
 
Como é possivel um G10 igualar os pretos e o V10 não !!! Então o painel é o mesmo e o V10 supostamente é uma gama acima do G10 ... algo estranho não ???

pela review da avforums não vejo eles dizerem que os pretos são inferiores ao G10:
http://www.avforums.com/reviews/Panasonic-TX-P50V10-Review.html

"Contrast was just absolutely excellent: blacks were incredibly deep while viewing with the room lights off, ..."

É realmente estranho. Calculo que seja algo na configuração do modo THX do V10.
Mas o que é facto é que existe consenso no que toca aos pretos destes 2 modelos. 0,03 cd/m2 no G10 e 0,04/0,05 cd/m2 no V10.
Isto é um assunto já mais do que discutido no tópico dos modelos Panasonic de 2009.
 
Última edição:
É realmente estranho. Calculo que seja algo na configuração do modo THX do V10.
Mas o que é facto é que existe consenso no que toca aos pretos destes 2 modelos. 0,03 cd/m2 no G10 e 0,04/0,05 cd/m2 no V10.
Isto é um assunto já mais do que discutido no tópico dos modelos Panasonic de 2009.
O P4rthen0n tem razão. Não é que consigas ver a olho nú a diferença, mas que ela existe, existe.
 
Já falta poucos dias para a CES 2010.

Falta saber se o roadmap de 2009 foi cumprido ou se alteraram a filosofia para o 3d.

Se seguiram o plano original, devemos ter plasmas com maior rendimento o que significa:

1) Mesma qualidade de imagem mas com menor gasto energético

OU

2) Maior constraste, pretos mais pretos

Vamos ver
 
As novidades serão reveladas no CES? É para quando? Os novos plasmas PANA serão comercializados a partir de que meses? Neste ano em que mês foi? Cumps!
 
mais especulação:

http://hdguru.com/

Panasonic's Executive VP, Bob Perry, has now informed HDguru that they will ship 3D Plasma displays, 50 inch size and up, in 2010. They will also ship 3D Blu-ray players next year. The Blue-Ray Player signal will be transmitted to the 3D Panel via a single HDMI 1.4(Yes; 1.4 HDMI) cable.

The panels will display all regular 2D programs, and the 3D Blu-Ray player, will also play all 2D Blu-Ray material, as well as standard DVDs.

Panasonic has multiple studio support for the system, so their will be a fair amount of product being introduced, in the 3D format.

Provided the premium is not too high, and the technology works well, then those units will be worth considering.

Now that Panasonic has purchased the Plasma patents from Pioneer, their Plasma units for 2010 should be very impressive, and the 3D function adds just another nice feature , to increase the versatility of the displays.

I like the sounds of this approach. I doubt if anyone is ready for all 3D viewing, all the time, so having a great plasma display, and Blu-Ray player, that plays all standard 2D fare, plus regular DVDs, and lets people rent or purchase some 3D Blu-Ray discs, is a nice additional feature to have.

Use link to read this new report from HDguru.

What's coming from Panasonic
From reading the forums, I think the anticipation for next year will be:

* hdmi 1.4
* 3d support
* 120Hz refresh
* thin plasma technology like what's on the Z1
* ultra dark panels using pioneer patents and technology.

fonte: http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=1173821
 
mais especulação:

http://hdguru.com/

Panasonic's Executive VP, Bob Perry, has now informed HDguru that they will ship 3D Plasma displays, 50 inch size and up, in 2010. They will also ship 3D Blu-ray players next year. The Blue-Ray Player signal will be transmitted to the 3D Panel via a single HDMI 1.4(Yes; 1.4 HDMI) cable.

The panels will display all regular 2D programs, and the 3D Blu-Ray player, will also play all 2D Blu-Ray material, as well as standard DVDs.

Panasonic has multiple studio support for the system, so their will be a fair amount of product being introduced, in the 3D format.

Provided the premium is not too high, and the technology works well, then those units will be worth considering.

Now that Panasonic has purchased the Plasma patents from Pioneer, their Plasma units for 2010 should be very impressive, and the 3D function adds just another nice feature , to increase the versatility of the displays.

I like the sounds of this approach. I doubt if anyone is ready for all 3D viewing, all the time, so having a great plasma display, and Blu-Ray player, that plays all standard 2D fare, plus regular DVDs, and lets people rent or purchase some 3D Blu-Ray discs, is a nice additional feature to have.

Use link to read this new report from HDguru.

What's coming from Panasonic
From reading the forums, I think the anticipation for next year will be:

* hdmi 1.4
* 3d support
* 120Hz refresh
* thin plasma technology like what's on the Z1
* ultra dark panels using pioneer patents and technology.

fonte: http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=1173821

venham eles.... este 3D e com oculos?
 
Ainda ontem fui ao cinema ver o Avatar.... devia ter trazido os óculos :007:.

Estou muito expectante em relação a este ano.

Nunca mais mando a minha 37PX80 para o quarto.....
 
* thin plasma technology like what's on the Z1
* ultra dark panels using pioneer patents and technology.


Com estas duas caracteristicas já me dou por satisfeito!
Os de 50" devem é vir acima dos 2000€..
Vou estar atento a estes e aos da philips..
 
* thin plasma technology like what's on the Z1
* ultra dark panels using pioneer patents and technology.

Com estas duas caracteristicas já me dou por satisfeito!
Os de 50" devem é vir acima dos 2000€..
Vou estar atento a estes e aos da philips..


quando dizes da Philips queres dizer LCD's certo?

Para mim a parte da espessura mais fina como o Z1 não me diz nada agora quanto à parte dos Pretos já me agrada e o 3D também ... e espero é que a estectica seja revista pois a actual tirando a serie V10 não me agrada nada!

O Preço de lançamento para 50'' de média gama ou seja equivalente ao V10 actual penso que se vai situar nos 2500€ ...

Por fim eu decido que quanto a 3D para mim prefiro esperar por a tecnologia amadurecer e depois nessa altura compro um Projector :)
 
Sim, LCD..Mas lá está,se o design da Panasonic melhorar nem olho para os lcd da philips..
A mim a espessura dava jeito pois como é para pôr na parede a nível estético ficava bem melhor..
Acho piada é por exemplo na ***** a Z11 de 50" ser mais cara que a de 54"..

E amanha já começam as novidades..
 
Última edição:
ñ sei se é pura especulação mas aqui fica umas fotos do que se diz ser o novo G20:
panny.jpg


A ser verdade parece um Z1 muito mais apelativo ... promete :)
 
Back
Topo